Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de agosto de 2017

TURISMO... Os Incríveis Mosteiros Místicos de Metéora, na Grécia

Os Incríveis Mosteiros Místicos de Metéora, na Grécia


Metéora, na Grécia, é um lugar especial. É a casa de uma das maravilhas do mundo – seis magníficos mosteiros ainda existem lá, no topo de pedras de quase 400 metros de altura. Para alcançar estes altíssimos locais de adoração, os religiosos tinham que escalar as pedreiras, usando escadas rudimentares, cordas e suas próprias mãos. Degraus foram colocados apenas no século XX.
Essas estranhas, mas belíssimas construções são consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO, e por um bom motivo. Encante-se com a beleza estonteante dos mosteiros de Metéora.
os mosteiros de metéora na grécia
Curtir

Por mais de cinquenta milênios, dizem os cientistas, as cavernas de Metéora foram habitadas. Ao longo do tempo, seus moradores foram saqueados, por diversas vezes, até que o os monges eremitas das cavernas mudaram-se, no século IX, para mosteiros que construíram no topo dos penhascos. O acesso aos mosteiros era propositadamente difícil, exigindo altas escadas e redes, usadas como guindaste para levar os monges e seus bens para cima. Fazer este percurso era um ato de fé – a corda só era trocada, diz a história, “quando o Senhor as rompia”.

Curtir

A vista dos mosteiros. À esquerda: Mosteiro de Roussanou, no topo de um penhasco. No meio: Vila de Kastraki. À direita da vila fica a Pedra Doubiani, à esquerda fica o Mosteiro de São Nicolau Anapausas. No canto superior direito: O Grande Mosteiro de Metéora. Apenas seis mosteiros ainda existem inteiros e apenas um deles, o Mosteiro de Santo Estêvão ainda é habitado, por freiras.

os mosteiros de metéora na grécia
Curtir

O Mosteiro da Santíssima Trindade (Agia Triada). Esse mosteiro foi construído em 1475, e reconstruído várias vezes desde então.

Curtir

O Sagrado Mosteiro de Varlaam. Esse é o segundo maior mosteiro de Metéora, dedicado a Todos os Santos.
Curtir

O Mosteiro de Roussanou foi construído no início do século XVI e não é renovado desde 1560.

Curtir

O Mosteiro de Santo Estêvão é o único em Metéora que não está em um penhasco. Ele foi construído em um planalto, século XVI, e possui parte de uma história mais recente: durante a Segunda Guerra, os nazistas estavam convencidos de que a pequena igreja escondia insurgentes, e atacaram a estrutura, que foi danificada, abandonada e, mais tarde, reconstruída por freiras.

Curtir

O Mosteiro Sagrado de Varlaam, um eremita que viveu nesta pedra em 1350 e construiu uma pequena igreja lá. Em 1548, dois irmãos gregos doaram toda a riqueza de sua família para a construção do mosteiro que vemos hoje. As escadas, entretanto, foram instaladas apenas em 1923, rompendo um isolamento de 4 séculos.

O Mosteiro Sagrado de São Nicolau Anapausas.

Será que era assim que os monges iam de um mosteiro a outro?

Outro impressionante mosteiro em um penhasco de Metéora.

Os Grandes Mosteiros de Meteoro (Mosteiro da Transfiguração) e Varlaam.

Outro ângulo do Mosteiro de São Nicolau.

A área dos Mosteiros de Metéora é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Hoje, os monges residentes do Grande Mosteiro da Transfiguração usam este meio de transporte para escapar das escadas... e dos turistas!

Fim de tarde dos penhascos de Metéora.

Também pode lhe interessar:

18 Lugares mágicos da Irlanda que você precisa conhecer!

15 Atrações Imperdíveis da Itália Que Você Precisa Conhecer

As 12 fronteiras entre países mais estranhas que você já viu



Entre o céu e a terra – será que era esta a visão dos monges quando começaram a construção dos mosteiros?

Metéora à luz da lua. É possível ver grandes pilares de pedra e alguns dos mosteiros construídos lá. As luzes abaixo pertencem à cidade de Kalambaka.

A silhueta de Metéora, vista da vila de Kastraki.

Vista panorâmica dos mosteiros de Metéora. Que lugar lindo e especial!

Fonte: Jennifer. B.

www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9356

Nenhum comentário: