Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 30 de janeiro de 2016

CARNAVAL 2016! G1 dá dicas de maquiagens para arrasar no carnaval

13/02/2015 15 h 31 - Atualizado em 13/02/2015 16 h 41

G1 dá dicas de maquiagens para arrasar no carnaval

Aposte em tons coloridos, ouse nos cílios postiços e em strass faceais. 
Dicas são de maquiadora de Sorocaba (SP), que ensina o passo a passo.

Natália de OliveiraDo G1 Sorocaba e Jundiaí

Confira algumas dicas de maquiagem para você arrasar neste carnaval (Foto: Natália de Oliveira/G1)Confira algumas dicas de maquiagem para você arrasar neste carnaval (Foto: Natália de Oliveira/G1)
Uma das festas mais esperadas do ano chegou e o ponta-pé inicial para as comemorações do carnaval brasileiro é dado a partir desta sexta-feira (13). Para quem vai cair na folia, além de se preparar para o samba no pé, G1 separou três dicas de maquiagem com as melhores tendências para arrasar nos blocos ou na passarela. 
Confira três opções de maquiagem, uma mais simples, porém sem perder o glamour do carnaval e com direito a pluma nos cílios; a segunda mais antenada nas últimas tendências da passarela, com uma aposta ousada para os lábios e, por último, uma que lembra os bailes de máscaras típicos deste período do ano, com muita cor e strass.
Carnaval pede uma maquiagem com muita cor e brilho (Foto: Júlia Garcia/G1)Carnaval pede uma maquiagem com muita cor e
brilho (Foto: Júlia Garcia/G1)
As dicas são da maquiadora profissional de Sorocaba (SP), Emily Bertolazo, que explica que para um bom acabamento de qualquer maquiagem é importante uma pele bem feita: com corretivo, base e pó compacto. Mas antes disso, ela lembra que é preciso lavar bem o rosto e, de preferência, com água gelada. "A água gelada contrai os poros e isso ajuda a manter a make até o fim da folia", frisa a maquiadora. Em seguida, tonifique e hidrate a pele para dar início a maquiagem.
Uma outra dica da maquiadora é o uso do prime antes de preparar a pele. "O produto ajuda a contrair os poros e a fixar melhor a maquiagem". Feito isso, na hora de preparar a pele, Emily dá mais uma dica: "Para um acabamento mais leve, mais fino da base, principalmente nessa data que suamos mais, o indicado é aplicar a base com um pincel 'duo fiber', tem de várias marcas e torna a aplicação ainda mais fácil", explica. Com a pele limpa, tonificada, hidratada e pronta, é hora de investir nas cores e no brilho no olhar. 
Olhar de pavão
Para evitar que a sombra manche a pele que já está preparada, aplique um pouco de pó translúcido na área abaixo dos olhos. Em seguida, passe o lápis preto no canto externo da pálpebra móvel e esfume com um pincel adequado. Em cima da área esfumada – no cantor externo da pálpebra - aplique sombra na cor berinjela. Passe sombra azul cintilante no meio e, na área em que os tons se encontram (o berinjela e o azul), dê uma leve esfumado para que as cores se misturem e fiquem uniformes.
Depois, passe fixador de sombra glitter na região interna da pálpebra e, em cima, coloque sombra de glitter branco. Use uma sombra rosa em cima da sombra berinjela e, apenas um pouco, na azul cintilante. A maquiadora orienta que, caso ache necessário, realce as três cores. Após, esfume uma sombra bege embaixo das sobrancelhas.
Repare no detalhe das cores, com os três tons no olhar (Foto: Júlia Garcia/G1)Repare no detalhe das cores, com os três tons no
olhar (Foto: Júlia Garcia/G1)
Para realçar o olhar, aposte no delineador acima da linha dos cílios e no lápis preto na linha d'água. Por fim, coloque bastante máscara de cílios e ouse nos postiços. A opção escolhida é festiva, já que tem pluma na ponta pra dar aquele olhar de pavão. A dica da maquiadora é você medir os cílios postiços, pra ver se está do mesmo tamanho que o seu, antes de colocar bem rente aos seus próprios cílios. "O cotonete é o melhor amigo da mulher nessa hora".
Apesar de ser uma maquiagem de carnaval, a maquiadora lembra que quando a sombra está forte na área dos olhos, um blush no tom natural e um batom cor de boca ou nude são sempre a melhor pedida. "Outra dica é também usar um iluminador na área das olheiras e no nariz, pra dar uma afinada e dar uma ar mais elegante", finaliza Emily a explicação da primeira maquiagem.
Maquiagem usa um cílios postiços com plumas na ponta (Foto: Júlia Garcia/G1)Maquiagem usa um cílios postiços com plumas na ponta (Foto: Júlia Garcia/G1)
Os strass ditam essa maquiagem para o carnaval (Foto: Júlia Garcia/G1)Os strass ditam essa maquiagem para o carnaval
(Foto: Júlia Garcia/G1)
Lábios de strass
A segunda dica de maquiagem é para àquelas mulheres que vão cair na folia, mas não pretendem beijar na boca. A ideia é inspirada na maquiagem que a atriz Carolina Dieckmann usou em um evento de gala, em São Paulo, com cristais swarovski na boca. Mas, neste caso, a maquiadora optou por strass, pra deixar a make mais acessível ao bolso de todas as mulheres. "E assim, caso encontre aquele gato, você pode tirar os strass e jogar fora a hora que quiser".
Depois da pele feita com corretivo, base, pó compacto e blush suave, passe uma sombra bege opaca em toda pálpebra móvel e, em seguida, aplique uma sombra marrom opaca na área do côncavo. Com delineador em gel preto e um pincel chanfrado, faça um traçado na linha dos cílios e esfume com sombra preta. "Pra finalizar a área dos olhos, abuse novamente da máscara preta e aposte nos cílios postiços. Use até dois, para deixar o olhar bem destacado e marcante".
Com a maquiagem da área dos olhos pronta, base corretivo em toda a boca - que ajuda a fixar ainda mais a cor -, depois um lápis de contorno de boca de cor rosa e, por fim, batom roxo. A maquiagem está quase pronta, só falta apliacar os strass na boca, que você encontra em qualquer loja de cosméticos. "A dica é usar a cola dos cílios postiços para fixar os strass na boca com a pinça, coloque quantos quiser e no tom que preferir", explica a maquiadora.
Com a ajuda de uma pinça, aplique os strass na boca com cola de cílios (Foto: Júlia Garcia/G1)Com a ajuda de uma pinça, aplique os strass na boca com cola de cílios (Foto: Júlia Garcia/G1)
Baile de máscaras

Para o último make, a maquiadora se inspirou nos típicos bailes de máscaras da época e apostou em muita cor e brilho. Mas antes de ensinar o passo a passo, Emily dá mais uma dica importante: "Realce as sombrancelhas, preenchendo falhas, com uma sombra marrom opaca. Fica lindo e deixa o olhar mais expressivo", explica. "Não se esqueça de lavar, tonificar, hidratar e preparar a pele antes de iniciar a maquiagem, como foi explicado anteriormente".
Maquiagem emita uma máscara, com muitas cores e brilho (Foto: Júlia Garcia/G1)Maquiagem emita uma máscara, com muitas cores
e brilho (Foto: Júlia Garcia/G1)
O primeiro passo é passar uma sombra preta com pincel molhado por toda a pálpebra móvel. Em seguida, esfume a sombra preta, mas dessa vez, opaca, para tirar a marca da outra sombra, que passou com o pincel molhado. "Pode esfumar até próximo a sombrancelha, sem medo. Ousadia é o nome dessa make".
Na linha d'água, passe um lápis branco e, com o preto, passe em toda linha dos cílios na parte inferior. Faça um traçado com o delineador acima da linha do cílios até o fim da sobrancelha. Agora a parte principal: com o auxílio de um pincel para delineador e tinta facial, de várias cores, risque pra cima, uma de cada vez, do início da linha do delineador até a sobrancelha, deixando a ponta. Vai formando uma máscara no rosto, a cada cor que aplica. (veja na foto abaixo).
Nos toques finais, aplique sombra roxa metálica na região do nariz, como se você fechar a máscara e ouse em uma sombra preta de glitter em cima da pálpebra móvel. Abaixo da linha d'água, passe delineador bem rente aos cílios até o fim. Por fim, muita máscara de cílios preta e aplique o postiço, o maior que você encontrar disponível. "Como a área dos olhos está bem marcante apenas use um batom nude pra fechar o visual e abuse em strass facias e lantejoulas, como achar melhor", finaliza a maquiadora.
Para deixar a maquiagem bem colorida, a opção foi usar tinta facial (Foto: Júlia Garcia/G1)Para deixar a maquiagem bem colorida, a opção foi usar tinta facial (Foto: Júlia Garcia/G1)http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/02/g1-da-dicas-de-maquiagens-para-arrasar-no-carnaval.html

Nenhum comentário: