Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 22 de agosto de 2017

DICAS... Renove Suas Roupas Brancas Com Esta Dica!

Renove Suas Roupas Brancas Com Esta Dica!


As roupas brancas são peças neutras, mas que sempre causam boa impressão, e melhor ainda se estão brilhantes e claras como se fossem novas. Porém, esse brilho vai embora aos poucos. O desbotamento não acontece apenas com roupas coloridas. Na verdade, a peça branca pode ficar acinzentada ou amarelada. No entanto, você pode tentar restaurar suas roupas com uma série de produtos de clareamento, ou, optar por um método mais natural e barato.
Existem várias dicas caseiras para roupas brancas, como utilizar limão, bórax, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã ou vinho branco, ou até mesmo deixá-las expostas ao sol durante horas (o que não é muito bom, pois o excesso de sol resseca o tecido). Porém, vamos revelar uma dica que até então ninguém imaginaria que seria praticamente um milagre para roupas brancas, deixando-as praticamente novas: o uso de permanganato de potássio.
dicas para deixar roupas brancas tinindo


Mas o que é isso?

Facilmente encontrado em farmácias, o permanganato de potássio é uma substância antisséptica para a pele, com função bactericida, que ajuda em tratamentos dermatológicos para ajudar em conceiras e avançar o processo de cicatrização. Lembra daquele banho de cor roxa que as crianças tomam quando estão com catapora, para aliviar o comichão e as feridas? É esse!

Tudo que você vai precisar é de:
permanganato de potássio;
cerca de 10 litros de água;
uma bacia ou recipiente grande;
200 gramas do sabão em pó de sua preferência;
plástico filme.


Instruções:
1. Coloque a água na bacia ou recipiente.

2. Adicione um pouco do permanganato de potássio e deixe-o agir até que a água fique arroxeada. Não coloque muito, a água não pode ficar escura, o ideal é roxo claro. Coloque o sabão em pó e mexa bem. Caso veja alguma mudança na cor da água, não é motivo para preocupação, pois é parte do processo.

3. Coloque então as peças brancas que você quer clarear e cubra com o filme plástico. Deixe de molho por até cinco horas uma boa ideia é deixar de uma dia para outro.

4. Passado esse tempo, remova o filme plástico e retire as peças, torcendo-as muito bem.

5. Caso não tenha lavado as peças antes de realizar este processo, lave-as normalmente na máquina de lavar. Caso já as tenha lavado, basta enxaguá-las em água e colocar para secar.

6. Você pode até estranhar este método, mas o resultado é excelente. Caso as roupas não estejam brancas o suficiente, pode até repetir o processo até que voltem ao branco original.

Também pode lhe interessar:
Dicas para deixar suas roupas brancas tinindo!

10 Manchas muito mais fáceis de limpar do que você imagina!

15 Dicas para manter suas roupas sempre novas

Outro processo mais simples e menos "ousado" e mais comum é utilizar o conhecido bicarbonato de sódio. Funciona da seguinte forma:

1. Misture de duas a três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com o sabão de sua preferência.

2. Despeje essa mistura na máquina de lavar, no compartimento adequado para o sabão.

3. Coloque as roupas na máquina e deixe-as lavando.

O bicarbonato age como um potencializador do sabão, pois ajuda a limpar as roupas e faz com que o sabão misture mais facilmente com a água.
Agora você não precisa mais ter vergonha de vestir aquela roupa branca que tanto gosta porque está amarelada!

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9529

Nenhum comentário: