Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SAÚDE ... Onze (11) Excelentes Alimentos Que Previnem e Controlam Diabetes

Onze (11) Excelentes Alimentos Que Previnem e Controlam Diabetes.


Se você tem diabetes ou conhece alguém que tenha, é importante que estejam cientes dessas "supercomidas" que vão melhorar e muito a saúde e o bem-estar de quem tem a doença. Esses alimentos são muito bons, pois ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue, proporcionam a queima de gordura e reduz inflamações, além de muitos outros benefícios.

1. Canela

Esta deliciosa especiaria tem sido frequentemente utilizada em estudos científicos para diminuir o nível de açúcar no sangue. Em um deles, pessoas que ingeriram uma ou mais gramas de canela todos os dias, diminuíram o açúcar no sangue em até 30%. A canela também ajuda a reduzir o triglicérides, o LDL e o perigoso colesterol ruim em até 25%. Isso acontece porque a canela tem boas quantidades de cromo, um mineral que eleva os efeitos da insulina, e também tem antioxidantes que ajudam a diminuir os radicais livres do sangue. Quer saber mais sobre as maravilhas que a canela pode fazer por você? Clique aqui e confira.

2. Aveia em Corte de Aço

A aveia é um alimento muito saudável e proporciona grandes benefícios à saúde, e ainda ajuda a prevenir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Esta versão de aveia em corte de aço pode ser encontrada em estabelecimentos especializados em produtos naturais e orgânicos. Tem uma alta quantidade de magnésio, que ajuda o organismo a utilizar bem a glucose, liberando insulina de forma adequada. Ao contrário das opções industrializadas que você encontra no supermercado, a versão integral é ainda melhor pois tem alta quantidade de fibras, nutrientes e muitos antioxidantes que ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Se você quer saber mais sobre as maravilhas que a aveia faz para a sua saúde, clique aqui.

3. Batata-Doce

Além de deliciosa, a batata-doce pode ser considerada uma heroína da alimentação, e é ainda melhor para diabetes, pois tem a capacidade de diminuir a hemoglobina glicolisada (HbA1c), acelerando os níveis de glucose no sangue. Também tem diversos tipos de antioxidantes que agem como bons anti-inflamatórios e antivirais naturais, além de qualidades antimicrobianas. Se quer saber mais sobre as maravilhas que este poderoso alimento pode fazer à sua saúde, confira aqui. E se tem dúvidas de como prepará-la confira aqui 6 receitas incríveis que você pode fazer com a batata-doce.

4. Couve-Galega

Vegetais folhosos como a couve-galega são uma excelente fonte de vitamina C e de ácido lipoico, um poderoso micronutriente que ajuda o organismo a lidar com situações de estresse. E qual o benefício da couve no caso da diabetes? Justamente o ácido lipoico, que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, e ainda fortalece os nervos danificados pela neuropatia diabética. Clique aqui e confira outros 10 incríveis benefícios que a couve pode trazer à sua saúde.

5. Brócolis

O brócolis contém um composto chamado sulforafano, que aciona diversos processos anti-inflamatórios e ainda melhora e controla os níveis de açúcar do sangue, também protegendo as veias sanguíneas. O sulforafano atua como um desintoxicante natural no organismo, fazendo com que as enzimas transformem toxinas perigosas em compostos neutros que não fazem mal à saúde. Aproveite os benefícios desse maravilhoso alimento e confira aqui uma deliciosa receita de salada saudável com brócolis, pepino e uva!

6. Azeite de Oliva

Uma alimentação com uma boa quantidade de azeite reduz em até 50 por cento o risco de desenvolver diabetes tipo 2, se comparado a uma dieta rica em outros tipos de gorduras. Além de ser uma excelente fonte de gordura saudável, o azeite é rico em nutrientes com funções antioxidantes, protegendo as células do organismo e evitando o desenvolvimento de doenças cardíacas. Uma dica: se possível, opte pela versão extra virgem, prensado a frio. Além de gostoso e saudável, o azeite tem outras incríveis funções. Clique aqui e confira quais são.


7. Psyllium
Fonte da imagem

O psyllium é a casca retirada das sementes de uma planta do gênero Plantago e pode ser encontrada em lojas especializadas na venda de produtos naturais e orgânicos, e pode até ser comprada pela internet. Seu nome é pouco popular no Brasil, mas tem ganhado notoriedade por se tratar de um um alimento riquíssimo em fibras que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, portanto é ideal para diabéticos. No entanto, há uma informação importante a respeito desse suplemento: caso esteja tomando algum medicamento, é recomendável consumir o psyllium no mínimo quatro horas antes, pois ele diminui a absorção dos medicamentos no organismo.

8. Quinoa
Embora seja um grão, o valor nutricional da quinoa aproxima-se mais do espinafre do que do arroz ao fazermos tal comparação. Ao contrário da maioria dos grãos, esse é uma incrível fonte de proteínas "completas". É riquíssimo em fibras e ajuda a controlar os níveis de sangue no organismo, ajudando você a viver mais e melhor. Se você tem dúvidas de como consumir este espetacular alimento, confira uma receita saborosa e saudável que inclui a quinoa clicando aqui.

Também pode lhe interessar:

Estes Alimentos São Essenciais Para Quem Já Tem Mais de 50!


12 Motivos Saudáveis Para Você Tomar Café Todos os Dias!


Você Conhece os Grandes Benefícios do Mel Puro à Saúde?


9. Nozes

As nozes contém ácido alfa-linolênico, uma gordura poli-insaturada e ácido essencial ômega 3, que proporciona benefícios incríveis à sua saúde, dentre eles diminuir as inflamações. Além disso, tem muitas fibras, vitamina E e outros fitoquímicos que ajudam a acabar e reverter o progresso de doenças crônicas, como o diabetes, e muitas outras. Aproveite e confira uma saborosa receita de massa com nozes clicando aqui.

10. Feijão Cannellini

Fonte da imagem

O cannellini é um tipo de feijão branco rico em proteínas e fibras solúveis que ajudam a diminuir os níveis de colesterol. O cannellini fresco ainda diminui os níveis de açúcar no sangue. Como resultado, pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram uma xícara desse feijão todos os dias, diminuíram os níveis de A1c (uma checagem média de níveis de açúcar no sangue) de forma significativa.

11. Chocolate amargo

Pesquisas comprovaram que os nutrientes do chocolate amargo podem diminuir a resistência à insulina no organismo e diminuir aqueles apetites desmedidos que nos acometem de vez em quando. Mas atenção: esses benefícios aplicam-se somente ao chocolate escuro e amargo (ou o meio-amargo, se o sabor for muito forte para o seu paladar), rico em flavonoides, pois a versão ao leite tem poucos (ou quase nenhum) benefícios, além de ter muito mais açúcar e gordura. Quer mais motivos para consumir chocolate amargo? Clique aqui e confira!


Imagem de capa: pl.wikipedia.org

Fonte: Maria Emília V.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7043

Nenhum comentário: