Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MULHER / BELEZA ... Oito (8) cortes de cabelo de blogueiras para inspirar seu novo visual

Oito (8) cortes de cabelo de blogueiras para inspirar seu novo visual

Confira uma seleção com os mais variados estilos e comprimentos de cabelos de blogueiras de moda e beleza do Brasil e do mundo

Foto: Reprodução / Blog da Thassia

As blogueiras ganharam grande notoriedade na mídia nos últimos anos. Muitas vezes se tornam mais influentes que atrizes do horário nobre da TV, são formadoras de opinião e tudo que usam se transforma em objeto de desejo das leitoras.

As celebridades do mundo virtual ditam o que é tendência na forma de se vestir, no comportamento, nas viagens e até na gastronomia, postando fotos diárias no aplicativo Instagram, que retratam o cotidiano de uma blogueira e a agitada rotina que levam.

Pensando na importância das blogueiras nos dias de hoje, preparamos uma seleção de cortes de cabelo que estão saindo das fotos das redes sociais para todos os salões de beleza, pois a influência das blogueiras tem ido além das roupas e sapatos e também chegou aos cabelos.
1. Longo desfiado nas pontas

As brasileiras são apaixonadas por cabelos longos. Um truque para aprimorar este comprimento é desfiar as pontas e para valorizar o look vale usar um babyliss, para dar mais textura aos fios.

A blogueira Thássia Naves, do Blog da Thássia, tem um dos cabelos mais desejados da blogosfera, geralmente dividido ao meio e com um volume glamuroso. A Lu Ferreira, do Chata de Galocha, segue na mesma linha, abusando do ondulado e do ombré hair, que evidenciam as ondas e dão charme ao cabelo.


2. Longo com franja

A franja pode ser uma boa alternativa para dar uma aparência mais jovem ao cabelo longo, que muitas garotas usam na adolescência e decidem manter na vida adulta. Ela pode ser um recurso para realçar o olhar e uma ótima tática para inovar o visual sem muito radicalismo.

A franja pode ser mais curta, na altura da testa, como usa a blogueira Lia, do Just Lia, ou mais longa, como se estivesse contornando o rosto, como usa Bruna Vieira, do Depois dos Quinze. Este é um comprimento de franja que usado de lado, proporciona um toque sensual ao cabelo.



3. Médio desfiado

O corte médio é uma ótima alternativa para quem está em dúvida entre cabelos longos ou curtos, quando cortado no formato “V” suaviza os fios e proporciona um fresh. Ele pode ser mais prático, economizar tempo no dia a dia para se arrumar e o desfiado nas pontas é uma boa alternativa para dar leveza aos fios.

A blogueira Juliana Góes adotou este corte e o realça com mechas loiras nas pontas. Já a Mariah, doBlog da Mariah, mantém as madeixas em sua cor original, deixando a base do cabelo reta, porém com uma camada de fios repicados por cima.


4. Bob longo com corte reto

Este corte tem sido sensação entre blogueiras e consequentemente entre as leitoras. Com um comprimento um pouco abaixo do ombro, é uma boa opção para quem tem cabelo comprido e quer mudar o visual sem mudanças extremas, pois o corte ainda permite vários penteados.

A top blogueira Camila Coelho trocou os cabelos longos por este corte e mantém a cor natural dos fios. Já a blogueira espanhola Sarah, do Collage Vintage, deixa as pontas mais claras, que deixa o cabelo iluminado e complementa muito bem o estilo boho que ela sustenta.



5. Bob longo desfiado

O corte com as pontas desfiadas é mais uma variação deste corte que conquistou as mulheres ao redor de todo o mundo. Desfiar os fios pode ser uma boa alternativa para inovar o bob longo e dar textura ao cabelo.

A americana Jules, do Sincerely Jules e Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, mostram exatamente isso em seus cabelos. Elas mantêm o corte ligeiramente desfiado nas pontas, geralmente com o cabelo dividido ao meio e fazem cachos usando o babyliss para dar um toque fashion.


6. Bob longo com franja

Seguindo no comprimento bob alongado, agora complementado pela franja, que bem usada pode ressaltar o contorno do rosto ou ainda alisada pode ser um bom truque para diminuir a testa.

As irmãs blogueiras, Niina Secrets e Fabi Santina, adotaram o corte e usam a franja geralmente de lado. A maior diferença entre o cabelo das duas fica na cor, Nina sustenta seu loiro poderoso, enquanto Fabi se rendeu ao tom acobreado.



7. Bob curto com franja lateral

Para quem quer arriscar mais o bob curto pode ser uma boa escolha, com um comprimento próximo à nuca pode ser acompanhado por uma franja lateral, para dar um charme ainda maior. Usando grampos é possível fazer penteados mais elaborados que possibilitam diferenciar o visual para um evento mais refinado.

Cris Tamer, uma das fundadoras do Bettys, usa e franja lateral e é um bom exemplo de como não perder a versatilidade do cabelo. A apaixonada por calçados e dona do Shoelover, Francesca Monfrinatti, exibe seu lindo cabelo castanho e natural acompanhado por um “franjão”, criando um visual altamente glamuroso.


8. Curtíssimo

Conhecido no Brasil como corte “Joãozinho”, este é definitivamente um corte para as mais ousadas que estão dispostas a mudar radicalmente o visual e deixar o rosto em evidência. Em principio o corte parece limitado, mas com a ajuda de uma pomada é possível estilizar o corte de várias formas.

A australiana Micah Gianelli é um ótimo exemplo desta ousadia, além dos fios extremamente curtos ela também os mantém descoloridos, o que realça seu rosto e personalidade. Também ostenta o mesmo estilo de corte a blogueira que vive na Áustria, Borjana, com uma cor loira com um toque ruivo, que combina perfeitamente com a cor da pele.

Agora que você já conhece as escolhas capilares das blogueiras, você pode escolher o que combina mais com a sua personalidade e se adapta mais ao seu estilo de vida. Qualquer corte pode ser valorizado com ondas feitas por babyliss ou produtos como pomadas para proporcionar textura aos fios.


#CORTES DE CABELO
http://www.dicasdemulher.com.br/cortes-de-cabelo-de-blogueiras-para-inspirar-seu-novo-visual/?utm_source=editora&utm_medium=materias&utm_campaign=dicasdaeditora

Nenhum comentário: