Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DICAS... Plantas Que Podem Diminuir a Umidade na Casa

Plantas Que Podem Diminuir a Umidade na Casa


Em média, 93% do nosso tempo é gasto em interiores, o que significa que a manutenção de um nível ideal de umidade dentro de casa é essencial para uma vida saudável. Um ambiente úmido atua como terreno fértil para o mofo e as bactérias, e pode causar danos extensivos à estrutura do seu lar.


Se a umidade dentro de nossa casa é muito alta, pode levar a uma série de sintomas indesejados, tais como olhos aquosos, espirros, tosse, prurido, fadiga, tonturas, congestionamentos nasais e infecções respiratórias.

Esse cheiro úmido de mofo ou moldura podres não fazem parte do ambiente ideal que você precisa, e eles podem até mesmo deixá-lo com mau humor, levando à depressão. Um estudo descobriu que existem "relações negativas significativas entre os níveis de humidade relativa e humor, que representam uma medida de felicidade". Outros estudos concluíram que seus níveis de saúde e felicidade podem ser influenciados pelos níveis de umidade.

Curtir

Muitas pessoas não sabem por que ficam doentes regularmente, mas pode ser por altos níveis de umidade no ambiente doméstico. No entanto, há uma solução natural e fácil para este problema: plantas. No final da década de 1980, a NASA queria um ar mais limpo em suas estações espaciais. Assim, a empresa realizou algumas pesquisas sobre plantas domésticas. Pesquisadores descobriram que há uma série de plantas que podem purificar o ar e diminuir a umidade interna.

Quem teria pensado que, ao fazer algo tão simples quanto comprar algumas plantas, pudesse controlar os níveis de umidade interna e melhorar sua saúde e bem-estar? Da próxima vez que você estiver em uma loja de produtos para jardins, certifique-se de procurar pelas seguintes plantas:
1. Samambaia

Curtir

Esta planta atraente e exótica prospera em climas úmidos, absorvendo naturalmente a umidade que está no ar. A samambaia também remove toxinas perigosas, como xileno, formaldeído e benzeno presentes no ambiente. Essas plantas são deslumbrantes penduradas em cestas, ou em qualquer lugar no seu lar. Lembre-se de manter a luz solar direta e regá-las com água regularmente para mantê-las em bom estado.


2. Clorofito

Curtir

Esta linda planta, com suas longas e arqueadas folhas, é conhecida por remover até 90% das toxinas no ar em apenas 48 horas. Uma vez que as folhas desta planta crescem tão rapidamente, elas são muito úteis na absorção de substâncias prejudiciais, como o mofo, e também podem ajudar a equilibrar os níveis de umidade.

3. Lírios-da-paz

Curtir 

Este lírio ajuda a reduzir os níveis de umidade, pois o absorve através das folhas. É muito fácil de crescer e exige pouca luz solar para prosperar, tornando-a ideal para aqueles que não são bons em cuidar de plantas. Além de reduzir os níveis de umidade, os lírios-da-paz também tem o benefício adicional de purificar o ar de toxinas e poluentes. Você deve considerar manter essas plantas em seu banheiro, pois ajudam a manter a cortina do chuveiro e os azulejos livres de mofo.

4. Hedera helix

Curtir 

Esta planta é fantástica para quem tem animais de estimação, pois pode diminuir a quantidade de matéria fecal no ar. Também ajuda a absorver o formaldeído, o que é mais comum do que você pensa, porque é encontrado em tratamentos de carpetes, móveis e produtos de limpeza doméstica. Adicionando mais vantagens a esta planta especial, ela pode remover mofos comuns em locais húmidos. Cuidar da hederahelix é simples: ela precisa de uma quantidade mínima luz solar e solo úmido. É melhor mantê-la em um pote pendurado, para que possa absorver a umidade que sobe.


Também pode lhe interessar:

15 Coloridas Flores Para Atrair Borboletas ao Seu Jardim

Traga a Natureza Para Dentro de Casa com Mini-Jardins

Crie um Jardim (Sem Ter um Jardim) com Estas Dicas!



5. Palmeiras

Curtir 

As palmeiras prosperam em áreas úmidas e também absorvem a umidade através de suas folhas. Se você escolhe uma palmeira de bambu, de cana ou palmeira areca, não importa, pois todas são muito boas para se livrar dos poluentes atmosféricos internos, particularmente o formaldeído. Além disso, são espécies de plantas fáceis de cuidar. A palmeira de cana pode ser a mais ideal quando comparada as demais, pois pode sobreviver com uma quantidade de luz inferior, o que significa que pode prosperar na maioria dos ambientes domésticos. Tudo o que você precisa fazer é manter o solo úmido.

6. Tillandsia

Curtir 

Esta planta prospera quando ela é colocada em frente a uma janela ensolarada. Elas vivem da umidade e nutrientes no ar, absorvendo-os através de suas folhas, o que significa que são uma ótima opção de umidificador natural. O único cuidado necessário é aguá-la 2-3 vezes por semana.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9687

Nenhum comentário: