Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"As motos mais potentes do mundo"


Muitas pessoas são apaixonadas por velocidade e um dos meios mais radicais de se dirigir em altíssimas velocidades é em cima de uma motocicleta. Todos sabemos dos perigos da velocidade mas os motociclistas continuam desafiando o perigo em cima de super-máquinas!! Os exemplos abaixo são verdadeiras máquinas de velocidade e beleza!! (Sempre utilize equipamentos de segurança).


Kawasaki ZX-14
A nova ZX 14 é a mais potente moto street, produzida em série, da marca japonesa. Ela vem para desbancar a Suzuki Hayabusa de 1300 cc que atinge 307 km/h. Esta Nova kawa de 1.352 cc pretende bater os recordes de velocidade entre as grandes esportivas de turismo e colocar a Kawasaki de novo no topo depois de muitos anos ficando atrás da Suzuki com a sua 1300 cc.

Suzuki Hayabusa 1300
A aerodinâmica inspirada no falcão de caça japonês chamado Hayabusa, que também ultrapassa a barreira dos 300 km/h. Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD, 1340 cm³ de cilindrada, 6 velocidades na transmissão, alimentação por injeção eletrônica, sistema de partida elétrica, potencia máxima de 197 h p a 9.500 rpm. No seu tanque de combustíveis cabe 21 litros.



Suzuki B-King
Além do design bastante arrojado, caracterizado pelas duas saídas de escape sob o banco, pelas setas embutidas no tanque, o motor da Suzuki B-King à mostra – bem ao estilo naked  é seu grande destaque. Também não é por menos. O enorme propulsor de quatro cilindros em linha e exagerados 1.340 cm³ que equipa a B-King é nada mais nada menos o mesmo da última geração da superesportiva Suzuki GSX 300R Hayabusa, uma das motos mais velozes do mundo.


Yamaha R1
A tomada de ar funciona como um turbocompressor natural, que em velocidades acima de 200 km/h eleva a potência de 180 cv para 189 cv. O torque também é beneficiado pela indução de ar, subindo de 11,5 kgfm para 12,1 kgfm a 10.000 rpm.


Honda CBR FireBlade 1000RR
Com um quatro cilindros em linha de 999 cm³ DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), a Fireblade agora gera 177 cv de potência a 12.000 rpm (ante os 171,3 a 11.250 rpm da versão 2007). Com uma curva de torque mais linear, chegando ao pico de 11,3 kgfm a 8.500 rpm, as respostas estão mais mansas ao acelerador.


Qual delas é a sua preferida? 

Nenhum comentário: