Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de novembro de 2015

TURISMO... HISTÓRIAS DE BRUXAS E DE EXTRATERRESTRES EM FLORIANÓPOLIS

HISTÓRIAS DE BRUXAS E DE EXTRATERRESTRES EM FLORIANÓPOLIS

Histórias de bruxas e de extraterrestres

Histórias de bruxas e de extraterrestres oferecem um encanto a mais para quem visita Florianópolis

Florianópolis – Você já viu bruxas? E discos voadores? Já se interessou pelo assunto?
Independente das respostas, esteja preparado para a possibilidade de se deparar com bruxas ou extraterrestres em Florianópolis, não por acaso também conhecida como Ilha da Magia. Segundo destino nacional na preferência de turistas estrangeiros, a capital catarinense também é disputada por seres de outras dimensões.
Nem os especialistas sabem explicar o motivo da inusitada preferência. Sabem apenas que a Ilha é um dos 47 pontos de força da chamada “malha do mundo”, um padrão de energia que circunda a Terra. Embora nada seja comprovado cientificamente, histórias de bruxas e de extraterrestres embalam o imaginário de quem visita Florianópolis e acabam oferecendo um encanto a mais aos turistas.
Em julho deste ano, por exemplo, um disco voador teria pousado e deixado marcas na areia na praia de Moçambique, no leste da Ilha. Teria ficado horas por lá realizando pesquisas. Segundo os estudiosos no tema, os ETs gostam de investigar recursos naturais. Como fauna e flora não faltam em Florianópolis apesar da crescente devastação, talvez isto explique a escolha por Moçambique: quase deserta, praticamente intocada, é a maior praia da Ilha.
O pouso foi testemunhado por pessoas da localidade, que o relataram à direção da Sociedade de Estudos Extraterrestres (Sotex). O presidente da entidade, Eustáquio Andréa Patounas, ainda não conseguiu ter acesso ao local exato da aparição para um estudo mais aprofundado. Mas garante: essa não foi a primeira vez que um disco voador visitou Florianópolis.
Ritual das bruxas
A feitiçaria teria chegado à Ilha junto com os açorianos, entre 1748 e 1756. E de lá para cá muitos casos aconteceram e ainda acontecem. Um deles é o ritual bruxólico nas passagens de estações do ano, noite em que dezenas de bruxas se reuniriam para prestar contas ao diabo e planejar o que fazer na próxima temporada. O encontro seria na praia do Morro das Pedras, a 22 quilômetros do centro, onde elas se concentrariam sobre uma das pedras que ajudam a formar a beleza do local. O ritual, no entanto, só pode ser visto por quem também tem o dom da bruxaria.

Por Silvia Pinter, Jornal AN Capital
http://riozinho.net/historias-de-bruxas-de-extraterrestres-em-florianopolis/

Nenhum comentário: