Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 5 de março de 2017

TURISMO... Dez (10) passeios próximos a SP para relaxar e acalmar a alma

Dez (10) passeios próximos a SP para relaxar e acalmar a alma


Incríveis roteiros de passeios para quem quer sossego sem ir muito longe!

Turismo
Passeios

Às vezes tudo o que a gente precisa é de um bom passeio para fugir do trânsito e esquecer dos problemas, né? A boa notícia é que existem vários lugares que proporcionam contato com a natureza, caminhadas, trilhas e até mesmo paisagens de tirar o fôlego que acalmam a alma de qualquer pessoa!

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 passeios próximos a SP para relaxar e acalmar a alma:

Templo Zu Lai, Cotia

O Templo Zu Lai fica localizado na cidade de Cotia, a 33 km de São Paulo. O passeio é uma ótima opção para quem quer conhecer melhor sobre o budismo, realizar meditações e até mesmo conhecer lugares novos e calmos - por lá, o silêncio é muito valorizado! As visitas são gratuitas e não necessitam de agendamento.

Onde: Estr. Fernando Nobre, 1461 - Jardim Pioneira

Vila da Paranapiacaba

Paranapiacaba é aquele destino obrigatório para todo paulistano! O passeio começa na Estação da Luz que, de trem, leva até a cidade através de um Expresso Turístico. Visitar Paranapiacaba é como voltar no tempo dos barões de café, onde as cidades eram rústicas e pequenas. Com atrações que variam desde conhecer pontos históricos até visitar cachoeiras escondidas, essa pequena cidade pode ser o destino ideal para quem busca sossego!

Onde: Rod. Dep. Antonio Adib Chammas, 52 - Paranapiacaba

Parque Estadual da Cantareira, São Paulo


Para quem procura um passeio perto de São Paulo, que tal conhecer o Parque Estadual da Cantareira? O local possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo situada dentro de uma região metropolitana. Além disso, se tiver sorte, o viajante pode encontrar por lá espécies de animais que estão ameaçados de extinção. O passeio imperdível da região é a subida até a Pedra Grande, que fica a 6 km da entrada do parque. A vista de lá de cima é única e incrível.

Onde: Rua do Horto, 1799 - Horto Florestal

Jardim Botânico, São Paulo

O Jardim Botânico fica localizado na Zona Sul da capital e muitos paulistanos não o conhecem. O sossego do parque se deve às regras que são impostas, já que não é permitido entrar com animais, churrasqueiras, bolas, skates, patinetes, pipas e bicicletas, tampouco fazer barulho excessivo. Para quem gosta de tranquilidade, este é o lugar certo! Com cerca de 360 m² de área verde, lindas paisagens, lago, pequenas trilhas e mais de 380 espécies de árvores, o local é perfeito para curtir a natureza e tirar muitas fotos.

Onde: Rua Miguel Stéfano, 3687 - Saúde

Parque Estadual do Juquery, Franco da Rocha

O Parque Estual do Juquery possui incríveis atrações ligadas à natureza, principalmente para os amantes de bike! São inúmeras trilhas com vários níveis de dificuldade para fazer a pé ou de bicicleta. Uma das caminhadas mais interessantes é a que passa por uma queda d'água e desemboca no riacho da região.

Onde: Rua Miguel Segundo Lerussi, Parque Industrial - Franco da Rocha

Parque Amantikir, Campos de Jordão

Para aqueles que buscam um passeio novo para quebrar a rotina, a dica é conhecer os incríveis jardins temáticos do Parque Amantikir, em Campos de Jordão. Os jardins que falam, como são conhecidos, ficam em uma área de 60 mil metros quadrados dividos em 26 temas e são uma ótima opção de passeio bate e volta. A apenas 190 km de São Paulo, o local é o passeio ideal para quem curte paisagens incríveis.

Onde: Rodovia Campos do Jordão, 215 - Gavião Gonzaga

Centro de Meditação Kapamba Brasil, Cabreúva

O Centro de Meditação Kadampa Brasil possui várias filias espalhadas por São Paulo, mas sua sede fica na cidade de Cabreúva, a 80 km da capital. Por lá existem diversas atividades gratuitas e abertas ao público, especialmente para quem quer conhecer melhor as práticas budistas - palestras e cursos de um dia estão na lista. Para quem quiser dar uma pausa na rotina e conhecer jardins e espaços para meditação, o local é a pedida certa. Além disso, é possível encontrar uma cafeteria e loja para quem quiser adquirir lembranças.

Onde: Av. Cláudio Giannini, 2035 - Cabreúva

Pico do Urubu, Mogi das Cruzes

A cidade de Mogi das Cruzes fica a 50 km de São Paulo e possui algumas boas opções de passeios para quem quer sair da rotina. Uma das atividades mais legais para quem gosta de trilhas e paisagens bonitas é a visita ao Pico do Urubu. Bem próximo à estação de trem, o local apresenta uma trilha curta e fácil que leva ao topo de uma montanha. É praticamente um centro de esportes radicais, tendo atividades para corredores, ciclistas, trekkers ou apenas admiradores de paisagens.

Solo Sagrado, Represa de Guarapiranga


O Solo Sagrado fica às margens da Represa de Guarapiranga, região sul de São Paulo e é um ótimo passeio curtinho de final de semana para relaxar e conhecer lugares novos. O Templo Messiânico tem entrada gratuita e tem a proposta de contemplar a natureza, admirar a paisagem. Ideal para quem gosta de meditar e andar em meio aos jardins!

Onde: Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567

Shutterstock

Já pensou em observar de perto o nascimento de borboletas e ver uma incrível diversidade de espécies e cores? O Primeiro Borboletário de São Paulo e um dos maiores do Brasil fica a apenas 1h30 de carro da capital paulista, cerca de 40 km de distância. O parque está localizado dentro do novo Polo de Ecoturismo de São Paulo, em uma área de proteção ambiental. Além do passeio ao borboletário, o visitante poderá almoçar em um restaurante e curtir as atividades extras do Acampamento Águias da Serra, onde foram realizadas as gravações do Carrossel – O Filme. As visitas são feitas durante os finais de semana e o ingresso custa R$ 39,90 e R$ 29 para idosos. Dentro desse valor está incluso: visita ao borboletário, palestra com biólogo e atividades recreativas no Acampamento Águas da Serra. Clique AQUI para saber mais informações.

Atualizado em 9 Dez 2016.

Por Juliana Sartori


http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/10-passeios-proximos-a-sp-para-relaxar-e-acalmar-a-alma

Nenhum comentário: