Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 20 de outubro de 2007

As maiores riquezas...Consciência, Fé e Amor!!!








As maiores riquezas que absorvemos em vida são as riquezas d'alma.
Fui agraciada por um mero instrumento de dar seis vidas a suas vidas e estas vidas construiram pontes, estradas junto com suas famílias, ao todo meus filhos me presentearam, com 11 netos. 
Na verdade já perdi duas netinhas, a pequena Stefhany com seis meses de vida e a outra sua irmãzinha, com apenas tres meses de gestação no ventre de sua mamãe, Solange a minha nora.
Como dizia a "nona de Estelinha D.ª Gi, uma grande amiga e comadre, elas (as crianças ), já se foram para o mundo da consciência plena, para o mundo da verdade.
A oportunidade e a conquista de poder ter contribuido; dando vidas a sua vidas para mim foi benéfico e salutar que na verdade segui a tradição, dar continuidade de geração a geração.
Não sinto ou choro lamúrias a estes acontecimentos, e também não vejo uma angustia ao constatar estes fatos ; apenas observo o quanto é fantátisco a obra cadenciada da Criação o saber contemplar as pequeninas adversidades da vida e tudo a nossa volta.
Vejo nestas mesmas impermanencias, a dicotomia da vida.
O fluxo da maré alta a maré baixa, as fases da mesma lua na mesma maré grande , ou na maré cheia e percebo a obra grandiosa , orquestrada com tamanho amor e tanta sincronização.
É só observarmos o mar na sua leve sincronização do seu vai e vem das ondas e seus murmúrios ; o balanço suave da brisa no rosto ; o calor que já queimou a pele com um visível envelhecimento e cansaço; uma água límpida e pura a refrescar o suor salgado ; em ver aquela flor que desabrocha no serrado ; os verdes campos de vegetação ; grandes copas de árvores gigantes que a noite com aquele frescor da madrugada e seus pirilampos à deriva cegos pela escuridão mais parece um mundo de fadas ; com as gôtas de orvalho seivando as folhagens ao amanhecer ; e o brilho do luar a beijar com luz num sombreado fino por frestas na densa floresta e iluninando as campinas ; descortinando já o alvorecer junto as estrelas quase a pegar com as mãos; e assim depois ... , para no outro dia, aquele mesmo sol escaldante e tudo se faz como uma sincronização do relógio mágico, do reino universal.
Paradoxal, não !!! Tudo muito natural...
Sinto nestas mesmas impermanências, a filosofia tão pura quanto o Budismo e a forma de nos tornarmos inteiros e tentar assim seguir um pouquinho mais , os passos de "Buda" e "Jesus de Nazaré".
Os maiores homens politizados dentre muitos neste Planeta, mais... Na arte do Amor, do Perdão e dos Grande Valores , foram imbatíveis.
Vamos olhar para dentro de nós mesmos e descobriremos o nosso , 
"O Grande Universo" que habita dentro de nós ; é aquela centelha viva, que em nós jamais apagará.
"Simplismente , por que, é como o ar que precisamos para respirar..."
Isto é o Amor, a Compreenção de Tudo que é o Todo, enfim é assim a dicotomia da Vida !!!
"Todos nós, Somos Um".
A máxima diz: "Ama teu próximo como a ti mesmo".
Vamos tentar relembrar...

Nenhum comentário: