Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SAÚDE - Os 10 piores alimentos de todos os tempos


Os 10 piores alimentos de todos os tempos

Publicado Em 08/02/2012


Todos sabemos hoje em dia, que ter uma alimentação saudável, requer malabarismos, pois muitas vezes estamos fora de casa e nem sempre temos condições de levar nossa própria comida e mais, a falta de tempo nos leva a optar por algo prático e rápido – os chamados Fast Food que na verdade são uma bomba calórica e que faz um mal danado à saúde e que mesmo assim, dada a nossa vida corrida e sem rotina, acabamos ingerindo muitas e muitas vezes.

Sabemos que não é bom, e mesmo assim, não podemos evitar.

OK, sei que não é fácil virar vegetariano e nem acho essa a melhor saída, mas na medida do possível, que tal tentar evitar e trocar alguns itens?

Por exemplo, refrigerantes são um veneno, eu mesma optei por parar de tomá-los, ao invés dele eu tomo suco, água com gás, chá gelado com limão que faço em casa de litro ou até mesmo aquelas águas com sabor, que contém infinitamente menos gás e menos conservantes e tal.

Se não é possível trocá-los, que tal diminuir drasticamente seu consumo?

Vejamos o sorvete, o de palito, principalmente o de frutas é uma delícia, nesse calor, de uva ou limão….Hummmmm….
E o que dizer do frozen que hoje são febre e são feitos de iogurte natural desnatado e frutas?
Salgadinhos de milho….tem horas que dá uma vontade né? 
Que tal optar por grãos de soja torrado com sabor? Bem mais saudável e menos artificial.
E o dogão prensado? Hummmmm….Isso me lembra fim de noite do Carnaval no interior….De vez em quando, acho que podemos cometer este pecado, mas o que dizer de uma pessoa que almoça Hot Dog todos os dias?


Segundo a Dra. Michelle Schoffo Cook – Nutricionista Clínica, Doutora em Medicina Natural Tradicional, os alimentos abaixo são os 10 piores de todos os tempo:





“Você vai se surpreender com o primeiro lugar!”
10. Sorvete – Sei que todo mundo aqui ama sorvete, mas atualmente, ele não é só cheio de açúcar  A maior parte dele é carregado de gorduras trans, corantes e sabores artificiais, muitos dos quais são conhecidos como neurotoxinas. Claro que existem variedades saudáveis, mas a maioria dos sorvetes são perigosos para sua saúde.

9. Salgadinhos de Milho – Desde que surgiram os alimentos geneticamente modificados, a maioria do milho que comemos é prejudicial a saúde. Milho causa oscilações rápidas de açúcar no sangue, as quais você  pode observar nas mudanças de humor, ganho de peso ou irritação, entre outros sintomas. A maioria são fritos em óleos que viraram ranço e estão ligados a inflamação.

8. Pizza – Embora nem toda pizza seja ruim, a maioria das pizzas congeladas que estão disponíveis nos mercados  está cheia de condicionadores e conservantes artificiais. São feitas de farinha branca com corantes que  reagem em seu corpo como o açúcar  causando ganho de peso e desequilíbrios de açúcar no sangue.

7. Batata Frita – Não só as batatas fritas contém gorduras trans, que tem sido associadas a uma longa lista de doenças, como também contém uma das substâncias cancerígenas mais potentes em alimentos: a Acrilamida. A Acrilamida é formada quando as batatas são aquecidas a altas temperaturas. Além disso, a maioria dos  óleos de fritura transformam se em ranço na presença de oxigênio ou a altas temperaturas, resultando em comidas que causam inflamações no corpo. E, pesquisadores estão descobrindo que a inflamação é um fator em vários casos de doenças graves, incluindo: doenças cardíacas, câncer e artrite.

6. Batata Palha – Batatas-Palha oferecem todos os benefícios de saúde (nenhum) das batatas fritas,  mas de acordo com a revista “Health Canada”, batatas-palha contém os mais altos níveis de acrilamida, que é cancerígena.

5. Bacon – Sim, bacon! Que me desculpem os amantes do bacon, mas segundo uma pesquisa no jornal “Circulation”, consumo diário de carne processada com bacon pode aumentar o risco de doença cardíaca em 42% e de diabetes  em 19%. Um estudo na Universidade de Columbia, descobriu que comer bacon 14 vezes por mês danifica a função pulmonar e aumenta o risco de doenças no pulmão.

4. Cachorro-Quente – Um estudo da Universidade do Havaí constatou que o consumo de cachorro-quente e  outras carnes processadas aumenta o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um dos ingredientes encontrados em ambos o bacon e o cachorro-quente é o nitrito de sódio. Essa substância cancerígena tem sido ligada a leucemia e tumores cerebrais em crianças. Outros estudos mostram que o nitrato de sódio também promove o câncer colorretal.

3. Rosquinhas – A maioria das rosquinhas tem de 35 a 40% de gorduras trans – o pior tipo de gordura que você pode comer. As gorduras trans estão ligadas a doenças cardíacas e cerebrais e também ao câncer. Você não tem ideia de quanto açúcar e quantos condicionadores de massa artificial e aditivos alimentares uma rosquinha contém.

2. Refrigerante – Segundo um estudo divulgado pelo Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante tem cerca de 10 colheres de chá de açúcar  150 calorias, 30 a 55mg de cafeína e é carregado com corantes alimentares artificiais e sulfatos. Somente isso já deveria fazer você repensar seu hábito de tomar refrigerante. Se não fez, tem mais: o refrigerante é extremamente ácido. Demora mais de 30 xícaras de pH equilibrado de água para neutralizar a acidez de uma cola. Este resíduo de ácido pode ser extremamente difícil para os rins, uma vez que eles têm que filtrá la. Além disso, os ossos agem como reservatórios minerais.  Minerais alcalinos como o cálcio são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez, o que pode enfraquecer o osso ao longo do tempo. Refrigerante também causa osteoporose, obesidade, cárie dentária e doenças cardíacas.

1. Refrigerante Diet – Refrigerante Diet é o vencedor dos Piores Alimentos de Todos os Tempos! Além de conter todos os problemas do refrigerante normal (que você viu acima) o refrigerante diete ainda contém aspartamente. Segundo pesquisa da autora de “Riscos do Açúcar a Saúde”, Lynne Melcombe, o aspartame provoca as seguintes doenças: ataques de ansiedade, compulsão alimentar, ansiedade pelo açúcar  defeitos no feto, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda de audição, palpitações do coração, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldades de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do  aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrom de fadiga crônica, epilepsia, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, doença de Lyme, doença de Meniere e esclerose múltipla. 
É por isso que o Refrigerante Diet é o pior alimento de todos os tempos! Elimine JÁ essas comidas da sua dieta.

Então pessoal, resumindo, creio que se usarmos o bom senso, podemos comer de tudo um pouco, mas olhando mais o lado saudável, ingerindo coisas que façam nosso organismo funcionar bem e não entupindo-o de gorduras e tantas outras coisas que o coitado fica até parecendo carro que colocou gasolina adulterada, falhando, engasgando e todo entupido.

Sejamos bondosos com ele, afinal de contas, até o término de nossa jornada, a máquina precisa funcionar e o responsável somos nós.

Fonte: Dra. Michelle Schoffo Cook


http://garotasformosas.com.br/gformosa/?p=24229

Nenhum comentário: