Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SAÚDE... Siga Essas Dicas e Evite a Indisposição Característica do Inverno

Siga Essas Dicas e Evite a Indisposição Característica do Inverno.

As poucas horas de luz natural em algumas regiões do país, assim como as noites frias que experimentamos durante o inverno, podem deixar até o mais otimista dos mortais se sentindo indisposto.

O frio pode ser muito bom para fazer programas internos, tomar um chocolate quente e comer fondue, mas quando se trata de afazeres corriqueiros, parece que nada pode combater nossa vontade de ficar em casa.

Muitas cidades do sul do Brasil chegaram a presenciar dias de neve. Na região serrana do Rio de Janeiro, moradores registraram noites de geada e gelo sobre as ruas. Por isso é compreensível se você demorar mais que o normal a levantar da cama, não sentir vontade de socializar e, se pudesse, não sairia de casa, mas não permita que isso tome conta de você, pois pode fazer mal à saúde. Felizmente preparamos algumas dicas que vão te ajudar a passar por esses dias com mais disposição! 


Confira:
1. Faça exercícios regularmente

A atividade física é muito eficaz para espantar o mal-estar do inverno, pois proporciona um impulso natural à sua saúde e humor. Além de melhorar seu humor, o exercício regular normaliza sua pressão arterial, protege contra doenças cardíacas e câncer, bem como estimula sua auto-estima.

Apenas uma caminhada por dia pode ajudar a prevenir a depressão. Além disso, se você caminhar pela tarde, poderá usufruir dos benefícios da luz natural.

Os especialistas sugerem andar rápido por 35 minutos cinco vezes por semana, ou 60 minutos três vezes por semana para melhorar seu humor.

2. Aproveite a luz natural

Por mais que você não tenha disposição para sair, é muito importante que você aproveite qualquer luz natural que esteja disponível, pois isso te trará mais energia.

A exposição à luz solar, especialmente se for logo pela manhã, ajuda a aumentar o nível de antidepressivos naturais no cérebro. Na verdade, o cérebro produz mais serotonina, responsável pelo bom humor.

Portanto, durante o inverno, tente absorver o máximo de raios solares possíveis - abra suas janelas e persianas, ou separe um momento do dia para dar uma volta.

3. Consuma vitamina D

A vitamina D é excelente para melhorar o humor, além de ajudar na produção de serotonina, o hormônio cerebral que ajuda a elevar o humor e a felicidade.

Portanto, tomar um suplemento de vitamina D (depois de consultar seu médico) pode te ajudar durante o inverno. Além disso, seu corpo pode absorver a vitamina através dos alimentos, como leite, gemas de ovos e peixes.

4. Inclua ômega-3 na dieta

Durante todos os meses, inclusive os de inverno, é vital comer alimentos ricos em ômega-3, que são importantes para a saúde emocional. Para adicionar ômega-3 à sua dieta, coma mais atum, salmão, sardinha, anchovas, nozes e sementes de linhaça.

5. Agasalhe-se

​Para espantar toda preguiça e mal-estar típicos dos dias de inverno, lembre-se de usar vestimenta adequada. Por mais que seja comum subestimar o inverno brasileiro, a cada ano as temperaturas têm caído significativamente. Algumas cidades do sul chegaram a temperaturas abaixo dos 4 graus.

Aproveite para tomar chocolate quente e invista nos chás. Sopas também são uma ótima opção para aquecer durante a noite.

6. Substitua o café por chá verde

O brasileiro é um apreciador nato de café, especialmente nos dias frios. Beber de uma a duas xícaras por dia não é prejudicial, o perigo está no excesso.

Grandes quantidades de cafeína no organismo interferem no ritmo circadiano, que prejudica seu sono, e uma noite "mal dormida" pode levar a variações de humor e mal-estar.

Você pode optar pelo chá verde, que é composto por antioxidantes e aminoácidos, que espantam a indisposição de forma natural. Beba de 3 a 4 xícaras de chá verde por dia para melhorar seu humor e saúde.

Também pode lhe interessar:

8 Motivos Para Tomar Café da Manhã Todos os Dias!

Que Tal Fazermos Um Suco Que Baixa o Colesterol?

Atenção: Estes 8 Hábitos Diários Prejudicam o Seu Cérebro!


7. Meditação

A meditação relaxa tanto a mente como o corpo, o que, por sua vez, leva ao aumento da atividade nas áreas do cérebro, que estão associadas à felicidade e à redução do estresse.


Existem diversas técnicas de meditação e uma das mais eficazes é a "atenção plena" ou mindfulness, que regulará sua mente a se concentrar apenas no momento presente. Comece com alguns minutos por vez, depois aumente o tempo para 10 minutos ao dia.

Dicas extra:


• Tente decorar sua casa com objetos de cores alegres e que iluminem o ambiente.
• Busque uma atividade que manterá sua mente ativa e livre de desânimo.
• Se possível, planeje uma viagem a um local de sol e praia.
• Pense sempre de forma positiva!

Fonte: top10homeremedies


Imagens: depositphotos




http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9917

Nenhum comentário: