Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 27 de maio de 2017

ARQUITETURA... Casa moderna se abre para a natureza

Casa moderna se abre para a natureza


Estrutura circular cria sala com vista para dentro e fora
12/12/2014 | POR MARLEY GALVÃO; 
FOTOS CHONG EIFFEL / DIVULGAÇÃO

A versatilidade do arquiteto Fabian Tan, que atua tanto em projetos arquitetônicos e de interiores quanto no universo das artes, com obras e instalações expostas em mostras, o levou a dar um toque de modernidade a uma casa em Kuala Lumpur, na Malásia, onde ele mantém seu escritório.



Diante de uma morada de campo, com direito a telhado rústico, o arquiteto decidiu enveredar pelas linhas retas na entrada da nova residência de 475m². Logo de cara, o visitante tem a sensação de entrar numa casa de estilo contemporâneo. E está mesmo. As placas de concreto aparente e as grandes árvores anunciam de forma contraditória a “suavidade” do lar.




LEIA MAIS 

Casa brasileira com sotaque italiano

Passada a porta principal, de madeira, o olhar percorre um amplo living branco em praticamente sua totalidade. Sim, piso e paredes branquíssimos, propositadamente para reforçar a incidência de luz natural. A iluminação artificial discreta reforça o tom minimalista do espaço, que surgiu com a demolição das paredes. Para quebrar a monocromia do ambiente, um sofá em nuance bege dialoga sem comprometer a proposta.


Mas o grande destaque desta moradia vai além. É orgânico. Logo na visita inicial ao antigo imóvel, o arquiteto se inspirou nas grandes árvores para conceber o projeto. 
E daí surgiu uma área circular que intriga no primeiro momento. Envolta por uma estrutura de madeira que se abre para a área externa, o espaço surpreende ainda mais ao se descerrar por completo, sem obstáculos, dando a impressão de se estar no jardim. À noite, outro encanto, sua iluminação se amplia por entre a estrutura de madeira. No décor, apenas o essencial – dois sofás, uma cadeira e uma mesa de centro – para não poluir.



Curta a página da Casa Vogue no acompanhe as novidades do décor


Seguindo a mesma linguagem, a sala de jantar, que fica na extremidade oposta da casa, também incorpora a elegância discreta. Linhas retas, tons neutros e sem barreiras no quesito vista para o verde, proporcionado pelas amplas portas de vidro de correr, o ambiente foi projetado para garantir privacidade e ao mesmo tempo visão longitudinal do jardim. Para complementar, mobiliário de madeira.



Já a área íntima, que fica no piso superior, e tem acesso por uma escada com os degraus revestidos de madeira, foi basicamente mantida em sua estrutura, mas, no décor, trilhou o mesmo caminho do pavimento térreo ao adotar o branco e os traços limpos.























http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Casas/noticia/2014/12/c
asa-moderna-se-abre-para-natureza.html

Nenhum comentário: