OS TEMPLOS DE BANGKOK E O BUDA RECLINADO
06.04.2011 – Bangkok
Acordamos bem cedo, ainda tentando adaptar à diferença de fusos horário. Nos encontramos com a guia tailandesa, que fala português e começamos o tour. Bangkok é uma cidade relativamente jovem. Foi construída para ser capital da Tailândia, no século XVIII. Hoje possui cerca de 14 milhões de habitantes. Um tráfego terrível, considerado um dos piores do mundo. As intervenções urbanas, como avenidas elevadas e o sistema de transporte Sky Trem, tentam amenizar o caos, porém sem muito sucesso.
A primeira parada foi no Wat Sukhothai Traimit, um templo budista onde está localizado o Buda de Ouro.
Este é o maior Buda em ouro maciço que existe no mundo. Data do século XIII e possui 5 toneladas de ouro maciço. O Buda era de barro até a década de 50, quando numa reforma no templo, ao ser deslocado, o Buda caiu, quebrou a cabeça e se descobriu que por dentro do Buda de Barro havia o Buda de Ouro.
Seguimos o tour em direção a Wat Phra Kaeo, um grande complexo de templos do século XVIII, que foi construído para marcar a fundação de Bangkok, como a nova capital da Tailândia, até então chamada de Sião. Existem aí vários templos com formatos arquitetônicos diferentes, com influência do Camboja, Tailândia e Vietnam.
O complexo foi construído para abrigar o pequeno Buda de Jade, um dos mais importantes e venerados da Tailândia e fica anexo aos palácios imperiais.
O Grande Palácio Imperial de Bangkok fica dentro de uma cidadela murada e anexo ao Wat Phra Kaeo. Possui uma linda praça e continua sendo utilizado para ocasiões solenes como coroações e funerais da família real.
Seguimos até o templo Wat Pho onde está localizado uma impressionante imagem do Buda Reclinado. A imagem é gigantesca, fica num local não muito privilegiado, pois não permite uma visão ampla.
É em Wat Pho que está o tradicional centro de medicina tailandesa e onde existem as famosas escolas de massagens tailandesas.
O WAT BENCHAMABOPHIT - O TEMPLO DE MÁRMORE DE CARRARA
Fomos jantar à noite no V9, um excelente restaurante no 37º andar Sofitel de Bangkok.
https://umpouquinhodecadalugar.com/2011/05/05/os-templos-de-bangkok-e-o-buda-reclinado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário