Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de novembro de 2015

Turismo em Florianópolis

Turismo em Florianópolis

Florianópolis

Um paraíso na forma de um pedaço de terra cercado pelo mar. Assim é Florianópolis. Com aproximadamente 407 mil habitantes, Florianópolis é um local único. Suas belezas naturais encantam os turistas e suas praias e lagoas são os arranjos de um oásis em uma linda composição.
Floripa, como é carinhosamente chamada pelos turistas, está localizada no Sul do Brasil e próxima das demais capitais do país e do Mercosul, possuindo fácil acesso por terra, mar e ar.
Com um clima agradável que dura o ano todo, uma rica cultura açoriana e excelente culinária, a capital catarinense possui uma das melhores qualidades de vida do país, uma completa infraestrutura hoteleira e aeroporto internacional, o que faz da cidade uma ótima opção para negócios.
Capital brasileira com um dos melhores índices de vida e segurança, é uma das cidades que mais atrai imigrantes e investidores.
Para quem ainda não esteve na cidade, essa é uma ótima oportunidade para conhecer as maravilhas da capital catarinense!
Conheça alguns dos pontos turísticos de Florianópolis:

Ponte Hercílio Luz

ponte hercilio luz
Construída em 1926 para ligar a parte continental à ilha, a enorme estrutura pênsil de 75 metros de altura, além de ser uma das maiores do mundo, se tornou o cartão-postal da cidade. A ponte está fechada para restauração, mas continua muito procurada para fotos, principalmente ao pôr do sol. À noite, a iluminação realça ainda mais sua beleza e, de quebra, rende ótimos cliques.

Mercado Público

mercado publico
O prédio que hoje abriga o Mercado Público de Florianópolis foi construído em frente à Alfândega no ano de 1898, em substituição ao antigo mercado, demolido em 1896 após 45 anos de funcionamento. Está localizado no coração da cidade. São 140 boxes que comercializam pescados, roupas, utensílios, alimentos, cerâmica, artesanato, palha e vime além de alguns bares que se consagraram entre boêmios e figuras importantes da cidade. Passagem obrigatória para quem quer levar uma boa recordação da cidade.

Santo Antonio de Lisboa

santo antonio de lisboa
Santo Antônio de Lisboa é um ótimo roteiro para quem quer conhecer um pouco mais da história e da cultura açoriana. É a comunidade mais antiga da Ilha e possui grandes atrativos para o turista. Visitar a igreja, apreciar o artesanato na Casa das Artes e Tramóias e experimentar ostras cultivadas no local são opções imperdíveis. A praia de Santo Antônio de Lisboa tem como grande atrativo os muitos restaurantes que servem frutos do mar fresquíssimos trazidos pelos pescadores da vila, adeptos da pesca artesanal. Nos arredores, a arquitetura açoriana, as cores, as ruas arborizadas e as lojas de artesanato típico em renda completam o passeio, que fica ainda mais especial ao pôr do sol. Fica a 17 quilômetros do Centro da cidade.

Lagoa da Conceição

lagoa da conceicao
A 13 km do centro, o chamado “centrinho da Lagoa” tem a maior concentração de bares e casas noturnas da Ilha. Durante o dia, as águas da Praia da Lagoa são utilizadas para a prática de esportes náuticos, como windsurf, kitesurf, vela e canoagem havaiana. As praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa ficam bem próximas dali.

Praias

praia campeche
Algumas pessoas dizem que Florianópolis tem 42 praias. Outros afirmam que são cerca de cem. O que importa é que a ilha oferece opções para todos os estilos e gostos. Ao Leste, o point é dos surfistas nas praias Mole e da Joaquina. No Norte estão as concorridas praias Brava, também reduto do surf, e Jurerê Internacional, com "paradores" como agora são chamadas  as barracas de praia, bares e boates. Já ao Sul, as rústicas vilas de pescadores atraem quem busca paz, sossego e bons restaurantes, como os das praias de Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha.
http://www.cbsoja.com.br/local/turismo-em-florianopolis
Joaquina - Praia de Florianopolis - por Loucos por  Praia
Praia dos Ingleses, vista a partir da trilha que leva ao morro ao leste da praia. Pode-se ver o extremo norte das dunas e o aglomerado urbano do bairro.

Nenhum comentário: