Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saudades desta "Época de Ouro" Bossa Nova...


O poeta, contista, cronista, teatrólogo e letrista Vinicius de Moraes: poemas completos na rede mundial de computadores. Fotos: arquivo.


http://www.nosrevista.com.br/2010/04/26/a-poesia-de-vinicius-de-moraes-digitalizada-na-usp/



Uma época de ouro...



Sou da época da Bossa Nova, uma época de ouro para o meu ver.



Um período de muita Boça e muita proza...

Ali no Veloso eles se encontravam ainda era menina mais já sabia o que era bom...

Lembro-me bem nas rádios tocavam músicas como “Conceição” com Cauby Peixoto e “Lencinho Branco” com Dalva de Oliveira.

Era ali na Nascimento Silva em Ipanema, onde morava que delícia o Rio naquela época, não existiam balas perdidas, não existia o trafico de drogas, não existia a violência.
Não existia este Rio de Janeiro de hoje, tudo era muito diferente!
Isto é uma lembrança dos anos 50... 
Volto no tempo!!!



Tempo do bonde que espetáculo, você viajava naquele bonde aberto e aquele estribo me fazia querer ficar pendurada também. A nota de papel corria na mão do trocador. Era um maço e o mesmo fazia aquilo com arte ao dar o troco ao usuário. Tempos que não voltam mais...As praias eram limpinhas, tudo muito mais natural.  Apenas em minha lembrança e quem viveu neste período. Foi bom, tenham certeza disto! Acompanho a evolução dos fatos e do tempo claro, eu ainda faço parte do mundo, mais relato nestas linhas as lembranças coisas de um passado que para mim nunca estará distante.

Falando em música lembro-me de Vinicius de Moraes e Tom Jobim os boêmios da época, compunham canções com suas músicas  e letras lindíssimas e lá iam cantar seus versos e suas prosas... Em vários pontos do Rio!

Tudo muito encantador... Era romântico, podia-se ainda sonhar!

Sou até hoje uma fã de carteirinha da Bossa Nova.


Sou fã de Dolores Duran, Tito Madi, Roberto Menescal, Ronaldo Boscoli e Mieli, Maísa, Nara Leão, Claudete Soares, Nora Ney, Silvinha Telles, Sonia Delfino, Luiz Delfino Agostinho dos Santos, Leny Andrade, Lucio Alves, Odete Lara, Maria Greusa e tantos mais tantos, que me perco. Tinha muita gente boa. 

Nossa e como tinha...




Bem aquela música cantada por Alcione “Rio Antigo” um relato que revela tanto nesta inconfundível letra... De Chico Anysio!


Minhas lembranças percorrem se espalhando em minha mente fico triste e contente.

Falar de Vinícius de Moraes o nosso “Poetinha” é falar em Nostalgia mesmo. Não canso de amá-lo como Tom também ambos que levaram o Rio de Janeiro para o além destes nossos mares. Não esquecendo de Carmem Miranda, claro!


Como não se lembrar de João Gilberto o Papa da Bossa Nova, falar dos Cariocas do Tamba Trio e tantos Oh! Meu Deus!!!  


Saudades que me bota arriada aqui o meu coração, com tantas lembranças e paixão!!!
Saudades de um tempo, muito bom...


Eternas Saudades...Minha! Só Deus sabe...

Nenhum comentário: