Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

OS CINCO (5) ANIMAIS SAGRADOS DO FENG SHUI

OS CINCO (5) ANIMAIS SAGRADOS DO FENG SHUI

OS 5 ANIMAIS SAGRADOS DO FENG SHUI

Na sabedoria milenar chinesa, quando uma pessoa vai construir uma casa, primeiro ela consulta um mestre de Feng Shui para saber as principais características do terreno e descobrir se ele é favorável para uma moradia. O mestre então avalia o nível de segurança, proteção e sorte do ambiente.  Para caracterizar esse processo, os chineses utilizam os animais sagrados do Feng Shui, veja abaixo

OS ANIMAIS SAGRADOS QUE DEFINEM A ENERGIA DA CASA NO FENG SHUI


São eles:
  • A serpente

    A SERPENTE


    A serpente simboliza a moradia em si, a casa que será construída para se tornar um lar. A serpente está no centro do terreno, e é a partir desse local que se analisa tudo ao redor, observa o terreno em uma posição estável, segura e sempre alerta a todos os lados. A serpente nunca descansa, está sempre pronta para agir e tem todos os outros animais ao seu redor protegendo-a.
     
  • Tartaruga

    TARTARUGA


    A tartaruga é um animal de casco duro e resistente que emite energias de proteção, segurança e estabilidade. Ela fica localizada na parte detrás da casa e significa também poder, autoridade e firmeza para o ponto mais vulnerável do nosso terreno. Normalmente ela é representada por uma montanha nos fundos da casa ou por uma parte mais alta da construção, para dar maior segurança ao terreno.

  • Dragão

    DRAGÃO


    O dragão representa o lado esquerdo da moradia. É um animal que para os chineses simboliza o conhecimento, a sabedoria e também a criatividade. Ele possui energia sutil e sensata, ligada às divindades. Simboliza o poder de expansão e de crescimento e é representado por uma montanha alta do lado esquerdo, árvores plantadas ou o prédio vizinho.
  • Tigre

    TIGRE


    O tigre representa o lado direito da moradia. Ele possui diversos significados: a força física, o instinto de preservação, o sustento material (dinheiro) e a energia para ação. É o animal também da receptividade e da doçura. Na representação, ele pode ser uma montanha mais baixa do que a do dragão, ou plantas menores do que as árvores do lado esquerdo, como arbustos ou vasos.

  • Fênix

    FÊNIX


    A fênix representa a parte da frente da sua casa e do seu terreno. É neste ponto que estão localizados os nossos sonhos, desejos e é dali que olhamos para o horizonte. É por esse ponto que a energia Chi entra em nossa casa e a fênix está ali para ampliar nossa capacidade de visão. Se a frente da casa estiver obstruída, por exemplo, a casa estará vedada da energia Chi e estará simbolicamente cega. Por isso, nada deve obstruir a entrada da nossa casa, pois qualquer grande objeto que lá estiver irá nos impedir de enxergar nossas metas, objetivos e horizonte.
Cuide dos seus animais sagrados, equilibre as energias e utilize o Feng Shui para melhorar a qualidade da energia interna da sua casa.

http://www.wemystic.com.br/artigos/os-5-animais-sagrados-do-feng-shui/

Nenhum comentário: