Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 2 de julho de 2017

TURISMO... Oito (8) Belas Razões Para Visitar Portugal

Oito (8) Belas Razões Para Visitar Portugal


Portugal tem mais de 900 anos e, apesar do seu tamanho relativamente pequeno se comparados a outros países europeus, teve um papel importante na história do mundo graças à sua localização estratégica nas rotas da Europa para o Extremo Oriente. Hoje em dia, é considerado um dos países mais antigos do continente europeu, cujas fronteiras dificilmente mudaram ao longo da história. Dentro dessas antigas fronteiras, você pode encontrar montanhas verdes, praias de areia dourada, cidades cheias de história ao lado de confortos modernos e muitas pequenas aldeias pitorescas.

Se isso não for suficiente para começar a arrumar as malas, os 8 belíssimos lugares a seguir podem te fazer mudar de ideia!

Clique nas imagens para ampliá-las
1. Visite o Palácio Nacional da Pena, Sintra

Curtir

Lord Byron, um dos maiores poetas da Inglaterra escreveu uma vez sobre Sintra: "O Éden glorioso de Sintra intervém".E, como muitas coisas boas melhoram com a idade, esta belíssima cidade é agora um patrimônio da UNESCO. Em Sintra, você pode obter muitas lembranças, comer em restaurantes famosos como "A Piriquita", pode encontrar a melhor Pasteleira Travesseiros na região, ou ir à Fábrica das Verdadeiras Queijadas e desfrutar da famosa queijada (um cheesecake tradicional).

Uma vez que você estiver em Sintra, você não pode deixar de visitar o Palácio Nacional da Pena, uma visão mais cativante, especialmente ao pôr do sol. Se você quiser fazer uma caminhada, suba a Serra de Sintra para chegar ao palácio e desfrute das vistas deslumbrantes que o cercam.

Curtir


Sintra.

Curtir

O palácio visto de baixo.

2. Porto - Um Centro Histórico

Curtir

Um velho ditado local diz: "O Porto trabalha, Braga reza, em Coimbra se estuda e Lisboa recebe o dinheiro". Na verdade, este antigo centro de comércio no delta do rio Douro é o lugar mais autêntico e rústico que você pode encontrar em Portugal. A indústria local do Vinho do Porto está crescendo e, uma vez que você visitar esta bela cidade, dê um passeio por suas ruas e veja quão magistralmente os novos edifícios se misturam com os antigos. As ruas serpenteantes escalam e descem para antigas catedrais, museus fascinantes, lojas locais de moda e magníficos restaurantes locais.

Curtir

As ruas do Porto.


Curtir

Pôr do sol sobre o Porto.

3. Desfrute da beleza do Parque Nacional Peneda-Geres de Braga

Curtir

Localizado perto da fronteira norte de Portugal, o parque nacional, mais conhecido como Geres, é um lugar que qualquer amante da natureza deve visitar. Foi oficialmente declarado parque nacional em 1971 e contém uma reserva natural única, que abriga o lobo ibérico, espécie em extinção. Você pode fazer curtas visitas guiadas pelo parque e saborear os lagos turquesa e as montanhas verdes que o cercam. Ao percorrer esta maravilha natural, você verá alguns sites arqueológicos da Idade do Bronze.

Curtir


A água limpa da reserva natural.


Curtir

Muitos cavalos selvagens na área.

4. A vibrante vida noturna do Bairro Alto de Lisboa

Curtir
Lisboa tem uma ótima vida noturna. É uma meca para os compradores, e provavelmente é o coração cultural de Portugal. O bairro alto de Lisboa é belo e acolhedor durante o dia por suas ruas calmas e silenciosas, mas à noite, o lugar ganha vida e parece que cada bairro hospeda sua própria festa. Se você é jovem de coração vai gostar dos seguintes pontos próximo ao rio Tagus da cidade: o mirante de São Pedro De Alcantara e o miradouro de Santa Catarina.

Curtir

Bairro Alto: a cidade que nunca dorme.

Curtir

O miradouro de Santa Catarina.

5. Volte para a época medieval em Monsaraz, Évora.

Curtir

Monsaraz é, sem dúvida, o melhor lugar para experimentar o que a vida era durante a Idade Média. Esta cidade tem vista para o rio Guadiana, um dos maiores rios da Península Ibérica. Do castelo grande da cidade, você pode ver a Espanha. As ruas estreitas e pavimentadas que atravessam os edifícios antigos o guiarão para as tabernas locais. Se você estiver com disposição para algumas compras de cerâmica, visite a vila de São Pedro do Corval, bem conhecida por suas obras de cerâmica magistralmente trabalhadas.

Curtir

Ruas estreitas e pavimentadas que foram preservadas por centenas de anos.

Curtir

Cerâmica de São Pedro do Corval.

6. Explore as muralhas de Óbidos

Curtir

É fácil ver o que atrai tantos turistas para a cidade de Óbidos todos os dias. Imagine uma vila de conto de fadas, cheia de casas brancas e toques de azul e amarelo, e calçadas e ruas pavimentadas cheias de flores. Uma vez que você teve o prazer de andar por essas ruelas, você pode experimentar um licor de cereja local chamado "Ginjinha". A cidade também é o lar de um castelo grande e impressionante que agora serve como hotel. Se você gosta de explorar bastante, visite as muralhas da cidade, um passeio de 1,5 km acima da cidade.

Curtir

Um passeio pelo topo das muralhas da cidade.

Curtir

Pousadas de Portugal - Um castelo que também é um hotel. Já imaginou ter seu dia de realeza?

Também pode lhe interessar:

Você já conhece Portugal? Que país lindo!

Um Passeio por Florianópolis, a Ilha da Magia!

Chile: Eu não sabia que esse país era tão espetacular!

7. Nadar na Lagoa da Ria Formosa

Curtir

Ria Formosa deixa você sem palavras uma vez que você vê suas dunas de areia e linda costa. Esta lagoa se estende cerca de 60 km ao longo da praia de Manta Rota e até o Vale do Lobo. Você verá lagos bonitos, uma variedade de vida selvagem e plantas, e as pequenas ilhotas que fazem este local se tornar perfeito para um dia calmo e relaxante. Se você se sentir mais ativo, é recomendado alugar uma bicicleta e ir explorando a paisagem.

Curtir

Os lindos pântanos.

Curtir

Uma das muitas ciclovias em Formosa.

8. Visite o Parque Nacional Costa Vicentina

Curtir

Quer desfrutar de uma noite romântica? Dirija-se ao Cabo de São Vicente, onde você pode ver o mais belo pôr-do-sol de Portugal. Esta bela baía tem uma visão incrível - as falésias de 60 metros de altura causadas por ondas irão fazer você se sentir como se estivesse à beira do continente europeu. Este lugar é também o lar de muitas espécies de aves e criaturas marinhas. Para ter uma verdadeira emoção, vá até o topo do farol.

Curtir

Há muitos outros lugares que vale a pena visitar em Portugal. É muito comum alugar um carro e visitar as diferentes cidades e vilas. Não importa onde você vá - Portugal sempre poderá lhe oferecer experiências incríveis!


Fonte: Amália A.
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=9695

Nenhum comentário: