Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AMOR "Linguagem dos Anjos "

Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um pedaço de latão que ressoa ou um címbalo que retine.

E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor nada sou.

E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros e se eu entregar o meu corpo para jactar-me, mas não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é longâmine e benigno.

O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado.

Não leva em conta o dano.

Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade.

Suporta todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas.

O amor nunca falha. Mas quer haja dons de profetizar, serão eliminados, quer haja línguas cessarão, quer haja conhecimento, será eliminado.

Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; mas quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial.

Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as características de pequenino.

Pois atualmente vemos em contorno indefinido por meio dum espelho de metal, mas então será face a face.

Atualmente eu sei em partes, mas então saberei exatamente, assim como também sou conhecido exatamente.

Agora, porém, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."

1 Coríntios 13: 1 - 13 (Bíblia Sagrada).
 PAZ...PAZ...PAZ !!!
Para todos, amados irmãos...

Nenhum comentário: