Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mes de Fevereiro... PRESENTE!!!

Abrindo o Mes de Fevereiro... Bom Dia!!!

Você sabe que dia é o Carnaval 2013 ? 

Mesmo com 365 dias separando um carnaval do outro, não há dúvidas, para quem é brasileiro, esses dias todos podiam durar uma semana, ou o próprio carnaval durar mais que míseros 4 dias. Mas para aqueles que vêem o copo sempre meio cheio, em 2013 existe algo para festejar, já que a data do carnaval 2013 cai exatamente no dia 12 de fevereiro, ou seja será comemorado nos dias 09, 10, 11, 12 e para alguns 13 de cinzas.

Por que festejar? Por que ao invés do 365 longos dias, o folião terá que esperar nove dias a menos.


Mas brincadeiras à parte, a data do carnaval 2013 serve muito mais para que todos já possam começar a programar suas viagens, férias enquanto as escolas de samba e blocos de carnaval já pensam em colocar suas alegorias e trios elétricos na avenida. Portanto fiquem ligados, por que a contagem regressiva para o carnaval 2013 já começou.

Carnaval 2013 Data

E se você não sabe como as datas do carnaval são calculada, é bom aproveitar a proximidade da páscoa 2012 para explicar tudo, já que é a época dos ovos de chocolate que determina a Festa de Momo. O cálculo é simples, já que a terça feira do fim do carnaval tem que ser sempre 47 dias antes do domingo de Páscoa que, por sua vez, acontece diante do primeiro domingo depois da primeira lua cheia do equinócio.
http://www.carnavalnobrasil.net/data-do-carnaval-2013
Data do Carnaval 2013
Aqui no Brasil, uma das datas mais esperadas do ano, é o Carnaval, época que atrai o maior número de turistas no ano. 
Há quem diga até, que o ano só começa depois do Carnaval, pois os jovens e crianças, normalmente só começam frequentar de volta as aulas, após o Carnaval.

Grande parte dos brasileiros, gostam de aproveitar o carnaval para sair em escolas de samba, já outros, preferem ir curtir uma viagem com a família ou com os amigos. Seja qual for a sua opção, nós pesquisamos e vamos disponibilizar aqui para você qual será a Data do Carnaval 2013.

Pouquíssimas pessoas sabem o porquê de cada ano o Carnaval ser em um dia diferente ao invés de ter uma data fixa. Saiba que a Data do Carnaval, gira em função da data da páscoa, pois o último dia de Carnaval deve ser exatamente 47 dias antes do domingo de páscoa, que por sua vez, tem uma data que depende do primeiro dia de lua cheia.

Para o ano de 2013, o Carnaval foi um pouco antecipado em relação aos outros anos, ele será nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro, apenas 4 dias, porém, no dia 13 de fevereiro, é dia de cinzas, e as pessoas costumam emendar com a folia do Carnaval. Como vimos, a Data do Carnaval de 2013, está se aproximando, por isso, comece à se organizar e programar sua viagem, ou à decorar a nova canção de sua escola de samba e em quanto isso a confecção de fantasias, alegorias e carros para o Carnaval de 2013, já estão à todo vapor!



Agora que você já sabe a Data do Carnaval 2013, fique atento para começar a contagem regressiva junto com as escolas de samba e a grande maioria dos brasileiros para uma que promete só alegria.

http://www.calendario2013.com.br/carnaval-2013-data.htm

Nenhum comentário: