Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DICAS... Dez (10( ervas que pode cultivar o ano todo em casa usando apenas água

Dez (10) ervas que pode cultivar o ano todo em casa usando apenas água

Vamos  ensinar uma maneira de cultivar certas ervas na cozinha e te proporcionar um sabor agradável. O melhor de tudo isso é que você não precisa regá-las regularmente, nem mexer com terra, e elas ainda serão tão saborosas como as cultivadas numa horta.
Aprenda como fazer:
Coloque algumas estacas de ervas em garrafas de vidro com água pura, e é melhor usar água de nascente ou mineral, se possível, uma vez que é rica em minerais. Você não deve usar água clorada, já que o produto químico de branqueamento pode danificar os tecidos da planta. Caso necessite usar de torneira, você deve deixar ela ao ar durante a noite ou armazenar alguma água da chuva.
Escolha uma garrafa ou frasco de vidro ou mesmo uma garrafa de plástico. No entanto, use garrafas coloridas ou cubra com um pedaço de papel ao redor da garrafa para as raízes não devem serem expostas à luz. A escuridão irá ajudar a evitar o crescimento de algas na garrafa e na raiz. Os recipientes de boca estreita suportam as estacas e as mantêm erectas.
No entanto, evite vidros de bico apertados já que deve haver uma livre transição de ar para as raízes para poderem respirar. Ao colocar as plantas nos recipientes remova as folhas mais baixas, pois eles podem apodrecer na água. Você deve mudar a água uma vez por semana no caso de ervas como alecrim. Assim que as raízes começarem a crescer, dentro de 2-6 semanas, você não precisa mudar a água. Para estimular o enraizamento, coloque alguns ramos de salgueiro em água morna durante a noite e, em seguida, use o líquido nas plantas.
Aqui estão 10 ervas que você pode cultivar em água:
Alecrim  A raiz de recortes semi-lenhosos do alecrim precisa de mais tempo, mas os brotos na primavera crescem mais rápido. Mantenha a planta em um local ensolarado.
Sálvia  Você deve pegar algumas estacas de sálvia na primavera e colocá-las em água. Coloque a erva em um ponto claro em um lugar bem arejado, pois é propensa a mofo.
Hortelã-pimenta  Esta erva é cheia da substância volátil mentol que fornece uma sensação de arrefecimento na pele ou na língua e não muda a temperatura. Basta colocar algumas estacas frescas na água.
Estragão  Você precisa de fazer alguns cortes na primavera após e colocar a erva em um lugar quente e brilhante. Estragão pode ser de vários tipos, mas o francês é melhor para fins culinários, enquanto o russo é melhor para ser usado para saladas.
Manjericão  Esta erva é facilmente cultivada em água. Coloque as estacas em água antes de começar a floração e coloque o recipiente em um lugar ensolarado.
Hortelã-verde – É um híbrido natural de hortelã e é facilmente crescido dessa forma usando água.
Tomilho Pegue algumas estacas verdes novas, no meio da primavera ou início do verão antes de o tomilho começar a floração, coloque em água. Assim que crescer, corte as hastes para aumentar a ramificação.
Orégão Coloque as estacas frescas de orégão em água e use as pontas conforme a erva cresce.
Bálsamo de limão  Você deve cortar vários talos na primavera ou no outono, e colocar na água em um ponto brilhante. Após 3-4 semanas, as estacas irão desenvolver raízes. Mude a água frequentemente, ou você pode manter a planta ao ar livre se o tempo estiver quente. Você pode preparar um chá com as folhas.
Stevia  Você pode adicionar stevia à algumas bebidas e chás. Basta colocar algumas estacas de stevia para um crescimento ativo em um recipiente cheio de água, mantenha em um lugar ensolarado e quente.
 [in:sitedobem.com]
http://www.baudasideias.net/dicas/10-ervas-pode-cultivar-ano-todo-casa-usando-apenas-agua/

Nenhum comentário: