Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

ANIMAIS ...Bem-Vindos à Reserva Natural de Pandas-Gigantes na China!

Bem-Vindos à Reserva Natural de Pandas-Gigantes na China!

Infelizmente, os pandas-gigantes são considerados uma espécie altamente ameaçada de extinção. Uma reserva na China, considerada Patrimônio Mundial, mantém com segurança mais de 30% da população de pandas do mundo. Estes belos ursos têm mais de 2 milhões de acres para passear, se alimentar, brincar e tirar aquela soneca que eles adoram. É também o local mais importante de reprodução para pandas em cativeiro, com 7 reservas naturais, 9 parques cênicos e também a Reserva Nacional e Natural de Wolong, que por si só é o lar de mais de 150 pandas-gigantes.
A vida dos pandas
Curtir

Como foi mencionado acima, o local considerado Patrimônio Mundial na China cobre mais de 2.284.489 acres, e abriga mais de 150 pandas, sendo que um deles é este filhote adorável.

Curtir

Acima estão 12 filhotes de panda no berçário. O Santuário de Pandas-Gigantes em Sichuan é um dos locais de reprodução mais significativos para essa espécie, que já são famosos por terem uma reprodução difícil em cativeiro.

Um bebê panda nasce rosa, cego e sem dentes. Depois de algumas semanas, a pele vai se tornar cinza e, por volta de um mês, eles adquirem essas manchas pretas fofinhas e mantém a pele branca. Um filhote de panda vai pesar cerca de 45 quilos quando estiver com um ano de idade.

Curtir

Esses ursos fotogênicos são 16 pandas da Reserva Natural e Nacional de Wolong, uma parte dos Santuários dos Pandas-Gigantes. Alguns afirmam que restam apenas 1.600 ou mais desses animais no mundo. Mais de 300 deles estão em zoológicos, centros de reprodução e institutos de pesquisa. Por mais que esse número seja pequeno, a maioria dos pandas existentes vivem livres nas reservas da China.

Curtir

É muito difícil ser um panda, são muitas sonecas durante o dia!

Curtir

Este jovem panda está fazendo o que eles mais amam: se pendurar em árvores. Os filhotes dessa espécie começam a subir em árvores antes dos seis meses de idade.

Curtir

Uma foto de perto do modelo panda do ano de 7 meses de idade, na Reserva Natural de Wolong.

Curtir

Agora você provavelmente vai ter um ataque de fofura! Imagine você brincando com esses 17 filhotes? Muito divertido...

Curtir

As árvores fazem parte do mundo panda!

Curtir

Esse urso encantador vive na Reserva Base de Pesquisa em Chengdu, onde pesquisadores estudam como eles se reproduzem.

Curtir

Mamãe panda protegendo seu bebê recém-nascido no centro de pesquisas.

Curtir

O panda-gigante tem uma pata bem grande com 5 dedos e um "polegar", para escalar e segurar o bambu enquanto eles comem.

Curtir

É bom compartilhar! Essas pandas dividem o espaço da árvore na Reserva Natural e Nacional de Wolong.

Curtir

Bebês pandas pesam cerca de 100 a 200 gramas no nascimento e possuem cerca de 15 a 17 centímetros de comprimento.

Curtir


Curtir

Ah, que abraço mais carinhoso! Pandas são definitivamente um dos animais mais lindos do planeta!

Curtir

Um panda adulto come em média de 9 a 14 kg de brotos de bambu por dia.

Curtir

Um panda jovem quando se torna adulto pode medir cerca de 1,2 a 1,8 metros de comprimento, incluindo o rabo.

Curtir

Uma brincadeira para alegrar o dia desses fofos preguiçosos...

Curtir

Três pandas 'adolescentes' de Wolong. O peso médio desses animais é de cerca de 100-115 quilos, enquanto pandas machos podem atingir um peso de até 160 quilos. As fêmeas variam entre 70-100 quilos.

Curtir

Um vê o mundo de uma maneira, o outro vê de cabeça para baixo!

Curtir

Esse aqui parece uma criança de verdade se divertindo no cavalinho!

Curtir

Um panda de 20 anos de idade desfrutando do seu almoço: uma maçã. Esses animais vivem em média cerca de 20 anos quando estão livres e cerca de 30 anos em cativeiro.

Curtir

O panda costumava viver em terras baixas e mais planas. No entanto, devido à agricultura e ao desmatamento, entre outros problemas causado pelo desenvolvimento industrial e urbano, eles perderam estes habitats.

Curtir

Parece bem desconfortável, mas eles não resistem a uma soneca.

Curtir

Que vida ótima no Santuário em Sichuan! Comer e brincar, não tem nada melhor!

Curtir

Filhotes tirando uma soneca, porque tudo em grupo é melhor! Inicialmente, o principal método de reprodução de pandas-gigantes em cativeiro usados por pesquisadores era através da inseminação artificial, porque eles pareciam perder o seu interesse em acasalar quando eram capturados.

Isso levou alguns cientistas a tentar métodos extremos, como: mostrar-lhes vídeos de acasalamento de outros pandas-gigantes e até oferecer Viagra aos machos. Apenas recentemente os pesquisadores começaram a ter sucesso com programas de reprodução em cativeiro.

Curtir

E mais soneca... porque dormir nunca é demais!

Curtir

Os cientistas acreditam que os pandas aparecem na sua forma preta e branca há cerca de 2-3 milhões de anos atrás.

Curtir

Foi em 1869, quando o missionário francês Armand David, que tinha ido à China para disseminar o cristianismo, revelou pela primeira vez ao mundo a existência do urso panda!

Curtir

Uma mamãe ensinando seu filhote em um dos santuários em Sichuan. Impossível dizer quem é mais adorável!

Curtir

O nome científico do panda é Ailuropoda melanoleuca, que significa ''gato branco e preto que caminha''. Não é uma descrição muito apropriada. Esses três acima estão na hora do almoço!

Curtir

Um filhote se aconchegando na sua mamãe em Wolong. A gravidez de uma panda é de cerca de 95-160 dias após o acasalamento. Na natureza, apenas um dos dois filhotes normalmente sobreviverá, e eles ficam com suas mães até os 3 anos de idade. O que significa que uma panda selvagem fêmea gera cerca de apenas 5-8 filhotes em sua vida.

Curtir

O panda vai sempre se sentar ou deitar para comer. A maioria dos pandas selvagens passam todo o dia se alimentando, dormindo ou à procura de comida. No entanto, ao contrário de outros ursos do mesmo tipo de climas, eles não hibernam no inverno.

Curtir

Um filhote tímido...

Curtir

E esse já nem tanto!

Também pode lhe interessar:

ALERTA DE FOFURA: Sua dose diária de animais adoráveis!

Apaixone-se Por Estes Adoráveis Cavalinhos!

Essas são as criaturas mais adoráveis que você já viu!

Curtir

O projeto de conservação das espécies de pandas começou na década de 1940 na China, enquanto a reserva de Wolong foi criada em 1963.

Curtir

Pandas são os animais mais caros de jardins zoológicos. Eles custam até 5 vezes mais do que um elefante, que é considerado um dos animais com maior custo. Os zoológicos americanos pagam ao governo chinês cerca de 1 milhão de dólares por ano pela 'locação' dos pandas. Caso contrário, eles precisam voltar para a China!

Curtir

Embora pandas podem se reunir em grupos de até 28 indivíduos, na sua maioria são criaturas solitárias, o que pode explicar porque são tão calmos. Eles têm muito tempo para meditar...

Curtir
Os nossos amigos pandas estão te enviando um ótimo dia!


Fonte: César B.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7565

Nenhum comentário: