sábado, 24 de outubro de 2015
DEZ (10) JARDINS INCRÍVEIS E COM MUITO VERDE
É primavera, tempo de encher a casa de flores e também de aproveitar ao máximo os espaços ao ar livre. Além de mais leveza no dia a dia, a estação traz com ela o colorido das plantas e a vontade de estar em contato com a natureza.
10 jardins incríveis e com muito verde
Casas para se inspirar e curtir a primavera
Para inspirar esta nova temporada, a Casa Vogue fez uma seleção de 10 deslumbrantes espaços verdes em casas de diversos cantos do planeta. Depois de ler esta reportagem, você vai querer ter um jardim pra chamar de seu!
Para ler a matéria completa sobre o projeto de cada um dos ambientes, basta clicar na imagem ou no título de cada texto.
A vista para a Pedra da Gávea e a exuberante flora que a cerca já é, por si só, a estrela deste projeto assinado por Arthur Casas, no Rio de Janeiro. O jardim da propriedade, agraciado pela brisa do oceano e com direito a uma piscina minimalista, naturalmente, é forte candidato a lugar mais disputado da casa na primavera.
Um dos segredos bem-guardados deste hotel de luxo na Toscana é o jardim interno com mesinhas sob a copa das árvores e a singela companhia de uma capela. O local é, sem dúvida, o refúgio perfeito para os momentos em que o sol brilha forte sobre as campinas da propriedade rural La Badiola, onde está instalado o imponente L'Andana.
O intenso diálogo entre projeto e natureza é evidente neste anexo de madeira em East London, na Inglaterra. Um invade o outro em diversos pontos da estrutura criada pelo escritório inglês 6a. O quarto tem vista para o jardim, com uma árvore de eucalipto em primeiro plano – um casamento bem sucedido entre a criatividade humana e o charme bucólico.
A morada em Arlington, na Virginia (EUA), se transformou no projeto dos sonhos de um casal de paisagistas americanos que passou a maior parte da vida em um apartamento. “Começamos a cuidar do jardim antes mesmo de termos uma cozinha”, diz a proprietária, que criou ali o espaço ideal para relaxar entre as flores.
Um jardim de oliveiras, carvalhos e limoeiros no topo de um arranha-céu no coração de Manchester? Sim, o arquitetoIan Simpson tornou isso possível. A cobertura da Beetham Tower, uma das torres mais altas da Europa, é banhada pela luz na maior parte do tempo e, portanto, tem o ambiente ideal para o agradável mix de jardim e pomar.
Fã de música, a artista Mileece Petre criou um jardim incomum para sua casa em Los Angeles. Mileece fixa eletrodos a folhas e converte a corrente eletromagnética resultante em notas musicais por meio de um software criado por ela. Além de abrigar o estúdio da artista, o espaço serve ainda como um agradável refúgio em meio à cidade.
Desenhado pelo paisagista Jordi Ametller, o jardim de lavandas e glicínias da propriedade na zona rural de Ampurdán, na Catalunha, parece abraçar a pérgola de ferro, proveniente da fundição Gustav Eiffel, em Paris. A atmosfera criada presta uma homenagem à natureza local, semelhante àquela da Provence.
Nesta casa em Beverly Hills, na Califórnia, quem ditou as regras do projeto arquitetônico foi a beleza do terreno, com cerca de 130 antigas árvores de carvalho e uma vista panorâmica para o vale. Assim, a propriedade foi dividida em níveis que se abrem para a natureza.
Uma imensa mangueira atravessa o teto no meio da sala de estar desta casa no Rio de Janeiro. Ela estava no centro do terreno de 800 m², no Itanhangá, quando Rodrigo Quadrado adquiriu a propriedade, e recebeu a companhia de jiboias, plantas naturalmente trepadeiras, que escalam seus 20 metros de altura.
Esta casa em Vancouver, no Canadá, foi planejada especialmente para estar integrada à exuberante mata que a cerca. Não à toa os arquitetos responsáveis pelo projeto criaram grandes planos envidraçados e numerosas varandas de madeira que reforçam a intensa conexão com a natureza.
Fonte:http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2015/09/10-jardins-incriveis-e-com-muito-verde.html
http://aumagic.blogspot.com.br/2015/10/10-jardins-incriveis-e-com-muito-verde.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário