Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Top 10 motivos que levam a separação

Top 10 motivos que levam a separação


O mundo moderno estabeleceu vários costumes que, antigamente, não eram cultivados pela sociedade, tornando-se, atualmente, comuns para diferentes indivíduos, encarando-os como “consequências” de determinados acontecimentos, assim como tratando-se de separação, algo que tornou-se muito frequente entre um casal que estipula diferentes razões e motivos para este acontecimento.
Há vários motivos de separação que são dados constantemente como “desculpas” ou razões para que o casal em questão separe-se, principalmente em relação aos casamentos que, subitamente, acabam por uma variedade de aspectos que podem ser destacados, visualizando o top 10 destes principais motivos que levam duas pessoas à desunião.


1°Enjoar-se um do outro

enjoo um do outro

Este é o principal motivo que ocorre com muitos casais, sendo que, segundo pesquisas realizadas, cerca de 37% pessoas afirmaram este motivo como razão da desunião de duas pessoas que anteriormente amavam-se.
Isto normalmente ocorre no casamento, onde duas pessoas que não viviam juntas constantemente acabam por, com o tempo, enjoarem-se um do outro e das manias cultivadas por cada um, fazendo com que, diferentemente de outros casais, o tempo longo que possuem juntos possa atrapalhar a relação.
2°Diferenças entre pessoas
diferencas
Também por conta da convivência que não era 24 horas por dia antes do casamento, vários casais, após morarem juntos, acabam por descobrir muitas diferenças que vem à tona, fazendo com que os mesmos já não estejam mais na mesma sintonia e até mesmo acabem por partirem para caminhos diferentes, com ambições contrárias ou até mesmo simples hábitos que podem irritar um ao outro. Prepare-se para tolerar as diferenças.
3°Esforço mútuo
esforco
Vários casais acusam que, em um relacionamento, o esforço dos dois deve ser mútuo, tanto para permanecerem juntos, assim como em questão de carinho, amizade, companheirismo e diferentes outros aspectos que fazem parte da vida a dois.
Quanto este aspecto não está devidamente equilibrado, uma pessoa acaba oferecendo-se mais à outra e dedicando-se mais, fazendo com que, com o tempo, seja possível perceber este problema e até mesmo gerar desânimo de quem um dia esteve esforçando-se para manter a relação intacta.
4°Intimidade
intimidade
Com o casamento, vários aspectos devem mudar, fazendo com que o casal deva ceder alguns aspectos para compartilhar diferentes momentos e realmente promover um casamento ideal e com todos os benefícios necessários.
Ainda que alguns momentos especiais devam ser compartilhados, a intimidade deve permanecer, pois cada um tem suas devidas necessidades relacionadas ao espaço que desejam obter e, ao sentirem-se muito “sufocados”, dois indivíduos podem abrir mão de seu relacionamento para investir em seu próprio espaço que sentia falta no casamento.
5°Falta de diálogo
dialogo no casamento
Conversar é um aspecto muito importante para o casal e muitos acabam por terminar um matrimonio devido a falta dele, fazendo com que estes não possam compartilhar experiências, conquistas e até mesmo ambições, além de resolver problemas que podem, ocasionalmente, ocorrer no dia-a-dia a dois. Diálogo é essencial para uma vida a dois.
6°Infidelidade
infidelidade
Mesmo que muitos casais possam pensar que a infidelidade é o principal motivo para a separação, somente 21% dos casais acusam que um dos dois foi infiel.
A traição pode destruir muitos relacionamentos e, por este motivo, no momento da união perante à religião, a mesma tem o intuito de designar que os dois somente pertencerão a ambos, sem que qualquer outro possa interferir quanto aos prazeres carnais. Deve-se ficar sempre atendo aos sinais de traição.
7°Sem vida sexual
falta de sexo
A falta de sexo também pode causar a separação, fazendo com que o casal em questão não possua mais prazer um pelo outro, sem o libido e a vontade que cultivavam anteriormente ao casamento, muitas vezes pela rotina ou até mesmo pelas novidades que não estão presentes neste momento, fazendo com que um dos dois, ou ambos, percam o interesse.
8°Sem objetivos comuns
objetivos comuns
Os princípios cultivados por uma pessoa podem determinar se um casal permanecerá, ou não, juntos, sendo que tais objetivos podem estar relacionados à vida pessoal ou profissional, normalmente em relação ao trabalho e aos estudos, além da construção da família indicando a ambição de ambos que, em determinado momento, pode diferenciar-se, causando a desunião.
9°Falta de apoio
Falta de apoio
Um casal deve apoiar-se para que ambos consigam atingir as conquistas desejadas, referentes ao próprio relacionamento ou até mesmo à vida profissional, amparando-se um no outro e encontrando as forças necessárias para prosseguir, sendo que, a falta deste aspecto pode causar a separação.
10°Paixão por outra pessoa
apaixonado por outra
Não necessariamente tratando-se de traição, apaixonar-se por outra pessoa é um dos 10 motivos da separação de um casal, fazendo com que um dos mesmos acabe por seguir um rumo diferente, desprendendo-se de seu/sua companheiro(a) para arriscar-se em outro relacionamento.
Compartilhe!

Nenhum comentário: