Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Hoje é o dia da REDONDA!!!


No Dia Internacional da Pizza 

Dia Internacional da Pizza celebra-se a 10 de Julho. Dia Internacional da Pizza é comemorado desde 1935 no Brasil.
Conta a história que a pizza já existe desde a época romana, pois os nobres comiam o chamado pão de abraão, uma massa de farinha, água e sal. Com o passar do tempo juntou-se alho, ervas e tomate. Don Rafaelle Espósito, primeiro pizzaiolo da história, cozinhou uma pizza para a rainha Margherita de Sabóia. Esta gostou tanto que batizou a pizza após o seu nome.
Os maiores consumidores de pizza são os EUA e o Brasil, nomeadamente as cidades de Nova Iorque e São Paulo. No Brasil celebra-se o dia da pizza desde 1935 quando se realizou um concurso de pizza escolhendo-se as melhores 10. O concurso terminou no dia 10 de Julho e assim esta data foi escolhida.
Dia de celebrar a pizza!

Há 6 mil anos ela ganha fãs. Nos últimos 100, ela tem conquistado cada vez mais brasileiros. Para homenagear a pizza, eis o dia 10 de julho!



Dimas Novais
(dimas.novais@redebahia.com.br)

Assada em pedra quente na antiga Roma. Consumida com vegetais ou ensopado de carne no Egito antigo. Temperada com ervas e especiarias na Babilônia. Querida nos quatro cantos do Brasil, a pizza ocupa lugar cativo na gastronomia nacional. Nesta terça-feira, 10, ela é ainda mais celebrada, já que essa é a sua data oficial, pelo menos em solo verde e amarelo.
Aproveite a data, chame os amigos e faça seu pedido de pizza através do iBahia Delivery.
Há 27 anos, o então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, aproveitou um concurso estadual de receitas e instituiu tal data como dia de celebrar aquela que faz a alegria dos paulistanos. A partir daí, todo dia 10 de julho ganha um sabor literalmente especial entre os adoradores da pizza.
Saiba quais são as pizzarias mais gostosas de Salvador, na opiniao da gourmet Amanda Lima, no Diário Gourmet.
Apesar de ser um prato com "a cara" da Itália, não foi lá que a pizza surgiu. Historiadores afirmam que ela teria aparecido em relatos de mais de seis mil anos, quando era uma popular opção de alimento entre os hebreus e egípcios. Com a introdução do tomate na culinária europeia, no século XVI, a pizza ganhou mais cores. No início do século XX, então, ao imigrarem para o Brasil, os italianos trouxeram o gosto pelo manjar e o talento de pizzaiolo para o país. A receita foi incorporada pela cultura brasileira sendo, hoje, uma das mais queridas por aqui. Sem certezas quando ao nascimento de tal iguaria - porque atualmente algumas mais rebuscadas podem ser chamadas assim - são mesmo os italianos que merecem os abraços e agradecimentos.
Tudo acaba em...“Crise do Palmeiras termina em pizza”. Essa foi a manchete publicada pela Gazeta Esportiva quando, na década de 60, uma crise entre cartolas envolvia a Sociedade Esportiva Palmeiras. Após 14 horas de discussão sobre o assunto, os dirigentes do clube mataram a fome com 18 pizzas gigantes. Sem um veredito final sobre o caso, o repórter Milton Peruzzi, então, redigiu sua matéria encabeçada com a célebre frase. A expressão foi cunhada na cultura brasileira, com isso, como um símbolo de falcatrua mal resolvidas - uma injusta associação com um prato tão querido. As informações são do Guia do Estudante.
fonte imagem:lovepizza.com.br
fonte imagem:sabrinaortacio.blogspot.com

Vamos todos lá no Bexiga na Bela Vista, comer aquela Pizza... Ô BELLA?

Vamos é bem pertinho, em Sampa!!!   Boa Noite!!!

Nenhum comentário: