Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pesadelos dos usuários de computadores


Você já parou para pensar nos pesadelos dos usuários de computadores?

É como um dentista que teme os problemas dentários, mas por outro lado, há dentistas que adoram as cáries, por exemplo, pois isso significa faturamento. Mas enfim, chega de pão e vamos ao que interessa em relação ao mundo tecnológico da informática, isto é, quais serão os medos dos viciados em computadores? Veja-os logo abaixo:
10º: Hackearam a minha conta  O grande problema para o internauta presente no Orkut, Msn, Twitter, Facebook, Blogger, Gmail, Youtube, MySpace, e outros meios de interação social é ter sua senha roubada, sendo que quando isso acontece é como se o mundo desabasse bruscamente sobre a sua cabeça.

9º: Esquecer a senha – Você tem a mesma senha para todas as suas contas, isto é, para suas redes sócias e tudo mais? Você possui um arquivo que dispõe de todas as suas senhas cadastradas? Você é louco, ou melhor, você facilita ao máximo que os hackers tenha acesso, sendo que este é um método que auxilia ao não esquecimento das mesmas. Desta forma, é indicado que você tenha sua lista de senhas de cadastros em um arquivo de texto BrOffice protegido por senha, assim você estará seguro contra os hackers e contra as falhas de sua memória.

8º: Falta de memória – Seu PC possui uma vaga lembrança ou uma ótima memória? Caso o seu computador ou notebook atual tenha instalado cerca de 4 Gb de memória principal, saiba que você tem a capacidade de executar inúmeros programas considerados de “mamutes sugadores de memória”. Se não, você terá um grande pesadelo e estresse durante a utilização de seu PC.

7º: Baleiamento – Nós usuários de internet estamos cada vez mais dependendo de servidores externos para ter aceso a emails, inserir novidades no site de relacionamento Orkut, ler e enviar mensagens no Twitter, enfim, quando estes servidores ficam lentos ou até mesmo deixam de atuar, vivemos um grande pesadelo, a lentidão que ocupa a 5º posição deste ranking.

6º: Caiu a conexão com a internet – Depois que a computação nas nuvens se transformou em algo corriqueiro, o seu computador passou a não valer mais nada financeiramente caso não esteja conectado constantemente com a internet, assim com a ausência da internet você vive a improdutividade e falta do que fazer.
5º: Lentidão – Segundo a lei de Murphy, todos os computadores cedo ou mais tarde, isto é, inevitavelmente se tornam lentos, exceto quando o usuário pagou cerca de 10 mil reais em uma super máquina. Atualmente, o 5º pesadelo de um usuário de computador está aparecendo cada vez mais cedo devido aos componentes de baixa qualidade que estão sendo disponibilizados no mercado.
4º: Infecção por vírus – Este é um dos principais pesadelos que rondam os usuários de computadores, no quais os temidos vírus resultam em perda de senhas, de dados e até mesmo saques indevidos em sua conta bancária. Desta forma, para evitar que qualquer reação desta ocorra é importante e necessária a utilização de um bom antivírus, além de ficarem sempre atentos.
3º: Blue Screen of Death (BsoD) – A denominada tela azul é um sinal de que algo de errado está acontecendo com o seu computador, assim a sua máquina nunca escapa de uma visita ao técnico, exceto se você for um mexelhão que gosta de fuçar em tudo, inclusive em seu computador.
2º: General Failure  Este é um erro que significa que seu sistema entro em um problema físico irrecuperável no disco rígido, desta forma, é de grande importância sempre estar realizando backups de seus dados para evitar a perda total dos mesmos, principalmente quando ocorre este tipo de problema. Caso você não faça backup de seus dados, passe a fazer a partir de agora e evite problemas futuros, no entanto, os disco rígido (HD) dificilmente entram em falência abrupta por General Failure, que quer dizer, Falência Generalizada. Geralmente os Hds dão sinais de que há algo de errado, isto é, mensagens frequentes de que um determinado arquivo não pode ser salvo, saiba que está na hora de redobrar a atenção e começar a fazer o backup que você sempre adiou.

1º: Não liga Este é realmente o fundo do poço para os usuários de computador, no qual você “liga” seu desktop e nada acontece, saiba que é preciso começar a se preparar, já que este é algo que não desejamos nem mesmo ao nosso pior inimigo. Quando esta situação ocorre, saiba que você está diante de algo imponderável que pode ser a queima do estabilizador até mesmo a um grande defeito na placa mãe. Assim, prepare o bolso para pagar pelo conserto, ou então, para comprar um PC novo.

Fonte: Situado.net
 

Posted  by 

Nenhum comentário: