Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Você Sabe Quem é Você? - Leila Navarro

                                                          carlossimo.arteblog.com.br



Você Sabe Quem é Você? - Leila Navarro



Sócrates foi o precursor do autoconhecimento. Ele tinha como método interrogar as pessoas através do diálogo. E hoje percebemos o quanto ele estava certo. O autoconhecimento além de ser a chave do progresso individual, é também um caminho eficaz para que o ser humano consiga crescer e desenvolver-se para ser uma pessoa melhor e, consequentemente, ter uma vida melhor.

O autoconhecimento é uma das ferramentas utilizadas na Gestão de Pessoas dentro das empresas. Afinal, a sua vida é conseqüência do que você é, e de como você desempenha os seus diversos papéis na sociedade. As organizações buscam incessantemente por pessoas que consigam ser criativas, ousadas e produtivas diante deste cenário de incertezas e mudanças em que estamos vivendo. As pessoas com esse perfil são aquelas que passam por transformações. E essas transformações realmente acontecem e têm resultado, quando começam por nós mesmos.

Portanto, a fonte da felicidade é a sua própria consciência. E para ser feliz e concretizar seus objetivos é necessário aprender sempre e fazer uma transformação interior. O autoconhecimento é uma das condições básicas para o desenvolvimento da inteligência emocional. 

Através dele é possível compreender nossas atitudes e nossos padrões; mudar hábitos; ter mais qualidade de vida; resolver conflitos; superar crises, pressões e períodos de mudanças; identificar e superar medos, traumas e bloqueios; investir no nosso potencial e evoluir. Lembre-se: aprender só acrescenta. Quem tem por hábito aprender, tem condições de ousar sempre!

Leila Navarro - Palestrante

http://www.fadadasrosas.com.br/2011/05/voce-sabe-quem-e-voce-leila-navarro.html

Hummmmmm............................................

Nenhum comentário: