Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lendas... Para mim nada importa, sou apaixonada por esta história.




A versão mais conhecida da história dos Cavaleiros da Távola Redonda conta que esta era composta de 12 cavaleiros, onde estes reuniam-se sempre em uma mesa - uma távola redonda - para demonstrar que não havia privilégios entre estes e que todos eram iguais perante o rei. A criação da Távola Redonda como uma instituição no Reino de Camelot, criado por Arthur, deu-se logo após o triunfo nas 12 batalhas que libertaram a Bretanha dos povos invasores e hostis.




Para evitar que os cavaleiros lutassem por um lugar mais próximo da cabeceira, Arthur inventou a mesa, ou távola, redonda.

No século XIII, o rei Henrique III instalou uma réplica no castelo de Winchester.
"A Távola Redonda"
Imagem do livro: Os grandes mistérios do passado.
Editora: Reader`s Digest. BR. 1996. Página 279

"Excalibur encrustrada na pedra" Lendária espada sagrada , cuja réplica se encontra na Pousada Camelot inn.Alto Paraiso - Go





Encravada na pedra, a lendária espada Excalibur só poderia ser retirada por um homem honrado e de
alma pura. Ela estava destinada ao único ser humano capaz de unificar a Bretanha, agindo com firmeza, lealdade e justiça.

Santo Graal é uma expressão medieval que designa normalmente o cálice. A tradição Arthuriana, suas lendas, historias e estórias, menciona sempre um segredo, a busca do Santo Graal, relacionando também a Arca da Aliança que daria poderes ao homem mortal, uma união eterna e indissolúvel com Deus.
O símbolo do cálice sagrado, enquanto motivo de poder e fonte de milagres, é tão antigo quanto a História. O Santo Graal teve múltiplos precursores e apareceu sob variadas formas antes de ter sido identificado com o cálice.
Os celtas se referiam ao Graal como um caldeirão o que pode ter relação com a importância que os celtas davam ao caldeirão, onde os druidas preparavam suas poções mágicas. 
Muitas vezes o Graal foi descrito não como um cálice, mas como uma pedra. Neste sentido o símbolo é profundamente alquímico, ou seja – a conciliação dos opostos mediante a harmonia entre o céu e a terra.
Ele está presente nas lendas arturianas, sendo o objetivo da busca dos cavaleiros da Távola Redonda, único objeto com capacidade para devolver a paz ao reino de Artur.
Outro elemento associado a Arthur é o caldeirão, na foto um caldeirão achado em escavações na Dinamarca, as tradições celtas atribuem ao caldeirão poderes de transformação e de geração; é o caldeirão da abundância inesgotável.A qualidade está em função da forma do objeto: a metade inferior de uma esfera. Tal qual a espada, está vinculado ao Outro Mundo; alude às forças matrizes e primárias da natureza porque seu meio original é o fundo dos mares e dos lagos e porque a água gera e transmite a vida.
"Juramento Solene "
Sagrado "Cavaleiro" declarava-se fiel cumpridor do
" Código de Honra da Cavalaria"
No século V, na Bretanha do rei Arthur assim como no
restante do mundo então conhecido, poucos eram os que
sabiam ler e escrever.
Os "Cavaleiros da Távola Redonda" além
de alfabetizados, eram profundos conhecedores e
estudiosos da Bíblia, de várias tradições
celtas, "iniciados" em sociedades secretas e
doutores em alquimia, desfrutando assim de
um conhecimento supra humano.
São Bento, contemporâneo do rei Arthur no século V, foi segundo alguns
autores um mago druida com poderes supra normais e seu mosteiro abrigava peregrinos e viajantes.
São Bento utilizou a cruz verdadeira como símbolo máximo do religar com Deus, utilizada também pelos cavaleiros Templários na idade media.
Cruz Verdadeira
usada por São Bento

Guinevere
http://cavaleirosdoventomc.com.br/lendas.htm


Guinevere esposa de Arthur, filha do Rei Leodegrano da Terra de Camelilard e dono da Távola Redonda que doou a Arthur já com cem cavaleiros.
Uma lenda atravessando sua época e trazendo a mística, os ideais de cavalaria e a busca incessante por um mundo melhor, próspero e justo. Os efeitos de Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda ecoam até hoje como simpáticos, não importa quanto tempo passe, ou quantas vezes os escutemos. Decerto, quem os escuta, nunca os esquece.


" Este é o segredo de todo o sucesso. Aí reside a magia."







Nenhum comentário: