Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ESPIRITUALIDADE... OITO (8)Citações Que Te Darão Direção Na Vida

Oito(8) Citações Que Te Darão Direção Na Vida


Nós, do Tudo Por Email, adoramos quando nos deparamos com uma citação que pode mudar nossas perspectivas, abrir nossos olhos e espalhar um pouco de luz para nós. Lemos constantemente, pois acreditamos que esta é uma das coisas mais importantes que você pode fazer com o seu tempo. A leitura nos permite aproveitar o conhecimento do mundo no conforto de nossa própria casa. Abaixo estão 8 citações fantásticas que nos ensinaram muito e esperamos que possam fazer o mesmo por você.

1. Chore sim, mas pelas razões certas
espiritualidade
"Há três coisas na vida pelas quais choramos: coisas que foram perdidas, coisas que são encontradas e coisas que são magníficas."  
- Douglas Coupland 
Isto é o que significa ser um ser humano. Sentir emoção quando temos que dizer adeus, quando experimentamos descobertas, e quando olhamos para o mundo e ficamos impressionados com o quão incrível é. Quando choramos por essas coisas, estamos realmente vivos. Não seja orgulhoso demais para não chorar. Chorar é bom. Chorar é saudável. Chore quando a razão for certa!
2. Você precisa viver intensamente!
"Não há passageiros na nave Terra. Somos todos tripulantes." 
- Marshall Mcluhan
Na vida, você não pode simplesmente se sentar e esperar que o resto da humanidade mantenha seus olhos abertos para você. Uma vida que é vivida como passageiro, em vez de alguém que contribua para que o mundo funcione, é uma vida desperdiçada.

3. Sonhar é bom, mas viver é tão importante quanto
"Não faz bem se esconder em sonhos e esquecer de viver." 
- J.K. Rowling
É preciso ter sonhos, pois eles são o que nos mantêm quando as coisas parecem sombrias. Eles são o que nos motivam e nos fazem manter um ritmo constante. No entanto, passar muito tempo sonhando pode levar você a se esquecer de viver o momento atual.
4. Cuide do seu próximo
espiritualidade
" Quando, nas diversas relações humanas, existe a reciprocidade nos sentimentos, valores e intenções não há lugar para as cobranças." 
- Graça Leal
Temos que cuidar uns dos outros. É tão fácil esquecer de ser humano e, infelizmente, fazemos isso o tempo todo. Nós machucamos pessoas. Nós ignoramos as pessoas. Traímos as pessoas. Esta, certamente, não é a melhor maneira de viver.
Você deve tentar alcançar e tocar o resto do mundo. O melhor é que podemos fazer isso pela internet, você nem precisa sair de sua casa. Encontre alguém e faça o dia dessa pessoa melhor.

5. Permita-se acreditar
"A fantasia é escapista, e essa é a sua glória. Se um soldado é preso pelo inimigo, não consideramos seu dever escapar? Se valorizarmos a liberdade da mente e da alma, se somos partidários da liberdade, então é nosso dever escapar e levar o máximo possível de pessoas conosco." 
- J.R.R. Tolkien
Ficção, maravilha e admiração têm um lugar neste mundo. Não se trata de dinheiro e trabalho. Precisamos manter nossas cabeças nas nuvens por alguns instantes todos os dias. Afinal, nem todas as ideias já concebidas provêm de autobiografias e relatórios. Muitas ideias fantásticas vêm da imaginação pura, o que é totalmente incrível. Então, permita-se acreditar.

6. Não pense demais
"Às vezes, as perguntas são complicadas e as respostas são simples." 
- Dr. Seuss
Na maioria das vezes, você não precisa se preocupar, estressar, pensar ou analisar. Você precisa dar um passo de cada vez e perceber o cenário maior. É muito complexo tentar resolver tudo de uma só vez, então o que você realmente precisa fazer é apresentar a resposta mais simples para a parte mais simples do problema.
Às vezes, as perguntas são complicadas, mas é só porque permitimos que elas sejam, apenas porque não aprendemos a examinar essas questões em seu nível mais simples.
7. Pense nas consequências
espiritualidade

"O aspecto mais triste da vida moderna é que a ciência reúne conhecimento mais rápido do que a sociedade reúne sabedoria." 
- Isaac Asimov
Só porque podemos fazer certas coisas, não significa que devemos. Você precisa pensar cuidadosamente sobre as consequências de suas ações e sobre como elas podem machucar tanto a si mesmo quanto a outras pessoas. Você precisa examinar de perto os motivos pelos quais você escolheu jogar uma pedra na água e tentar entender como serão as ondulações.
8. Viva um dia de cada vez
"Ao final de cada dia, entenda que ele terminou. Você fez o que pôde. Alguns erros e absurdos, sem dúvida, aconteceram; esqueça-os o mais rápido possível. Amanhã é um novo dia. Você deve iniciá-lo com serenidade e com um espírito elevado para deixar ir o seu eu insensato." 
- Ralph Waldo Emerson
Alguns dias são ruins. Outros são horríveis. Alguns dias você quer se esconder do mundo. Mas estes dias não duram para sempre, e eles terminam quando você vai dormir à noite. Seus problemas, obviamente, não vão desaparecer durante a noite, mas seu estresse e dor, bem, eles poderiam.
Não guarde o mal. Você deve deixá-lo ir para longe tão rapidamente quanto você as coisas boas da vida quando você se cansa de elas, ou quando a emoção do momento desaparece.
Fonte: medium
Imagens: depositphotos



http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10437

Nenhum comentário: