Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 6 de agosto de 2017

TURISMO... Praças Encantadoras que Você Precisa Conhecer

Praças Encantadoras que Você Precisa Conhecer

Muitas das grandes cidades do mundo têm algo em comum que caracteriza sua beleza. Cada uma está centrada em praças deslumbrantes, ou piazzas, em italiano. São grandes espaços abertos, onde as pessoas se reúnem para aproveitar a vida urbana. Elas comem, bebem, brincam e desfrutam de uma boa música com artistas que apresentam sua arte ao ar livre; elas também protestam, celebram; lamentam e se regozijam. Todos esses pontos são marcados com uma arquitetura esplêndida, principalmente dos tempos pré-modernos.


Aqui estão 18 das melhores praças do mundo. Basta imaginar-se sentado em um desses locais cívicos e luxuosos, desfrutando de um bom café e observando toda a movimentação da cidade...

Clique nas imagens para ampliá-las

1. Praça da Cidade Velha, Praga (República Tcheca)
Curtir

Praga está se tornando rapidamente a capital favorita do mundo europeu. Não são apenas ruas estreitas de pedras, aqui você pode ver uma magnífica praça a céu aberto, na qual você pode apreciar um festival de detalhes arquitetônicos. Ao redor da praça da cidade, estão a Catedral gótica de Tyn, a igreja barroca de São Nicolau, o Relógio Astronômico e a Câmara Municipal.


2. Grand Place, Bruxelas (Bélgica)
Curtir
Bruxelas tem sido considerada uma das glórias da Europa, e agora é uma quase capital da potente União Européia. A Grand Place é cercada por magníficos edifícios góticos, a antiga Câmara Municipal e Breadhouse. Aqui você pode ver o famoso "tapete de flores", que abrange e embeleza a praça com cerca de um milhão de begônias.


3. Times Square, Nova Iorque (EUA)
Curtir

Fonte

A Times Square tipifica o glamour de néon da América no século 20, quando se tornou a superpotência econômica, cultura, política e moral dominante. À noite, a praça é simplesmente deslumbrante e oferece um contraste drástico com quase todas as outras praças desta lista. De todas as praças modernas, a Times Square é, sem dúvida, a maior da era moderna.

4. Plaza Mayor, Madrid (Espanha)
Curtir

Fonte


Esta praça tem sido o ponto central para muitas atrações típicas espanholas: touradas, mercados, sinfonias, apresentações artísticas e jogos de futebol. Certamente não será possível ver todos essas de uma vez, mas você sentirá a história fluindo enquanto você se desloca em torno deste lugar glorioso.

5. Plaza de Mayo, Buenos Aires (Argentina)
Curtir

Fonte


O povo da Argentina mantêm a Plaza de Mayo de forma muito estimada dentro de seus corações, pois foi o local principal onde muita agitação política e protestos aconteceram. Tudo isso nos leva de volta ao cenário da revolução de 1810, que levou a Argentina a se libertar de sua subserviência colonial.

6. Trafalgar Square, Londres (Inglaterra)
Curtir 
Fonte: Robin Stevens
Em vez de celebrar a independência, esta praça de Londres representa a vitória sobre a tirania, neste caso, a vitória de Trafalgar, onde Lorde Nelson levou a marinha a derrotar Napoleão. Essa praça majestosa demonstra o espírito indomável e obstinado dos britânicos.

7. Zocalo, Cidade do México (México)
Curtir 
Fonte

Essa praça da cidade tem sido usada como um ponto referencial e cívico pelos mexicanos, desde os tempos astecas. Agora, em vez da barbárie, uma bandeira nacional gigante é hasteada e arriada a cada dia. A quantidade de edifícios deslumbrantes que cercam Zocalo - a catedral e o palácio - fazem jus a um dos mais importantes centros da cidade centro-americana.

8. Piazza San Marco, Veneza (Itália)
Curtir 
Fonte

Talvez essa seja a piazza mais famosa do mundo. San Marco foi definida por Napoleão como "o salão da Europa". O burburinho constante de cidadãos e turistas ecoa em torno desta praça, dando ao ambiente uma sensação maravilhosamente civilizada.

9. Praça de Tiananmen, Pequim (China)

Curtir
Fonte

Cenário da situação trágica e heróica de vítimas políticas, esta é, de fato, a maior praça do mundo. Um lugar curioso, dominado pelos edifícios soviéticos ocultos do governo, acompanhado de portões tradicionais chineses e leões de mármore. Um desses leões, inclusive, possui um furo de bala do infame massacre de 1989. Esta praça é uma parada obrigatória para quem se interessa pela diversidade cultural da China, com fatos históricos bons ou maus.

10. Praça do Mercado Principal, Cracóvia (Polônia)
Curtir 
Fonte

A Praça do Mercado Principal é a maior praça medieval da cidade e de toda a Europa. No meio da grande praça, fica o Salão do Pano, em um estilo renascentista. Ao redor do perímetro da praça, estão várias casas importantes, palácios e igrejas.

11. Praça de São Pedro, Cidade do Vaticano (Roma, Itália)
Curtir

São Pedro é simplesmente a praça mais sagrada do mundo. Diz-se que contém os restos não só do apóstolo Pedro, mas também de muitos dos papas do Vaticano, e até mesmo de Júlio César, uma vez pontífice máximo. A praça foi local de um escritório religioso pagão que, posteriormente, foi identificado com o papado cristão.

12. Piazza del Campo, Siena (Itália)
Curtir

A mundialmente famosa Piazza del Campo de Siena é, talvez, a melhor de todas as praças medievais, devido à consistência e integridade da arquitetura circundante. A praça tem forma de concha, e rodeada por muitos palazzi signorili e pelo Palazzo Pubblico. Duas vezes por ano, a corrida de cavalos conhecida como o Palio di Siena, acontece na praça três vezes em cada dia. Deve ser uma vista e tanto!

13. Djemaa el Fna, Marraquexe (Marrocos)
Curtir

É uma praça peculiar para desfrutar o tipo de cultura romântica e islâmica das noites árabes! Nesta praça movimentada, você pode apreciar apresentações de encantadores de cobras, shows de macacos, contadores de histórias, magos e médicos. A comida da rua marroquina também é algo que não se pode deixar de experimentar.

14. Praça Vermelha, Moscou (Rússia)
Curtir 
Fonte
Em russo, a tradução da palavra “vermelho” é krasnaya, que é a mesma coisa que a “bela”. Isso explica o fascínio dos russos pela cor vermelha. A catedral de São Basílio é o destaque da localização mais extravagante da Rússia.

15. Praça Stanisla, Nancy (França)
Curtir 
Fonte

Nancy é uma maravilha neoclássica do Patrimônio Mundial. A Opera National de Lorraine é apenas parte do incrível conjunto de maravilhas arquitetônicas de mármore que cercam essa praça. Os portões de ferro forjado foram projetados por Lamour, e as fontes no estilo rococó, por Guibal.


16. Marienplatz, Munique (Alemanha)
Curtir 
Fonte

Munique é mais movimentada na Marienplatz, uma praça relativamente compacta, mas surpreendentemente bela. O famoso Mariensaule, que você pode ver aqui, foi construído para comemorar a vitória sobre a Suécia no final da Guerra dos Trinta Anos, em 1638.

Também pode lhe interessar:

Parabéns, Rio! As Mais Belas Fotos da Cidade Maravilhosa!

Que Tal Passearmos Um Pouco Por Veneza?

Conheça A Surpreendente Beleza de Catar!


17. Plaza de España, Sevilha (Espanha)
Curtir 
Fonte


Esta praça incrivelmente ornamentada foi construída durante o século 20, para a Exposição Ibero-Americana de 1929. A praça contém fontes e até minicanais, que podem ser aproveitados ao alugar um pequeno barco.

18. Place du Commerce, Paris (França)
Curtir 
Fonte

Paris está repleta de magníficas praças, mas, para mim, a Place du Commerce é uma maravilha que realmente se destaca. Localizada em um distrito excessivamente urbanizado, o lugar é refrescantemente verde. Além disso, aqui você pode até desfrutar de jogos de ping-pong, boliche e um campo de areia.

Créditos: touropia

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10009

Nenhum comentário: