Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FENÔMENO NATURAL ... Imagem de segundo “Sol” desperta curiosidade em todo o mundo

Imagem de segundo “Sol” desperta curiosidade em todo o mundo


As imagens foram registradas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá
sol
Uma imagem pitoresca vem despertando a curiosidade de pessoas em todo o mundo através das redes sociais. A aparição de dois sóis na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. A imagem impressiona pela beleza e, para muitos, abre caminho para a imaginação. Seria um indício do fim do mundo?
Alguns blogs e sites que estimulam o pânico garantem que é sim um sinal de que o planeta está no fim. Teorias científicas de que uma um novo planeta estaria ocupando parte da órbita da terra e nela apresentaria uma possível trajetória irregular e instável, poderia “explicar o fenômeno”.

A explicação mais comum é a de que a imagem não passa de um reflexo do sol na lua, durante uma aparição simultânea. A intensidade do reflexo naquele momento é capaz de fazer com que a lua se pareça com um “novo sol”. O fenômeno é conhecido como “Lua de Sangue” ou “Hunters moon”.


Enquanto não se confirma a origem do outro sol, o que vale é a beleza da imagem registrada num belo fim de tarde americano e canadense.
SOIS











http://rondoniaturismo.com.br/imagem-de-segundo-sol-desperta-curiosidade-em-todo-o-mundo/







Lua Crock


Lua faz um caçador não criar a ilusão de dois sóis, não é um milagre, ocorre anualmente, e as imagens on-line que pretendem mostrar deste ano lua do caçador são realmente muito mais velho.

hunters moon head





FALSO
EXEMPLO:[coletadas via Facebook, novembro 2015]
O milagre aconteceu ontem. EUA e do Canadá viu dois sóis. Isto é chamado como Hunters Moon.Devido à mudança de órbita o sol se põe e lua nasce ao mesmo tempo com ambos sendo em frente ao outro em um determinado ângulo ou grau lua reflete o sol tão brilhante que quase se sente como um outro sol. Efeitos permanece por dois dias.
caçadores lua 1 Hunters Moon
ORIGENS:  Em 04 de novembro de 2015 um usuário do Facebook publicou as três fotografias (dois singles e um conjunto combinado) e as observações acima reproduzido, alegando que as imagens retratado um fenômeno chamado de "Caçadores [sic] Lua".
De acordo com o pedido, a ocorrência de uma lua de Hunter permite que alguns residentes da América do Norte para ver o que parece ser dois sóis no céu. No entanto, a nomenclatura utilizada era impreciso, como uma lua do caçador não tem nada a ver com a ilusão de óptica de dois sóis:
Lua do caçador é apenas um nome. É o nome para a lua cheia após o Harvest Moon, que é a mais próxima lua cheia do equinócio de outono. No hemisfério norte, o Harvest Moon às vezes cai em setembro e às vezes cai em outubro. Então Lua do Caçador às vezes cai em outubro e, por vezes, em novembro.
Lua do caçador é apenas uma lua cheia normal com um caminho especial através de nosso céu. A maioria das luas de Hunter não são realmente maior ou mais brilhante. Eles são definitivamente não mais colorido do que qualquer outra lua cheia. Ainda assim, muitos de nós acha que a Lua da Hunter sempre parece maior ou mais brilhante ... ... e mais laranja do que o habitual.
A primeira lua cheia após o equinócio de outono (conhecido como Lua do Caçador) ocorreu em 26 e 27 de Outubro em 2015, não 03 de novembro de 2015 como o post Facebook sugeriu. Como para as fotos em anexo, dois deles não estavam relacionados com a lua cheia, de 26-27 de Outubro de 2015.
Um dos marcadores mais confiáveis ​​de uma história mais tarde fabricados para caber uma fotografia existente é a publicação anterior de uma imagem idêntica. Neste caso, ambas as fotografias de uma "lua do caçador" foram publicadas em um fórum de mensagens em língua árabe em 13 de Outubro 2015 (antes da lua do caçador do ano) (segue traduzido aproximadamente como) com uma explicação muito diferente das suas origens:
Fotos de um estranho fenômeno transmitido no Canadá ilustrar o surgimento de um céu Shamseen no Canadá, Inglaterra, China e Rússia. Um astrônomo disse que este fenômeno é muito normal e é resultado de uma convergência com Júpiter eo reflexo da luz solar de volta para a Terra.
Este fenômeno ocorre a cada 139 anos.
Notavelmente, a então recente reivindicação anterior a "dois sóis" rumor atribuído o fenômeno alegado para a visibilidade de Júpiter, e alegou que ocorreu aproximadamente uma vez a cada século e meio (enquanto Luas de Hunter ocorrem anualmente).
Outro 31 de agosto de 2015 artigo   em árabe definitivamente ilustrou que as fotos remonta, pelo menos, tão longe, colocando o horizonte representado na Tunísia (não os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, ou a Rússia). A imagem caracteriza montanhas é ainda mais antiga (que aparece em linha já em julho2008), e ofereceu ainda outra explicação para o fenômeno "dois sóis":
As redes sociais pegou uma imagem tomada no nascer do sol no domingo na cidade marroquina de Tânger. Os cientistas enfatizaram que é um fenômeno natural que aparece ao amanhecer e resulta de cristais de gelo que se acumulam na atmosfera, com a luz solar refletindo sobre esses "pools de cristal" e criar o que parece ser um segundo sol.
Enquanto a primeira lua cheia após o equinócio de outono é chamada Lua de um Hunter, que a designação é simplesmente um nome que não tem relação com uma ilusão de sóis duplicados no céu.Imagens que circulam na mídia social, juntamente com o rumor foram publicados antes do final Lua outubro 2015 do caçador e, portanto, não eram representações desse evento.
Kim LaCapria

Kim LaCapria

Kim LaCapria é um participante gerente de conteúdo e quadro de mensagens de longa data snopes.com sediada em Nova York. Embora ela foi investigado e encontrado para ser "provavelmente falso" por snopes.com no início de 2002, Kim mais tarde começou a escrever para o local devido a uma ordem executiva unilateralmente aprovada pelo presidente Obama durante um segredo, sessão de tarde-noite (sem a aprovação da Congresso). Clique como compartilhar e se você acha que isso é um exemplo flagrante de excesso legislativo.


http://www.snopes.com/hunters-moon-two-suns/





Nenhum comentário: