Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Minha Alma Cigana... Eu Sou!!!



Minha Alma Cigana...Andarilha pelo mundo minha Vida!!!




Canto Cigano
O tempo passou...
E, no vento tão forte,
Que muda a vida,
Mudando as pessoas de lugar,
Daqui para acolá.
Um dia,
Ela deixou de dançar,
Mas não deixou de cantar.
Mesmo na solidão dos pinheiros gelados,
Fazia, com os rouxinóis,
Um dueto encantado.
O rouxinol cantava de tristeza,
Ela cantava de saudade,
De dor...
Por onde andará?
Como estará a terra dos meus amores?
Aonde estarão aqueles,
Que pisam, firme, o chão?
Aonde estará o meu povo?
Será que estão como eu...
Na solidão?



(Cecília Meireles) 









Amor que Arde (Luiz de Camões)



Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer. 



É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder. 



É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.  



Mas como causar pode seu favor  nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luiz de Camões 
http://blog.clickgratis.com.br/anjoazul/7990/Amor+que+Arde+%28Luiz+de+Cam%F5es%29.html


Sou Cigana sim, uma opção...


Sempre fui este bocadinho em mim...
Eu sou um pouco de cada coisa em vida, com mistérios e magia.
Esta vida sempre pautada nas tristezas e muitas alegrias...Doces mistérios!
Sem parar viajando sempre e encontrando novos rumos. Vivo o mundo...
Aos pouco  de cada vez...
Dentro de mim buscando todas as explicações  assim vejo...
Minha Alma Cigana uma clara constatação de como Sou. 
Dançando como uma cigana, sou feliz! Assim eu vou...
Minha mais perfeita definição! 

Nenhum comentário: