Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

DECORAÇÃO ANO NOVO COM FENG SHUI – PARA COMEÇAR O ANO COM BOAS ENERGIAS

DECORAÇÃO ANO NOVO COM FENG SHUI – PARA COMEÇAR O ANO COM BOAS ENERGIAS

Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes que ajuda a equilibrar as energias do ambiente canalizando vibrações positivas. Nada melhor do que entrar o novo ano com as melhores energias, certo? Veja no artigo como fazer uma Decoração de Ano Novo de acordo com os preceitos do Feng Shui.

DICAS DE DECORAÇÃO DO FENG SHUI PARA SUA NOITE DE RÉVEILLON


O Feng Shui prega sempre o equilíbrio, por isso, para atingirmos os nossos objetivos para o novo ano que se começa, o melhor é estar em um ambiente equilibrado e energizado com vibrações positivas.  Vamos começar pelo equilíbrio dos 5 elementos principais do Feng Shui:
  • Água

    ÁGUA


    A água precisa estar presente no ambiente, pois esse elemento simboliza o início de um novo ciclo, situação ideal para a decoração de ano novo. A água também reforça a sensibilidade entre as pessoas, algo essencial para tornar os desejos de ano novo e os abraços mais sinceros nessa noite. Coloque elementos com água pelo ambiente: vasos com flores e água, taças com água, se tiver uma fonte de água em casa, melhor ainda.
  • Madeira

    MADEIRA


    Para representar esse elemento, coloque um arranjo de flores no centro da mesa, de preferência com flores brancas. Ele irá simbolizar a vitalidade e a energia da vida, ele será a conexão entre o céu e a terra em equilíbrio na sua mesa da ceia.
  • Metal

    METAL


    O metal traz a energia do movimento e da concentração para o ambiente. Você pode representar esse elemento através dos talheres e bandejas de cor prata. A cor branca também representa o metal, coloque uma toalha com predominância branca.
  • Fogo

    FOGO


    O fogo traz à decoração de ano novo calor e movimento, muita energia. Este elemento pode ser representado através de velas e castiçais. A cor vermelha também representa o fogo, por isso invista em objetos decorativos neste tom.
  • Terra

    TERRA


    Para representar este elemento, aposte em objetos quadrados na cor marrom ou amarela, que de preferência não fiquem encostados na parede.

DICAS IMPORTANTES PARA A DECORAÇÃO DE ANO NOVO


Feng Shui_Brilho de Ano Novo
Cuidado com os excessos

Colocar adereços em demasia desequilibra o ambiente. Procure colocar um número limitado e adequado de objetos decorativos, de preferência aos pares.
Limpeza é muito importante

O espaço precisa estar limpo para que a energia circule livremente. O melhor é ir além da faxina convencional, retirar tudo aquilo que esteja entulhado e sem uso. Nada de guardar acúmulos das coisas de natal, deixe o espaço limpo e organizado. Além da limpeza física, uma limpeza energética também é muito recomendada. Veja aqui como fazer.
Livre-se de tudo que está estragado.

Tem algum aparelho eletrônico, artigo de decoração que está quebrado? Doe, recicle, jogue fora. Objetos sem uso estagnam a energia.
Troque os móveis e objetos de lugar.

Troque as fotografias dos porta-retratos, mude a configuração da sua sala. Ano novo, vida nova, novas energias para a sua casa e sua vida.
Dê um presente para a sua casa.

Compre um objeto novo, um novo móvel, um novo arranjo, um novo item de decoração que você esteja desejando. A energia do novo ajuda a renovar e equilibrar o ambiente, traz a alegria da novidade.
Frases auspiciosas são bem vindas!

Espalhe no ambiente algumas mensagens auspiciosas para todos os visitantes. Na porta da frente da casa, no banheiro, próximo à mesa, no lugar de cada uma das pessoas. Palavras positivas de paz, amor, alegria, união, sucesso e otimismo podem ser escritas de preferência em papéis vermelhos com caneta dourada ou prateada.

http://www.wemystic.com.br/artigos/decoracao-ano-novo-com-feng-shui-para-comecar-o-ano-com-boas-energias/

Nenhum comentário: