Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

As 2 maiores Cachoeiras da Índia

As 2 maiores Cachoeiras da Índia

1. Cachoeira Nohkalikai - É a mais alta cachoeira na Índia, com 335 metros. A cachoeira fica perto Cherrapunji, um dos mais chuvosos lugares da Terra. As quedas são alimentados pela água da chuva coletada no topo do planalto. 
Abaixo da cachoeira há uma piscina com água em um tom de verde incomum. O local dispõe de infra-estrutura básica, com passarelas e escadas na borda do penhasco com belas vistas da queda.
2. Jog Falls é a segunda maior cachoeira da Índia, localizada perto de Sagara. Está situada em Karnataka Shimoga, Distrito de Karnataka, essas quedas segmentadas são uma grande atração turística. 
A cachoeira é formada pelo rio Sharavathi, caindo de uma altura de 253 m tornando-se a segunda mais alta na Índia, após a Nohkalikai, que tem 335 m. O rio Sharavati, fluindo sobre um leito muito pedregoso de cerca de 250 metros de largura, atinge o penhasco, formando quatro quedas distintas. 
A queda Raja derrama em uma coluna ininterrupta, na metade do caminho, ela é encontrada pela Roarer, outra queda, que se precipita e corre violentamente para baixo em um ângulo de quarenta e cinco graus. 
O Ministério do Turismo construiu passarelas e escadarias que levam a pontos estratégicos com ótimos pontos de vista das cachoeiras.


Nenhum comentário: