Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Votos de Amor ...




Votos de Amor 


(Uma declaração verdadeira para unir pessoas, na sua vida a dois)



" Declarar o que só o amor poderia declarar" 


Hoje prometemos nunca nos cobrarmos nada ! 


Vamos estar juntos para nossa promessa solene, para um voto sagrado nosso, afirmar ao nosso coração em voz alta e tornar público o nosso amor um pelo outro, revelar a nossa verdade na decisão 
de viver, partilhar e crescermos juntos, desejando que todos sintam essa parte muito real e intima da 
nossa decisão, tornando-a assim ainda mais forte. 
Firmar o compromisso com a verdade que partilhamos. 
Não nos uniremos com a intenção ou por motivos de segurança. Ou exigir ou esperar que o que achem 
que precisamos na vida será suprido pela outra parte. 
Mas...em saber que tudo que precisamos na vida...todo amor, o insight, poder e conhecimento e toda 
sabedoria, compreensão, compaixão e força reside dentro de nós. 
E que nós não estamos nos unindo na esperança de receber essas coisas, mas de dá-las, de que a outra parte as tenha ainda em maior quantidade. 
Nós temos a firme intenção, de não de modo algum limitar, controlar ou impedir um ao outro de expressar claramente e celebrar o que há de mais elevado e melhor de nós inclusive o amor por 
Deus, pela vida, pelas pessoas, pela criatividade, pelo trabalho ou qualquer aspecto que genuinamente 
nos represente, e nos dê alegria. 
Nossa união não nos trará obrigações, mais oportunidades ! 
Oportunidade de crescimento, de plena expressão de nós mesmos em realizar todo potencial em nossas 
vidas. 
Mudar qualquer pensamento falso ou idéia limitada que já tivemos ou tiveram de si mesmos e de união 
máxima com Deus através da Comunhão de nossas duas almas. 
E que esta Comunhão Sagrada...uma jornada pela vida ao lado de que amamos, em igualdade de 
condições, partilhando tanto o poder como as responsabilidades inerentes a todas as parcerias, carregando juntos todos os fardos que possamos vir a ter a carregar e comprazendo-se com todas as glórias. 
Que a aliança, este circulo é o símbolo do sol, da terra, do universo, é o símbolo da santidade, perfeição 
e paz. 
A aliança o elo maior que envolve nossos corações, o amor que une e expressa na felicidade de estarmos sempre presente. 
Esta aliança que é também o símbolo da eternidade, da verdade espiritual, do amor e da vida... do que não tem início e fim. 
Que nossa união seja símbolo, mais não de posse ou restrições, mas de envolvimento não de aprisionamento. Porque o amor não pode ser possuído e tampouco restrito, pois a alma nunca pode ser aprisionada. 
Que sejamos parceiros, amados, amigos e companheiros esposos das mesmas idéias, nas conversas, na estima, no respeito, e declaramos a máxima intenção de dedicarmos a nossa profunda amizade e profundo amor não só nos bons como também nos maus momentos, não só quando nos lembramos claramente QUEM SOMOS- FILHOS DE DEUS, um Deus vivo, como também quando nos esquecemos; não só quando estivermos agindo com amor, como também quando não estiver. 

"Declaramos diante de Deus e de todos aqui quando estivermos presentes que tentaremos SER e VER a Luz da Divindade, em nós e partilhar a Luz da Divindade que há dentro de mim-você mesmo e especialmente nos momentos de escuridão que possam surgir." 

É nossa intenção ficarmos juntos para sempre, em uma Santa Parceria de Alma, que possamos realizar juntos o trabalho de Deus, partilhando tudo que há de bom em nós com todos aqueles cuja vida tocarmos. 
A nossa aliança imaginária nos una no sonho, na verdade de construirmos sempre, de respeitar nossas individualidades, de nos querer bem, e para que todos saibam, do nosso Amor. 
Temos a plena consciência de que só um casal pode administrar o sacramento do matrimonio " Um para com o Outro " e só um casal pode santificá-lo. Nem igreja e nem qualquer poder que possa ser delegado 
pelo Estado, confere em autoridade para declarar o que apenas dois corações podem declarar e o que apens duas almas podem tornar real. 
Estamos aqui para anunciarmos nossa verdade, esta oportunidade, o amor que estava escrito em nossos corações em presença de amigos, e do Único Espirito Vivo. 
Espirito de Alma e Vida, neste mundo tão vasto, duas almas se encontraram. Nossos destinos serão agora unidos, e nós partilharemos esses momentos de alegria e tristeza. 
Que o nosso lar possa ser um lugar de Felicidade para todos que aqui entrarem e entrem, onde o velho e o novo se renovem na companhia um do outro ; para crescer e partilhar, música e riso, oração e amor. 
Que todos aqueles que nos cercam possam constantemente ser enriquecidos pela beleza e generosidade do amor que sentimos um pelo outro, que nosso trabalho possa ser uma alegria em nossas vidas, e servir o mundo, e que nossa permanência na Terra seja boa e prolongada. 

Sejamos fiéis e fiéis permaneçamos a elas ! 

Estamos juntos porque não competimos, mais...nós nos igualamos !  
" Votos aos quais todos corações, podem permanecer fiéis " 

" Que falam a verdade sobre o Amor. Que não impõe limites, mas só permanecem e prometem a LIBERDADE ". 


( Deveriamos pensar melhor, em nossas uniões ) 
Extraído do Livro " Conversando com Deus" de Neale Donald Walsch. Em Maio, 7 de 2000. 





Nenhum comentário: