Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 5 de março de 2017

TURISMO ... Quinze (15) praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe

Quinze (15) praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe

Veja as melhores praias no país para curtir o melhor das águas cristalinas


As distantes praias do Caribe fazem parte do imaginário de qualquer amante de sol, praia e sombra fresca. Mas quem disse que é preciso cruzar o continente para se deliciar com paisagens paradisíacas?
É por isso que o Guia da Semana te conta 15 praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe. Não acredita? Confira!
Reprodução/Flickr
Praia do Farol (Arraial do Cabo) - Rio de Janeiro
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco - o que faz do local ainda mais paradisíaco. Depois de uma viagem de cerca de 40 minutos, é impossível não se encantar com as pequenas dunas que percorrem a região e, é claro, a cor do mar.
Praia do Forno (Arraial do Cabo) - Rio de Janeiro
Escondida entre as belezas de Arraial do Cabo, a Praia do Forno é acessível apenas por barco ou trilha. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, o local ainda abriga um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Perfeito para uma pausa entre um banho e outro!
Shutterstock
Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo) - Rio de Janeiro
Também conhecida como "Prainhas", o Pontal do Atalaia é dividida em duas praias, separadas por rochas. Para chegar às águas transparentes do local (perfeita para banhos) é preciso encarar uma escadaria de madeira de que sai do morro que dá nome à praia. A vista, como não poderia deixar de ser, é de tirar o fôlego.
Shutterstock
Lopes Mendes (Ilha Grande) - Rio de Janeiro
Em uma votação feita pelo TripAdvisor, site onde turistas do mundo inteiro tem acesso, a Praia Lopes Mendes foi escolhida a sétima praia mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar uma onda. Um prato cheio para os surfistas! 
Praia do Cedro (Ubatuba) - São Paulo
Quem mora em São Paulo sabe que as melhores praias ficam no litoral norte, afinal, por estarem mais afastadas da capital tendem a ser mais limpas e preservadas. A Praia do Cedro é um exemplo de águas cristalinas e de cor esverdeada – quem conhece se apaixona!
Shutterstock
Lagoa Azul (Ilha Grande) - Rio de Janeiro
A Lagoa Azul é um dos passeios mais famosos de Ilha Grande. O atrativo é roteiro certo para quem participa de excursões de barcos, que levam os viajantes para praticar mergulho de snorkell com corais e peixes que possui no local. A visita vale muito a pena! 
Shutterstock
Aventureiro (Ilha Grande) - Rio de Janeiro
A praia do Aventureiro é uma das joias preciosas de Ilha Grande! Provavelmente você já viu o coqueiro deitado – símbolo da praia – em algum lugar. O mar cristalino - e em algumas partes agitado -, atrai muitos viajantes que buscam se hospedar em um lugar mais afastado da Ilha do Abraão – local onde reúne os bares, restaurantes e pousadas da Ilha Grande. Para chegar à praia existem dois meios: barco ou uma trilha que sai da Vila de Provetá.
Shutterstock

Praia do Sono (Paraty) - Rio de Janeiro
A belíssima e deserta Praia do Sono atrai aventureiros e fãs de uma praia parasíaca. Por estar localizada longe das estradas, essa praia é uma das mais bem cuidadas e bonitas do litoral da Rio-Santos. Para chegar a esse paraíso escondido, é necessário pegar uma trilha de 2 horas (a pé) desde o Condominio Laranjeiras na estrada de Trindade ou pegar um barco em Paraty - empresas realizam esse trajeto! Seja para passar o dia ou pernoitar, a experiência será incrível e única.
Shutterstock

Governador Celso Ramos - Santa Catarina
Dizem que as praias mais bonitas do Brasil ficam no sul, será? Para entrar nessa disputa estão as praias de Governador Celso Ramos com águas tão azuis que parecem ter saído de um filme.
Shutterstock

Praia do Espelho (Trancoso) - Bahia
Escondida entre Trancoso e Caraíva, a praia do Espelho é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza e com um ar bucólico, o localreúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais. 
Shutterstock
Maragogi - Alagoas
Entre Maceió e Recife, Maragogi convida os turistas a uma irresistível visita. Com ar de vila, a região reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes. Para deixar tudo ainda mais paradisíaco, as piscinas naturais estão repletas de peixes e são acessíveis apenas por catamarãs e lanchas que partem da praia central.
Shutterstock

Península de Maraú - Bahia
A Península de Maraú reserva aos visitantes uma paisagem recheada de piscinas naturais e águas cristalinas onde é possível observar, com facilidade, as mais diversas espécies de peixes e corais. Tudo isso banhado pelo Oceano Atlântico e, consequentemente, repleto de ilhas e praias com espaço para turismo de aventura ou apenas relaxar ao lado de uma boa caipirinha.
Shutterstock

Praia dos Carneiros - Pernambuco
Uma das mais belas piscinas naturais do Brasil, a Praia dos Carneiros é aquele destino que fica difícil não se apaixonar. Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa compõe a paisagem do local. Além disso, o destino é perfeito para quem busca destinos isolados e praias desertas.
Reprodução
Praia do Amor (Timbau do Sul) - Rio Grande do Norte
Quem gosta de praias desertas não pode deixar de conhecer Timbau do Sul - a 80 km de Natal. O destino revela paisagens ainda não descobertas pelos turistas, como a Praia do Amor. Por lá, é possível ver suas imponentes falésias e algumas piscinas naturais, além de, claro, o mar de águas cristalinas.
Shutterstock

Baía do Sancho (Fernando de Noronha) - Pernambuco
Se existe um paraíso na terra, esse paraíso certamente é Fernando de Noronha, e isso todo mundo sabe. É um dos destinos mais procurados por brasileiros e por gringos. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas para essa lista, elegemos a Baía do Sancho. Justo, né?
Atualizado em 15 Set 2016.
Por Ricardo A. e Juliana Sartori

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/8-praias-no-brasil-com-agua-tao-azul-que-mais-parecem-o-caribe

Nenhum comentário: