Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 17 de julho de 2011

Riooooooooooooooooo................


Riooooooooooooooooo................

Uma saudade que me invade!

Nossa, tenho tantas saudades da minha terra...Hum!
Que aqui não há espaço para falar deste meu sentimento.
Rio de Janeiro!!!
As saudades por tanto que percorri pelas minhas caminhadas.
Lembranças de um Rio Antigo, onde nasci e fui criada.
Saudades da Lapa, do bondinho de Santa Tereza, Ipanema, Gávea e Leblon. E o baixo...
Centro do Rio agitado e nervoso, mais quantas saudades eu tenho da Presidente Vargas da Avenida
Rio Branco, Nilo Peçanha e a Rua México. 
E o Saara na Rua da Alfândega...Compras!
Praça 15 o  Angu do Gomes. 
Aterro do Flamengo e o Pão de Açúcar. Tudo um chuá!
Eu adoro o Humaitá!
Copacabana, Princesinha do Mar...
Minhas Ruas: Barata Ribeiro, Santa Clara e Figueiredo Magalhães..
Do Leme e Arpoador! Tijuca e Estácio... Aquele abraço!
Andaraí...Eu estou aqui! E o Maraca...Maracanã! Fla-Flu!!! Hummmmm
Da minha Portela, do meu Salgueiro. E Vila Isabel de Martinho e Noel!
Corcovado? Ou Cristo Redentor... 
É a escultura de Amor, declarada e escancarada ao Rio.
Rio às vezes marrento mais eu te agüento, mesmo longe de ti!
Madureira... Méier e Oswaldo Cruz. Marechal Hermes, Deodoro e Realengo!
Lembrar de você em cada pedacinho este é o meu carinho.
Av. Niemeyer e Joá... São Conrado, quantas praias lindíssimas.
Que entorno desta costa maravilhosa! Uma viagem...
Um Povo maravilhoso, alegre e feliz. 
Também pudera, com tanta beleza junto não podia ser diferente.
É a nossa alma que grita latente... É saber ser tudo isto e muito mais. 
Marmermo... (risos) Um modo todo próprio nosso de falar...É o cari oquês!!!
Errado? Que nada, apenas simplificado.
Impossível traduzir, apenas se faz sentir...
Cada pontinho de ti nada a comparar, ser Carioca é um estado de Ser! 
E de Amar...Ah! Meu Rio...Rio de Janeiro!!!
Como, eu amo você!
Muito prazer!!!
 Antonio Carlos Brasileiro Jobim "Tom Jobim" Eu sempre amarei você!!!

O Brasil não é para principiantes.
Tom Jobim
Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem.
Tom Jobim
Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.
Tom Jobim

http://pensador.uol.com.br/autor/tom_jobim/

Nenhum comentário: