Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 25 de março de 2017

ESPIRITUALIDADE... Desafios e Vitória

Desafios e Vitória

Respira-se, no planeta terrestre, uma atmosfera saturada de fluidos deletérios.

Uma imensa vaga de alucinação varre o orbe, de um a outro quadrante, sob os impulsos da insatisfação, que gera violência; da frustração, que fomenta desencanto; e dos desejos insaciados, que conduzem à beligerância, ao crime, ao desespero desenfreado.


As aspirações espirituais parecem soterradas sob os escombros das doutrinas falidas pela invigilância dos que as predicavam.
O homem e a mulher, em si mesmos aturdidos, de súbito perdem o significado e o sentido da existência moral, considerando ultrapassados os valores éticos ante o contubérnio da insensatez, na volúpia dos prazeres inconcebíveis.


O desespero galopa, e mesmo os temperamentos dóceis deixam-se contagiar, desvairando, na busca ininterrupta de novidades que não lhes preenchem os sentimentos.


As estatísticas negativas avolumam-se.
Os altos índices de criminalidade aparvalham, e a derrocada moral prossegue inexorável.


Em uma análise perfunctória, tem-se a impressão lamentável de que é loucura a boa conduta e são irrelevantes os propósitos superiores da dignidade, da boa postura e da ação correta.
*
Ante a avalanche que aumenta, cresce a modesta barreira que se levanta para obstaculizar a imensa derrocada final...


Poder-se-ia crer que as criaturas estão entregues a si mesmas, e nenhuma providência superior tenha planificado uma alteração profunda neste suceder de despautério e desequilíbrio.


Como consequências mais imediatas, as enfermidades grassam, inexoráveis, dizimando multidões inermes, insaciadas e tristes.


Os acidentes ceifam milhões de vidas cada ano, que parecem nada valer no cômputo geral, mas, em meio ao pandemônio, surgem os esforços do amor e da virtude, conclamando os que têm ouvidos e olhos para registrar a Divina Presença, ao prosseguimento dos seus ideais e à preservação da sua paz.


Chegados, sim, os tempos da grande e inevitável seleção natural. Nõ mais a pequeno passo, porém de maneira abrupta, instalando na Terra que dentro de pouco tempo se encontrará exaurida pelo cansaço das utopias o período do bem, da verdade e do amor.
Saturados, logo mais, pelos excessos extenuantes, os seres humanos se voltarão para Deus com saudades da pureza, do equilíbrio, do respeito e dos valores da solidariedade e da fraternidade que devem viger como molas mestras do progresso.
*
Poupa-te à grande derrocada.


Mantém-te na liça abençoada dos compromissos, mesmo que pareças, de um momento para outro, uma personalidade exótica no meio dos alucinados, porque portador de uma conduta saudável nos exotismos do desequilíbrio.


Conserva, a qualquer preço, as fronteiras do teu domicílio e as paisagens dos teus sentimentos, não permitindo que aí se instalem os vírus da decomposição, que arrastam ao aniquilamento e consomem os ideais de beleza.


Foste chamado, nesta hora grave, para a preservação da verdade cristã porque, de alguma forma, ontem contribuíste para este desenfrear de paixões atuais. Cooperaste com a avassaladora onda de desequilíbrio e agora sofres as suas imediatas consequências.


Cultiva o Bem de qualquer forma, e sê cordeiro nos rebanhos de lobos, tendo a consciência de que o Pastor saberá preservar-te das ciladas do mal.


... E com a consciência tranquila, estribada no dever cumprido, experimentarás a felicidade, que muitos buscam pelos corredores alucinados, e viverás a plenitude que anelas.



por Joanna de Ângelis (Espírito)  e  Divaldo P. Franco (Médium)
livro: Momentos de Harmonia

http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/desafios-e-vitoria-53191/

Nenhum comentário: