Viagem e Turismo: Oito (8) Incríveis Maravilhas do Antigo Egito!
O Antigo Egito é uma das maiores e mais antigas civilizações do mundo. Em 3150 antes de Cristo (a.C.), um reino unificado deu origem a uma série de dinastias que governou o país nos três milênios seguintes. Durante esse período, os antigos egípcios criaram alguns dos mais magníficos monumentos do mundo, que, surpreendentemente, permaneceram intactos com o passar dos séculos. O vídeo abaixo mostra algumas das atrações do Egito, como templos e imagens de faraós. Depois, veja a descrição de alguns dos principais pontos turísticos deste fascinante país, que nos proporciona um banho de história e cultura.
Os Principais Locais Antigos do Egito
Fonte
Essas magníficas pirâmides foram erguidas durante o período de três gerações: o faraó Quéops, seu segundo filho Quéfren e, por último, o rei Miquerinos. A Grande Pirâmide de Quéops é a mais antiga, e constitui uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Mais de dois milhões de blocos de pedra foram usados para construí-la, em um período que levou mais 20 anos, sendo concluída em 2560 a.C. Tem uma altura de 139 metros.
Sacará
Fonte
Sacará (também chamada de Sacara) serviu como um cemitério por mais de 3.500 anos, e é o maior sítio arqueológico do Egito. É o local do descanso eterno dos faraós e seus familiares, além de administradores, generais e animais sagrados.
Pirâmides de Dahchur
Fonte
Localizadas a cerca de 10 quilômetros ao sul de Sacará estão essas incríveis pirâmides pertencentes à 4ª e 12ª dinastia, em uma área de 3,5 quilômetros de extensão. São tão impressionantes quanto as pirâmides de Gizé, mas a localização é mais tranquila. A Pirâmide Curava está em uma área militar, por isso só pode ser observada à distância.
Templo Mortuário de Hatshepsut
Fonte
Situado entre os penhascos de Deil el-Bahari, na margem oeste do Rio Nilo, este templo foi projeto e criado por Senemut, o arquiteto real do faraó Hatchepsut. O objetivo era criar um local para cultos póstumos e honrar a glória de Amun (um dos mais poderosos deuses egípcios). Construído dentro de um penhasco, consiste em três terraços em diferentes posições, cada um com 30 metros de altura, interligados por longas rampas cercadas por jardins.
Colossos de Mêmnon
Fonte
Por 3.400 anos, duas enormes estátuas do faraó Amenófis III permaneceram na necrópole de Tebas, na cidade de Lúxor, próximo ao rio Nilo. O objetivo era montar guarda na entrada do Templo Memorial de Amenófis, um grande centro de culto que foi construído durante a vida do faraó, e que foi adorado como um deus que veio à Terra. Infelizmente, esse é o pouco que restou do templo, além dos colossos.
Medinet Habu
Fonte
Também conhecido como o Templo Mortuário de Ramsés III, o Medinet Habut é um gigantesco complexo, o segundo maior em tamanho depois de Karnak, embora esteja mais bem preservado. Os grandes faraós do Antigo Egito foram enterrados no Vale dos Reis, no entanto, muitos templos mortuários foram construídos para honrar a memória deles. Fazendeiros e agricultores acreditam que o local tem poderes mágicos.
Também pode lhe interessar:
Interativo: Faça uma viagem pela Itália sem sair de casa!
Já visitou a capital argentina? Um passeio por Buenos Aires!
Imperdível: Raras Fotos da Abertura de uma Tumba Egípcia!
Templo de Dendera
Fonte
Também conhecido como Dandara, era o local onde se faziam cultos a Hator, a deusa da cura e a grande fonte feminina do alimento. O templo tinha diversas funções, e era um local de peregrinação no qual se faziam curas milagrosas realizadas pela deusa, além de servir como um hospital, onde eram feitos tratamento físicos, psicológicos e até mesmo mágicos.
Karnak
Fonte
Infelizmente, grande parte de Karnak está em ruínas. No entanto, é um dos locais mais impressionantes de todo o Egito. Trata-se do maior local religioso do mundo, e grande parte do trabalho foi feito pelos faraós no Novo Reinado (1570-1100 a.C.). Karnak está dividida em três templos principais, templos menores anexados e diversos outros deles espalhados a 2,5 quilômetros de Lúxor. O local mais famoso talvez seja o Muro de Hipostilo, com 5 mil metros quadrados e 134 grandes colunas organizadas em 16 linhas.
Fonte: Tomás H.
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7672
Nenhum comentário:
Postar um comentário