Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

São Paulo, a Maior Cidade do Brasil, Tem Muito a Oferecer!

São Paulo, a Maior Cidade do Brasil, Tem Muito a Oferecer!


A data de 25 de janeiro é especial para os paulistanos e habitantes que vivem na maior capital da América Latina e uma das maiores cidades do mundo. Em 2018, São Paulo completa 464 anos.
Esta imensa metrópole, que é carinhosamente chamada de Sampa, Pauliceia e Terra da Garoa, é o maior centro financeiro da América do Sul, além de ser um importante centro artístico e cultural. São Paulo é rica em cores, raças, gírias e ritmos, com seus mais de 12 milhões de habitantes, restaurantes de todos os sabores, museus, teatros e cinemas, dentre outras diversas atividades. Selecionamos aqui alguns dos principais cartões-postais e algumas curiosidades sobre esta impressionante megalópole. E não deixe de ver o belo vídeo em time lapse que mostra o quão intensa é esta cidade. 
A agitada Avenida Paulista em um fim de tarde.
Praça da Sé, com a imponente Catedral ao fundo.
Bairro da Liberdade, caracterizado pela cultura japonesa e chinesa.
Assim como o todo o país, São Paulo cresceu muito com a chegada de imigrantes de outros lugares do mundo. Por isso a cidade possui a maior colônia de japoneses, italianos, portugueses e libaneses fora de seus respectivos países.
Ponte Otávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada.
Museu de Arte de São Paulo, o Masp, um dos mais importantes da América Latina.
Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer.
São Paulo é a sétima cidade mais populosa do mundo, atrás apenas de Xangai (China), Lagos (Nigéria), Karachi (Paquistão), Istambul (Turquia), Mumbai (Índia) e Moscou (Rússia). De acordo com o último censo realizado, a cidade atualmente abriga 12,04 milhões de habitantes.
Arena Corinthians, que foi palco de jogos da Copa de 2014 e hoje é um dos principais estádios da cidade.
Fim de tarde no Parque Ibirapuera, o maior da cidade.

O belo vitral do Mercado Municipal, o Mercadão, no centro da cidade.
A cidade tem cerca de 20 mil bares e 15 mil restaurantes, sendo que um terço são pizzarias. A pizza é um dos pratos favoritos dos habitantes. São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo, atrás apenas de Nova York. Surpreendentemente, o segundo prato mais consumido é o sushi: são mais de 400 mil por dia.
O imponente Teatro Municipal, no coração da cidade.
Estação da Luz.
Edifício Itália, um dos maiores arranha-céus de São Paulo.
Fonte da imagem


A capital paulista tem a maior quantidade de museus do Brasil e está entre as cinco entre todo o mundo, atrás apenas de Londres, Berlim, Paris e Nova York. São mais de 100 museus. A cidade sempre abriga diversos festivais de música e recebe muitos artistas internacionais e exposições.
 O Viaduto do Chá com asede da Prefeitura ao fundo.
Edifício Banespa à esquerda, ao lado do Martinelli, que foi o primeiro arranha-céu da cidade.
Marginal Pinheiros, um importante centro financeiro.
O Produto Interno Bruto (PIB) é de cerca de 320 bilhões de reais, o que corresponde a 15% do PIB de toda a América do Sul.
Museu do Ipiranga.

O lindo Jardim Botânico.
Cinemateca Brasileira, com um rico acervo de filmes nacionais preservados.
Entrada do tradicional Estádio do Pacaembu.
Veja agora um vídeo feito em time lapse que mostra todo o movimento vibrante de uma cidade que nunca para. Parabéns aos moradores de São Paulo. E se você não mora lá, o que acha de passar uns dias nesta capital repleta de atividades, cultura, entretenimento e gastronomia?
Fonte: Matheus T.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=8648

Nenhum comentário: