Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

EMOÇÕES... E quando se fala em reciprocidade no amor

E quando se fala em reciprocidade no amor

As opiniões se dividem, mas a verdade é que todos queremos um amor, sem exceção ou distinção, mesmo quando não admitimos isso.
A Internet está cheia de fórmulas prontas sobre como fazer alguém se apaixonar por você, como fazer alguém ficar, entre outras coisas absurdas que, em minha modesta opinião, estão confundindo e frustrando as pessoas.
Na verdade é fácil ser amado pelos motivos óbvios, é fácil ser amado quando as coisas são simples e descomplicadas. É fácil ser amado por tudo quilo que ‘parecemos’ ser. O que muitas vezes nos esquecemos é que, no fundo, gostaríamos de ser amados pelos detalhes que nos assustam.
Particularidades da nossa personalidade, da nossa essência, das quais duvidamos que as pessoas possam compreender ou aceitar. É fácil saber que nosso sorriso arrasa quarteirões, que a cor dos nossos olhos hipnotiza, e que o nosso corpo impressiona.

O amor desejado por razões óbvias

Este amor não ultrapassa nossas barreiras, não vai além das paredes que criamos. Tudo o que precisamos é saber que somos amados pela ‘bagunça’, pela obscuridade da nossa alma.
amor guardado
Todas as partes que tentamos esconder são as partes que gostaríamos que fossem amadas, que fossem tocadas. Então espere. Espere pela pessoa que vai acariciar suas feridas, que vai admirar suas cicatrizes, que vai querer ouvir todas as suas historias, que vai querer saber sobre suas derrotas, e que vai se emocionar com as suas vitórias, com as suas conquistas.
Não se entregue a quem somente se interessa pela superfície, escolha aqueles que querem ir além. Aqueles que te olham nos olhos e enxergam sua alma. Aqueles que cavam fundo e te amam de dentro para fora.
Porque nós somos muito mais do que os olhos podem ver. Porque tudo o que somos, como somos, mesmo com defeitos, traumas, medos e inseguranças, mesmo assim, é digno de ser amado, de corpo, alma e coração.
Não aceite menos do que receber todo o amor que uma pessoa tem para oferecer, porque você merece, porque te amar vale a pena.
https://amenteemaravilhosa.com.br/reciprocidade-no-amor/

Nenhum comentário: