Todo mundo é um pouco tímido. É algo natural sentir embaraço diante de alguma situação. O rosto fica vermelho, as pernas tremem e as palavras certas desaparecem na hora H. O maior problema está no exagero. “A timidez acaba se tornando um problema sério quando o medo passa a ser um medo irracional e apresenta necessidade urgente de sair da situação.
7. Pontos fortes - Se você tem boa voz e se veste bem, use a favor. O que não for bom, pode passar despercebido.
8. Tenha um bom vocabulário - Não use palavras pobres ou vulgares. Rebuscamentos e termos técnicos dificultam o entendimento.
9. Use o “NÃO” - Se não puder ajudar alguém ou em condições de se responsabilizar por algo, diga de forma clara.
10. Qualificação - Quando julgar que pode melhorar profissionalmente, procure cursos e adquira novos conhecimentos.
Fonte: Gambare
A tendência é aumentar o grau de ansiedade até o isolamento social”, disse a psicóloga Miriam Karasawa. Os tímidos, por serem assim, acabam perdendo boas oportunidades de subir na carreira porque não conseguem serem visíveis para os chefes. Por mais que habilidade técnica se ja importante, as fábricas estão dando mais prioridade para a habilidade de relacionamento interpessoal para cargos que exijam mais liderança, como solução de problemas entre colegas de serviço.
1. Drible o medo - Saiba o que dizer. Nessas horas, a liberação da adrenalina é maior, e o risco de “brancos” aumenta.
2. Clareza - Utilize abordagens simples, claras e objetivas. Diga sempre a verdade.
3. Não fuja da raia - Procure se expor ao que lhe causa medo. Só assim você vai perder o receio de enfrentar a situação.
4. Acredite no seu talento - Se você é competente, a qualidade do trabalho será boa, independentemente do chefe elogiar ou não.
5. Seja positivo - O tímido tem fama de antipático. Sorria com frequência e passe a olhar nos olhos do interlocutor.
6. Diga e ouça - Por mais polêmico que seja o tema, aborde-o. Se há opinião diferente, saiba as razões.
2. Clareza - Utilize abordagens simples, claras e objetivas. Diga sempre a verdade.
3. Não fuja da raia - Procure se expor ao que lhe causa medo. Só assim você vai perder o receio de enfrentar a situação.
4. Acredite no seu talento - Se você é competente, a qualidade do trabalho será boa, independentemente do chefe elogiar ou não.
5. Seja positivo - O tímido tem fama de antipático. Sorria com frequência e passe a olhar nos olhos do interlocutor.
6. Diga e ouça - Por mais polêmico que seja o tema, aborde-o. Se há opinião diferente, saiba as razões.
7. Pontos fortes - Se você tem boa voz e se veste bem, use a favor. O que não for bom, pode passar despercebido.
8. Tenha um bom vocabulário - Não use palavras pobres ou vulgares. Rebuscamentos e termos técnicos dificultam o entendimento.
9. Use o “NÃO” - Se não puder ajudar alguém ou em condições de se responsabilizar por algo, diga de forma clara.
10. Qualificação - Quando julgar que pode melhorar profissionalmente, procure cursos e adquira novos conhecimentos.
Fonte: Gambare
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