Prepare seu corpo para o biquíni em 7 passos
Yahoo! Brasil – seg, 28 de mai de 2012 17:01 BRThttp://br.mulher.yahoo.com/prepare-seu-corpo-para-o-biqu%C3%ADni-em-7-passos.html
O inverno muitas vezes é um perigo para aquelas que querem manter o corpo 'na linha'. Com o frio, costumamos ter preguiça de realizar atividades físicas e consumimos mais carboidratos para manter o corpo em temperatura constante.
Depois, com o final do ano se aproximando, é uma verdadeira desgraça tentar perder aqueles quilinhos que ganhamos no inverno.
Depois, com o final do ano se aproximando, é uma verdadeira desgraça tentar perder aqueles quilinhos que ganhamos no inverno.
Por isso, que tal começar agora com algumas mudanças de hábito?
São 7 dicas simples que irão te ajudar na luta contra as medidas e preparar seu corpo para o biquíni:
1) Comece a malhar agora e sem desculpas:
Comprometa-se com um treinamento que possa abranger o fortalecimento do corpo inteiro. Realize os exercícios pelo menos três vezes por semana para queimar as calorias e aumente o seu poder metabólico (que queima calorias) de 24 para 48 horas depois da malhação. Assim, você irá desenvolver músculos com aparência e consistência melhores do que na flacidez.
Os melhores exercícios são aqueles que envolvem o uso de mais de um grupo de músculos, como agachamento, flexão e lunge (que exercita as coxas). Combine esses movimentos em uma sequência que torne a malhação mais eficiente.
Dica: tente realizar essas atividades pela manhã. Assim, você começa o dia com o metabolismo funcionando a todo vapor.
2) Faça do bumbum e da barriga as suas prioridades:
Os glúteos são os maiores músculos do corpo humano. Por isso, trabalhá-los e malhá-los é a melhor maneira de queimar calorias. Nada combina melhor com biquíni do que um bumbum redondo e durinho combinado a uma barriga reta. O exercício que dá a ambos a atenção necessária é o “Bridge Marching”, que deve ser praticado depois de um aquecimento inicial e com a frequência de 2 a 3 vezes por semana.
"Bridge Marching” : deite de costas com os joelhos dobrados e os pés no chão. Levante o quadril do chão e forme com o corpo uma linha reta dos ombros aos joelhos . Mantendo essa posição do corpo, levante o joelho direito para cima de forma que o pé direito também saia do chão. Depois, volte à posição inicial e faça o mesmo movimento com o joelho e o pé esquerdos. Continue alternando esse movimento como se estivesse “marchando” . Para melhor efeito, mantenha os músculos do quadril contraídos o tempo todo. Faça um total de 10 “levantamentos” em cada perna.
3) Beba muita água
Beber pouca água pode reduzir a eficiência dos exercícios: mesmo uma leve desidratação afeta a sua performance e o potencial de queimar gorduras do seu corpo. Outra vantagem de beber bastante água: a melhor maneira de se livrar do peso causado por excesso de líquidos é liberando esse excesso na urina.
O mais indicado é beber metade do peso do seu corpo em água todo dia.
E não economize no gelo! Estudos mostraram que beber água gelada faz com que o corpo “trabalhe”(entenda-se “queime mais calorias”) para manter a temperatura normal. Por isso, beba água como se ela fosse a solução para a queima de gorduras – já que na verdade, ela é.
4) Aumente o consumo diário de diuréticos naturais
Alguns alimentos ajudam a desintoxicar seu corpo e a liberar mais fluidos desnecessários na urina. A lista de diuréticos naturais inclui: pepinos, aspargos, limão, chá verde e outros com altas concentrações de magnésio, potássio, vitamina C e/ou cafeína.
Dica: tente misturar pepino ou limão com água. Fica uma delícia e super diurético.
5) Corte os carboidratos processados
Alguns exemplos são: pão, pastas, bagels, cookies e bolachas. Esses alimentos são carregados com sódio e conservantes que resultam em retenção de água e inchaço. Opte por frutas e vegetais da estação (esses contém proteínas magras e mantém você satisfeita).
6) Reduza o consumo de álcool
Se você tem o costume de tomar uma taça de vinho ou uma cervejinha todo dia, corte isso para duas ou, no máximo, três dias por semana. Você irá reduzir a quantidade de calorias que consome e terá um sono mais revitalizante para o dia seguinte de exercícios físicos.
Dica: Se você não abre mão das bebidas de jeito nenhum, sempre beba o drink com um copo de água antes e um copo depois, para evitar a desidratação causada pelo álcool.
7) Melhore a postura
Isso irá fortalecer os músculos mais internos do corpo. Segure o estômago como se fosse levar um soco. Tudo isso irá fazer com que pareça mais magra (mesmo sem ter perdido 1kg sequer)! Deixe um alarme ligado para tocar a cada 15 minutos e lembrá-la de melhorar a postura.
Fonte: Yahoo! Shine
BOA NOITE!!! Beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário