Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Falar em forma de Amar...

FALAR EM FORMA DE AMAR ...


É algo como respirar e gostoso de sentir e aprofundar, é embalar em nuvens, é sonhar acordado e dormir já sonhando... é continuar vivendo e acreditar que a vida sempre é bela; é poder confiar sem máscaras ; é saber olhar o pôr do sol e conseguir enxergar além do horizonte ; é saber ver as estrelas mesmo em céu nublado ; é poder ir sempre adiante ou ir mais além em tudo, porque tudo lhe é permitido..., tudo tem lógicas com explicações sem senões ; é ir e saber transpor acima do permitido e ver todas as cores do arco íris e olhar o infinito ; é continuar olhando sempre para frente e poder acreditar no amanhã... 
É chorar sorrindo e sorrir chorando. 

Falar em forma de Amar... 
É quase não querer falar ou tentar explicar, porque lhe é guardado só para si, este sentimento todo ; 
pois é o êxtase, é o sopro, é a divindade no espírito aconchegando lá no íntimo, bem fundo num momento explícito de glória, de ventura, poder, sonhar e de nunca deixar ou permitir este momento acabar. 
É permanecer em delírios e lembrar a todo instante como é bom viver, e tão profundo Amar... 

Falar em formas de amar... 
É sempre estar presente mesmo ausente, é saber se preocupar e querer estar junto sempre ; é saber colorir as paisagens é saber olhar com os olhos marejados em ternura, é buscar no fundo do âmago 
a cumplicidade da felicidade, é muitas vezes falar sozinho e dar risada a toa buscar num pequeno e simples gesto, a sutileza de saber viver... estar muito feliz cantarolando sabendo antes de tudo se amar. 
Como é importante se amar... para saber Amar !!! 

Pois é a contemplação absoluta de ver tudo onde o nada é inexistente, é saber encantar-se ouvindo música sem ouvir uma só nota melódica e desta forma deixar os pensamentos em devaneios rolar pois assim exercitada a imaginação de ir além do inquestionável, como navegar pela Internet buscando ou não buscando apenas viajando deixando lhe permitindo com as asas da imaginação voar, com uma ansiedade de seguir sem dúvidas; receios ou medos sem nenhum constrangimento apenas desejos, num reflexo com um misto de loucura por tantos anseios, amando como único desejo num suspiro e lampejo como a gota de orvalho na manhã seguinte...após uma forte borrasca, olhar o amor através do espelho sem ofuscar. 
E ouvindo canções se deleita e brinca, brinca do faz de conta que dorme... mais não dorme, sonha sem culpas ou vergonha, dá muitas gargalhadas num eco quase mudo, para o nada onde o nada é tudo. 


Falar em formas de Amar... 
É impossível , é tão doce, é tão sublime é tão... quanto ! 
É uma força estranha que invade como a tempestade ou um furacão, é magia e pura explosão que invade o coração. 
Também um silêncio absoluto onde só as batidas do coração se faz presente num ritmo frenético e descompassado 
meio apertado de nada querer ouvir e saber nem mesmo se deixar entender..., apenas divagar numa plenitude de dizer só para si mesma : quanto é imenso tudo que sente n'alma, pois tudo está em estado de graça e calma, és infinitamente um Ser Humano, feliz !!! 
É um sentimento saboreando uma cadência de um compasso ritmado em espera, com saudades, em vontades com entregas nas verdades, num relaxar sendo confortada em abraços sem findar com muitos beijos a beijar e mãos entrelaçadas, olhos nos olhos é muito desejo e muita ação. 
São as químicas do amor, do corpo e do coração, no ar a respirar, o maior estado do Ser a reverenciar. 

Falar em formas de Amar... 
É antes de tudo, se amar de verdade. 
É ser atingido fortemente e viver esta realidade. 
É saber olhar uma flor, viver o ato do amor, é olhar a paisagem, sentir o vento, descobrir o firmamento, observando as estrelas se deleitar junto a natureza ; assim pincelar as montanhas, colinas as matas e imensas florestas, saber sombrear todos os continentes. 
Sentindo o prazer da água, um olhar ao oceano gigante e soberano, sentir a terra e saber amá-la e respeitá-la. 
Desejando o ar como a fonte derradeira de/da vida por inteira, pois sem ela não a vida a ser vivida, e assim deixando o sol refletir no corpo se dourar e aquecer adentrando-se com toda força, a energia 
solar !!! 
É olhar mansamente a chuva que cai e vem refrescar, descobrindo e descortinando todos os poentes, auroras... e ver tudo os animais da terra a procriar. Este é o pulsar do Amar. 

Falar em formas de Amar... 
É saber se respeitar, é saber compreender, é ter tolerância, paciência, caridade, solidariedade e ter misericordia com muita bondade e humildade, é saber o quanto é importante... Perdoar ! 

Falar em formas de Amar... 
É saber olhar nos olhos, e sempre dizer a verdade. 
É saber amar seu próximo num ato único de amar, é saber estender os braços e com as mãos afagar em laços, sabendo sintonizar e deixar perpetuar o amor com deve ser ...e, como deve estar. 

Falar em formas de Amar... 
É realmente amar a beleza da vida, é saber a amar profundamente seu semelhante como você é por inteiro, é deixar estampar no seu semblante este amor obra prima e tão importante, o ensino maior do Mestre e do nosso grande e único Criador. 

É dar vida e continuidade como " ELE " nos criou, desde o principio e para todo o sempre eternamente, para os espíritos, esclarecidos e inteligentes. 
Falar em formas de Amar... é tão simples, é tão singelo e é tão belo !!! 
É toda uma vida, é a natureza, é uma criança, um homem uma mulher, é um idoso, é qualquer um...sã ou um doente, não importa, é amar simplesmente TODOS, TUDO, PESSOAS tudo, tem VIDA. 
É ver o pássaro que voa, é sentir a brisa que refresca em tempos áridos e deixar uma lágrima cair sem pudor, para deixar a emoção enternecer o coração, por sentir uma enorme e profunda "GRATIDÃO". 

Falar em formas de Amar... 
É sempre agradecer, pelo fato simples... tão quão importante em vida, 
Aprender... ensinar...vivenciar e vivenciando, plural mente o VIVER !!! 

Este é o meu entender, é como sou..., para falar deste tema sobre " TODAS AS FORMAS DE AMAR" e também poder falar do Amor. 



Editado por mim do qual ganhei um prémio pela Litteris Editora em Dezembro1997- São Paulo 
"Concurso Literário" Todas as formas de Amar




Nenhum comentário: