Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 21 de maio de 2017

TURISMO... BRASIL / ISTO É BRASIL! ISTO É SANTA CATARINA!

ISTO É BRASIL! ISTO É SANTA CATARINA!

Esta semana eu e meu amigo fotógrafo Marcelo Fernandes deixamos a família na Lagoa da Conceição e demos uma escapada até uma praia que tem um mar azul-caribe e que abriga alguns sítios arqueológicos. A família só não veio com a gente porque a minha filha tem apenas 2 aninhos e ainda é muito pequena para andar 30 minutos de barco. E além disso ela me disse que só quer dar dicas de praias de fácil acesso e estrutura completa para crianças 🙂 Agora gente, cada vez que vou pra lá eu fico mais apaixonado e olha que só faz dois anos que não passo por lá! E o mais legal de tudo foi ver que a ilha continua com suas águas sempre muito claras e preservada. Este paraíso catarinense no qual estou me referindo é a paradisíaca Ilha do Campeche em Florianópolis. Se você ainda não conhece, não tem idéia do que está perdendo!
Veja algumas imagens que eu registrei para você
Neste canto esquerdo da praia é o ponto ideal para fazer mergulho e registrar lindas imagens.
Vale muito a pena fazer uma bela caminhada pela praia e depois tomar uma água ou uma loira gelada no único restaurante que fica localizado no centro praia.
Cenário ideal para viajar e relaxar numa ilha cheia de encantos, paisagens maravilhosas e muita história.

Tem mais: Faça a trilha para ver as incrições rupestres que foram feitas por uma população que abrigava a Ilha antes dos índios guaranis a mais de 4.000 anos. Na ilha do campeche possui mais de 100 desenhos rupestres. Essa trilha será acompanhada por monitores e pode levar aproximadamente 50 minutos.
Agradeço ao Diego (monitor da Ilha do Campeche) pela companhia, informações e amizade.
Um grande abraço a todos e até a próxima viagem!
RICARDO JUNIOR
http://www.litoraldesantacatarina.com/dicas-de-passeios/isto-e-brasil-isto-e-santa-catarina/

Nenhum comentário: