Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 28 de maio de 2017

TURISMO... Os DEZ (10) Parques Naturais Mais Lindos do Brasil

Os DEZ(10)Parques Naturais Mais Lindos do Brasil


Sabemos que o Brasil é um dos destinos turísticos mais populares do mundo para quem aprecia a natureza. E não é para menos. Este grande país tem tantas preciosidades naturais variadas que fica difícil escolher o que visitar, de praias maravilhosas a florestas tropicais bem preservadas, ricas em fauna e flora.

Se você pensa em fazer um passeio pelo país nas suas próximas férias, selecionamos 10 parques naturais brasileiros com paisagens de tirar o fôlego. Do mar à selva, são várias as opções. 


Confira.

10. Parque Nacional de Itatiaia

Curtir
Fonte da imagem


Fundado em 1937, o Itatiaia é o mais antigo parque do Brasil. Localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, quase em divisa com Minas Gerais, é parte da Serra da Mantiqueira, uma das mais altas montanhas do país, que também inclui outras como Prateleiras e Agulhas Negras. Prateleiras é mais fácil de escalar, portanto é ótima para iniciantes, mas Agulhas Negras requer um esforço extra por ser mais íngreme e não tão acessível. Quanto mais se sobe a montanha, a vegetação se torna mais esparsa, então é melhor se proteger com bonés, chapéus, protetor solar e água para hidratar. A vista é maravilhosa, principalmente em períodos de temperatura mais amena, entre maio e agosto. O parque também é conhecido por ter mais de 350 espécies de pássaros.

9. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Curtir
Fonte da imagem

Localizado no estado de Mato Grosso, este parque tem impressionantes penhascos, cânions, cachoeiras e cavernas, além de preciosidades arqueológicas que datam de milhares de anos. A região também abriga diversas espécies animais como gato-palheiro, tamanduá, lobo-guará, veados e águias. O período entre maio e setembro é o melhor para visitar, pois as chuvas são menos frequentes. Ademais, o parque fica fichado para visitas entre dezembro e abril.

8. Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense

Curtir
Fonte da imagem


Este é um dos cenários naturais mais conhecidos do Brasil, que ganhou notoriedade na mídia após a novela Pantanal, de 1990, que foi gravada na região.

Esta é uma das maiores regiões pantanosas do mundo, com uma grande diversidade de pássaros exóticos, como papagaios selvagens, araras e íbis, além de outras espécies como jaguar, tamanduá, bugio-preto, anta e muitos outros. O ideal é ficar pelo menos uma semana na região para aproveitar ao máximo a sua natureza exuberante.

7. Parque Nacional de Jericoacoara

Curtir
Fonte da imagem


Localizado no estado do Ceará, este parque tem uma das mais lindas praias do país. Milhares de turistas visitam o parque para aproveitar a paisagem, navegar, surfar e praticar surfe da areia nas dunas. Muitos visitantes adoram explorar as dunas em jipes dirigidos por profissionais que trabalham na área. A região também tem cavernas rochosas e locais onde é possível descansar à sombra de imponentes palmeiras, esticado em uma rede, apreciando a exuberante paisagem.

6. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Curtir
Fonte da imagem


Localizado no estado de Goiás, a 250 quilômetros da capital Brasília, este parque é tão espetacular quanto a Chapada dos Guimarães. Com diversas cachoeiras, cânions e lagos, é o lugar perfeito para nadar ou tomar um banho de água doce e cristalina. Alguns visitantes corajosos costumam descer as cachoeiras presos a cabos de escalada, acompanhados de guias turísticos. O parque também tem uma diversificada flora e fauna, com animais como lobo-guará, jaguar, cervo-do-pantanal e tatu.

5. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Curtir
Fonte da imagem


Localizado no estado do Maranhão, no nordeste do país, este parque tem pouca vegetação e é basicamente composto por imensas dunas de areia. Guias turísticos ajudam os visitantes a chegar até lá, pois o acesso não é tão fácil. No entanto, caminhar por essas dunas é uma experiência mágica, e se refrescar nos lagos entre as dunas é maravilhoso. Você também pode fazer um passeio de helicóptero e ver o parque de cima, a paisagem é impressionante e não há nada no mundo que se compare a este cenário. A melhor época de visita é entre os meses de julho e setembro, quando chove mais na região e os lagos estão mais cheios.

4. Parque Nacional de Aparados da Serra

Curtir
Fonte da imagem


Este é um dos parques mais antigos do Brasil, aberto oficialmente em 1959. Localizado no sul do país, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é um dos mais populares destinos turísticos da região. Milhares de pessoas visitam o parque para ver de perto seus imensos cânions e cachoeiras. Uma das principais atrações é o Cânion Itambezinho, que tem duas lindas cachoeiras e é coberto por uma densa floresta subtropical. Por questões de preservação ambiental, é permitida a visita de somente 1.500 pessoas por dia. Por estar próximo ao Oceano Atlântico e estar no sul do país, que é mais frio, o parque é bastante úmido, e grande parte do dia é coberto por uma densa mas linda névoa.

Também pode lhe interessar:
Faça Um lindo Passeio Pelas Belezas do Pantanal!
Essas Paisagens do Canadá Vão Te Deixar Sem Fôlego!
15 Atrações Imperdíveis da Itália Que Você Precisa Conhecer

3. Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

Curtir
Fonte da imagem


Outro destino natural bastante popular entre turistas brasileiros e estrangeiros, Fernando de Noronha consiste em seis ilhas no Oceano Atlântico localizadas a 350 quilômetros de distância da costa brasileira. É o cenário ideal para mergulhar, pois o mar é muito cristalino, e é possível ver diversas espécies de peixe, golfinhos e tartarugas marinhas, e até mesmo tubarões, por isso é sempre bom pedir orientações aos guias turísticos. Apesar de fortemente preservada, a ilha tem diversos hotéis e pousadas.

2. Parque Nacional da Chapada Diamantina

Curtir
Fonte da imagem


Localizado na região Nordeste, no estado da Bahia, este parque é um dos mais lindos do país, com formações rochosas incríveis, cavernas, lagos e mesas - superfícies planas em montanhas. O parque tem a famosa Cachoeira da Fumaça, a mais alta do país, com 380 metros de altura. Outras atrações incluem o Poço Encantado e o Poço Azul, que, como o nome diz, tem águas azuis. Se você gosta de caminhada, pode contatar um guia turístico e caminhar pelo Vale do Pati. O passeio é lindo.

1. Parque Nacional do Iguaçu

Curtir
Fonte da imagem


Localizado em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, faz divisa com a Argentina e tem uma das mais estonteantes quedas d'água do mundo. Se você está procurando um espetáculo promovido pela natureza, este é o lugar. Além das impressionantes cataratas, o parque também tem uma exuberante vegetação tropical, fortemente preservada, além do zoológico Parque das Aves, com diversas espécies de aves e outros animais.

Fonte: touropia.com



 Fonte: Pamela A.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6403

Nenhum comentário: