Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

REFLEXÃO... SINTA A PRESENÇA DA EXISTÊNCIA

SINTA A PRESENÇA DA EXISTÊNCIA

"Esta técnica baseia-se na sensibilidade interior. Primeiro cresça em sensibilidade. Basta fechar suas portas, tornar o quarto escuro e acender uma pequena vela. Sente-se perto da vela com uma atitude muito amorosa até mesmo, com uma atitude de reverência... Tome um banho, jogue água fria sobre os olhos, em seguida, sente-se de modo reverente perante a vela. Olhe-a e esqueça todo o resto .... 

Basta olhar para a pequena vela a chama e a vela. Vá em frente olhando para ela. Depois de cinco minutos você vai sentir que muitas coisas estão mudando na vela. Elas não estão mudando na vela, lembre-se; seus olhos estão mudando." Esta técnica baseia-se na sensibilidade interior. Primeiro cresça em sensibilidade. Basta fechar suas portas, tornar o quarto escuro e acender uma pequena vela. Sente-se perto da vela com uma atitude muito amorosa até mesmo, com uma atitude de reverência... Tome um banho, jogue água fria sobre os olhos, em seguida, sente-se de modo reverente perante a vela. Olhe-a e esqueça todo o resto .... Basta olhar para a pequena vela a chama e a vela. Vá em frente olhando para ela. Depois de cinco minutos você vai sentir que muitas coisas estão mudando na vela. Elas não estão mudando na vela, lembre-se; seus olhos estão mudando."

Com uma atitude amorosa, com o mundo todo deixado para trás, com total concentração, com um coração sensível, simplesmente continue olhando para a vela e para a chama. Então você irá descobrir novas cores ao redor da vela, novas tonalidades que você nunca tinha percebido que estavam lá. Elas estão lá, todo o arco íris está lá. Onde quer que a luz esteja, o arco íris está presente porque a luz contém todas as cores. Você precisa de uma sensibilidade sutil. Simplesmente sinta e continue olhando. Mesmo que lágrimas comecem a escorrer, continue olhando. Essas lágrimas ajudarão seus olhos a ficarem mais limpos. 

A sensibilidade tem que crescer. Todo os seus sentidos têm que ficar mais vivos. Então você pode experimentar essa técnica.

”Sinta o cosmos como uma presença translúcida sempre viva”.
A luz está em toda parte em muitas, diversas tonalidades, formas, a luz está permeando em toda parte. Olhe para ela! Olhe para uma folha ou para uma flor ou uma pedra e, mais cedo ou mais tarde, você irá sentir raios saindo dela. Basta esperar pacientemente. Não tenha pressa porque nada é revelado quando você está apressado.

Espere silenciosamente por coisa alguma e você descobrirá um novo fenômeno que sempre esteve lá, mas do qual você não estava alerta não estava ciente disso. Sua mente se tornará completamente silenciosa enquanto você sente a presença da sempre viva existência. Você será apenas uma parte dela, só uma nota numa grande sinfonia. Nenhum peso, nenhuma tensão... a gota caiu no oceano. Mas muita imaginação será necessária no principio e o treino da sensibilidade será de ajuda.

Todas essas técnicas também alteram a química do seu corpo. Se você sentir o mundo inteiro como repleto de vida, de luz, assim você está alterando sua química corporal. E isso é uma reação em cadeia. Quando a química de seu corpo muda, você pode olhar para o mundo e ele parecerá mais vivo. E se ele parece mais vivo, sua química corporal irá mudar de novo, e então isso se torna uma reação em cadeia.

Osho: Excerpted from The Book of Secrets


http://www.osho.com/pt/meditate/more-meditations/meditation-of-the-week/feel-the-presence-of-existence

Nenhum comentário: