Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SAÚDE ...Como reconhecer um ataque do coração

Como reconhecer um ataque do coração


Você sabia que os ataques cardíacos são a principal causa de morte prematura no mundo moderno? Um estilo de vida ocupado, maus hábitos alimentares e privação crônica de sono são seus melhores aliados.
Não vamos falar da importância de um estilo de vida saudável  todo mundo já deve estar cansando de saber de sua importância. Nesse artigo, daremos ênfase em alguns sinais importantes que podem indicar um ataque cardíaco no futuro próximo.
Se você sente qualquer uma dessas coisas, vale a pena visitar o médico, principalmente se você se encaixa em mais de dois itens.
1. Fadiga
Quando as artérias ficam mais estreitas devido à gordura acumulada nelas, seu coração recebe uma quantidade muito menor de sangue e oxigênio. Isso faz com que o sistema cardiovascular trabalhe mais. Um dos sintomas mais comuns desse tipo de problema é se sentir sonolento e cansado sem motivo aparente.
2. Falta de ar
Se o seu coração não recebe sangue suficiente, isso significa que seus pulmões não estão em condições de receber a quantidade necessária de oxigênio que deveriam.
Estes dois sistemas são muito dependentes um do outro. Então, se você percebe que tem problemas para respirar normalmente, você deve consultar um médico o mais rápido possível.
3. Fraqueza
Se você sentir fraqueza em todo o corpo, pode significar que há pouco sangue em suas artérias, portanto, seus músculos não recebem o oxigênio e os nutrientes que precisam. Então, se você se sentir muito fraco sem razão aparente, pode ser um sinal de que seu sistema cardiovascular não está em ordem.
4. Tontura e suor frio
O fluxo inadequado de sangue para o cérebro é muito perigoso. Se você acha que seu corpo está coberto com gotas de suor frio e você sente muita tontura, você não pode se dar ao luxo de ignorar esses sintomas.
5. Peito apertado
Ter uma sensação constante de aperto no peito e desconforto nessa área é um sinal muito ruim. Os sintomas podem começar aos poucos, mas se tornaram cada vez mais difíceis de ignorar.
6. Sintomas gripais constantes 
Se você frequentemente tem sintomas de gripe sem razão aparente, pode ser sinal de um ataque cardíaco vindo. Muitas pessoas que sobrevivem dizem ter sentido um frio inexplicável, e experimentam sintomas semelhantes aos da gripe.
7. Inchaço
Problemas cardíacos podem fazer líquidos ficarem retidos em algumas áreas do corpo, geralmente nos pés, tornozelos, pernas ou abdômen. [WebMDHeart.org]
http://misteriosdomundo.org/como-reconhecer-um-ataque-do-coracao/#

Nenhum comentário: