Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 16 de outubro de 2016

TURISMO... É IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR POR CÓRSEGA


É IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR POR CÓRSEGA

Entre as faixas de areia mais paradisíacas da ilha francesa destacam-se Santa Giulia, Plage d'Arone, Palombaggia e Porto-Pollo
Todo o charme do litoral francês está estampado em lugares como Córsega

Todo o charme do litoral francês está estampado em lugares como Córsega

Apesar da rica herança histórica, a França tem muito mais a oferecer do que castelos e palácios imponentes e construções mundialmente famosas, a exemplo da Torre Eiffel, principal cartão postal do país. Todo o charme do litoral francês está estampado em lugares como Córsega, a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo, atrás somente da Sicília, Sardenha e Chipre. Considerada um destino romântico, a ilha reúne algumas das praias mais belas da França.

Localizada a oeste da Itália, Córsega é dividida em dois departamentos: Alta Córsega e Córsega Sul. Detentora de um passado cheio de histórias e folclores, a ilha foi habitada por um povo que sempre lutou para defender sua terra, sua independência e liberdade. A autenticidade rendeu aos Corsos o título de uma sociedade única, de personalidade rústica e indomável que sempre demonstrou ter orgulho de sua história e nação.

Entre as faixas de areia mais paradisíacas da ilha francesa destacam-se Santa Giulia, Plage d'Arone, Palombaggia e Porto-Pollo. Situada no sul de Córsega, Santa Giulia tem águas cristalinas que exibem uma tonalidade impressionante de azul-turquesa. A região é muito procurada por famílias e turistas que desejam relaxar em um cenário digno de cinema. Atividades como stand-up paddle, jet ski e passeios de barco à vela também fazem sucesso.

Plage d´Arone, por sua vez, é emoldurada por montanhas, um visual deslumbrante, mar azul e areias brancas. A extensão de areia fica a poucos quilômetros da vila de Piana. Quando as ondas não estão fortes, o local é apropriado para a prática do surfe. Pelos arredores não é difícil encontrar boa infraestrutura, com bares e restaurantes.

Ao visitar Palombaggia você vai se deparar com areias branquinhas que fazem um belo contraste com a tonalidade azul-turquesa do mar, conhecido pelas águas calmas. Na baixa temporada o lugar é perfeito para relaxar longe de multidões.

E é claro que sua viagem não pode chegar ao fim sem antes fazer uma visita até Porto-Pollo, considerada uma das melhores praias de Córsega. Situado entre Bonifacio e Propiano, no sudeste da ilha, o lugar é ideal para quem quer fazer snorkeling e admirar bem de perto a rica biodiversidade marinha, com corais e peixes coloridos.

Para chegar até Córsega a melhor opção é o transporte aéreo a partir de Paris. Se estiver vindo de outro país que não seja a França, você vai precisar fazer uma conexão pela capital parisiense. A ilha é servida por três aeroportos principais: Poretta, Figari Sud-Corse e Ajaccio Napoloón Bonaparte. Após o desembarque aproveite cada minuto neste paraíso francês.

Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo, atrás somente da Sicília, Sardenha e Chipre

Considerada um destino romântico, a ilha reúne algumas das praias mais belas da França
© Shutterstock

Localizada a oeste da Itália, Córsega é dividida em dois departamentos: Alta Córsega e Córsega Sul
© Shutterstock

Córsega tem um passado cheio de histórias e folclores
© Shutterstock

A ilha foi habitada por um povo que sempre lutou para defender sua terra, sua independência e liberdade
© Shutterstock

A autenticidade rendeu aos Corsos o título de uma sociedade única, de personalidade rústica e indomável que sempre demonstrou ter orgulho de sua história e nação
© Shutterstock

Entre as faixas de areia mais paradisíacas da ilha francesa destacam-se Santa Giulia, Plage d'Arone, Palombaggia e Porto-Pollo
© Shutterstock

Para chegar até Córsega a melhor opção é o transporte aéreo a partir de Paris


E aí, que tal planejar uma viagem para este paraíso francês?

http://www.pureviagem.com.br/noticia/e-impossivel-nao-se-apaixonar-por-corsega_a19808/1

Nenhum comentário: