Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não existe o acaso...

Destino, Acaso ou CoincidênciaPodemos muito bem, se for esse o nosso desejo, vaguear sem destino pelo vasto mundo do acaso. Que é como quem diz, sem raízes, exactamente da mesma maneira que a semente alada de certas plantas esvoaça ao sabor da brisa primaveril. 
E, contudo, não faltará ao mesmo tempo quem negue a existência daquilo a que se convencionou chamar o destino. O que está feito, feito está, o que tem se ser tem muita força e por aí fora. Por outras palavras, quer queiramos quer não, a nossa existência resume-se a uma sucessão de instantes passageiros aprisionados entre o «tudo» que ficou para trás e o «nada» que temos pela frente. Decididamente, neste mundo não há lugar para as coincidências nem para as probabilidades. 
Na verdade, porém, não se pode dizer que entre esses dois pontos de vista exista uma grande diferença. O que se passa - como, de resto, em qualquer confronto de opiniões - é o mesmo que sucede com certos pratos culinários: são conhecidos por nomes diferentes mas, na prática, o resultado não varia. 

Haruki Murakami, in 'Em Busca do Carneiro S
elvagem'
http://www.citador.pt/textos/destino-acaso-ou-coincidencia-haruki-murakamiMeu parecer e minha história realDarei aqui a melhor explicação de como as coisas acontecem dentro de nós mesmos sem procuras apenas com as identificações do elo sanguíneo que vêm a toma sem mesmo esperar, por que elas estão lá. Tudo é natural e impar... Nada sabendo até que a minha maior paixão em minha vida foi a fascinação que sempre tive por cavalos, amava cavalgar desde menina. Uma loucura mau sabendo que o meu Pai na sua jornada militar sua arma era Cavalaria.  Tudo em nossas vidas acontecem na hora exata sem um pouco mais ou um pouco menos. Acontecem simplesmente!Pena que meu pai faleceu, em 1960 eu só tinha 12 para 13 anos.Não curti ou aproveitei nada sobre ele só vim descobri muito tempo depois já com mais de 50 anos... Uma dor que tenho profunda pois sou o meu pai em tudo só o DNA que diga esta veracidade! Quantas noites já casada cavalgava nas areias quentes das noites em Camboriú- SC nos anos de 1972. Praias desertas eu vagava com um cavalo de um amigo e ficava a andar sem rumo pois o meu rumo,eu mesma fazia... Sempre foi assim!Era uma maravilha eu sempre fui livre para a busca dos meus intentos e ideais, as minhas vontades. Eu só queria buscar a tal verdade...Enfim sempre fui  a procura desta vontade tão simples, que chama-se a  VERDADE!!! E os fatos ocorreram tão  naturalmente. Tudo aconteceu para mim na hora certa aqui está nesta postagem um momento meu que me fez voltar ao passado vendo-me assim! Voltei no tempo mesmo!!!Um momento exclusivamente meu e minha homenagem ao meu Pai Biológico o meu Pai de sangue e natural. Agradeço muito por estar aqui  sabendo tudo por que tenho o conhecimento da verdade. Momentos de lavar a alma...Muito Obrigada!Onde estiver esteja em Paz!!!SOU FELIZ...

Nenhum comentário: